Depois de três meses de comentários circulando pelo mercado, a Artplan finalmente oficializou sua parceria com o publicitário Allan Barros (à esquerda, na foto) para abrir uma agência voltada para o varejo. A empresa ganhou o nome Pullse e já apresentou na carteira, como era previsto, a significativa conta da Ricardo Eletro.
Em abril último, o jornalista Adonis Alonso já havia registrado em seu Blog que a conta da Ricardo Eletro estava indo para a Artplan, deixando, assim, a agência baiana Revolution, do grupo PPG, o mesmo que controla a agência Propeg. Na matéria, Alonso chegou a citar que PPG estaria entrando com processo contra os Allan Barros e Carlos Pereira — que também haviam deixado a Revolution — por quebra contratual, já que eles dois estariam “abrindo uma nova agência em acordo operacional com a Artplan”.
Nesta segunda, 24, Allan Barros e o presidente da Artplan, Rodolfo Medina, confirmaram a matéria de Adonis Alonso, acrescentando que, além da Ricardo Eletro, estão na Pullse as contas da Camisaria Colombo, Guiato, Lucree e Pobre Juan, que juntos acumulam – até o momento – mais de R$ 10 bilhões em vendas em 2017, além de, somados, atuarem em mais mil pontos de venda em todo o país.
Varejo com criatividade
Barros tem longa experiência na área de varejo. De 2000 a 2005 foi Diretor Comercial das Casas Bahia. Depois, abriu a agência Fala!, que acabou se fundindo com a Fischer América, com o publicitário se tornando sócio e COO da da Fischer&Friends, de 2009 a 2013. De lá tornou-se VP de Marketing da Máquina de Vendas, a holding à qual está ligada a Ricardo Eletro, de 2013 a 2015. Na Revolution, ele tinha participação minoritária, mas, como cliente — vale registrar — permitiu que ela uma das agências mais premiadas na história recente da publicidade baiana. Em 2013, já levou o título de Agência do Ano do Colunistas Norte-Nordeste.
Compõem também o time da Pullse: Carlos Pereira, vice-presidente; Alan Ordonhez, diretor geral de planejamento e atendimento; Gleicy Souza, diretora de atendimento; Raphaella Araújo, diretora de mídia; Clayton Cavalcante, diretor geral de tecnologia e produção e Samuel Wuo, diretor geral de operações e integração.
Sou arte finalista com vasta experiência em varejo e gostaria de trabalhar com vocês na Pulse. No meu curriculum trago: Ponto Frio, Lojas Americanas; Supermercados: Sendas, Bon Marché, RedeEconomia, Multi Market, ABC Comprebem e Royal