Minas Gerais ganha seu primeiro Leão em Cannes 2017, com um trabalho da New360 para o time de futebol Cruzeiro, “Vamos Mudar os Números”, usando a numeração do time para denunciar problemas sociais, como preconceito. Ele foi um dos cinco prêmios que o Brasil traz no Media Lions, entre os 18 finalistas brasileiros. O resultado não foi tão bom quanto em 2016, quando o país trouxe seis Leões, um deles inclusive de Ouro.
E o resultado aponta uma das idiossincrasias do festival de Cannes. O uso dos números da camiseta de um time de futebol tanto pode ganhar em Media Lions como em Marketing Direto, como aconteceu com a DM9DDB, que usou os mesmos números das camisetas do Fluminense de Feira de Santana para mostrar os preços de alguns produtos no supermercado Walmart.
O GP de Mídia foi concedido a “Innovating Saving”, da agência R/GA para a Jet.com.
Estes foram os brasileiros premiados:
Bronze
- The Clichê / Publicis Brasil / Heineken
- Foot Type Test Ad / Neogama / Asics
- Vamos Mudar os Números / New360 / Cruzeiro Esporte Clube e ONG Azmina
- The Fantastic Problem Solving Machine / Z+ / AACD
- The Colour of Corruption / Grey / Reclame Aqui