Foram três Leões de Ouro, três de Prata e cinco de Bronze para o Brasil no Outdoor Lions de 2017. A AlmapBBDO lavou a égua mais uma vez, com sete prêmios. Ou seja, 63,4% de tudo o que o país ganhou, como o “Dog Channel” da ilustração.
O júri concedeu dois Grand Prix. Para “Fearless Girl”, da McCann Nova York, e outro para o Twitter de San Francisco, por sua campanha composta por 10 trabalhos: ‘Cannabis’, ‘Gloria Steinem e Dorothy Pitman Hughes’, ‘Guns’, ‘Muhammad Ali’, ‘Putin’, ‘Sonogram,’Prince’,’ Saturday Night Live’,’Hands Up’,’ Olhos: Hillary Clinton e Donald Trump’. O presidente do júri, Bruno Bertelli, diretor de criação global da Publicis considerou uma “bela campanha, simples e envolvente”. O júri também premiou 20 Leões de Ouro, 30 de Prata e 58 de Bronze, entre 4.716 inscrições.
Vejam abaixo os premiados brasileiros, todos de agências de São Paulo.
Ouro
- White Gate e Grey Gate / AlmapBBDO / Volkswagen
- Dog Channel / AlmapBBDO / Pedigree
- The Cliché / Publicis / Heineken
Silver
- CEO, Supermarket e Housekeeper / AlmapBBDO / Getty Images
- Endless Energy, Instant Friendship, Delicious Happiness, Pure Spontaneity e Free Spirit / AlmapBBDO / Alpargatas
- CUP, Matches e Bowl / AlmapBBDO / Alpargatas
Bronze
- Inequality Courts / Africa / ESPN
- Old Lady-Young Man, Woman-Monk e Soldier-Hippie / AlmapBBDO / Pedigree
- Nosferatu / AlmapBBDO / Getty Images
- VR Vaccine / Ogilvy / Hermes Pardini Laboratórios
- Tequila, Gin e Vodka / Y&R / Santa Casa de Misericórdia