Comparado com Print, o Outdook Lions não foi tão bom para o Brasil, com 52 finalistas para 470 trabalhos inscritos, a área em que o Brasil mais participou. Em Print & Publishing, o percentual foi de 18%. Em Outdoor, o carioca radicado em São Paulo Bruno Prósperi representou o país no júri.
A AlmapBBDO repete sua performance, com 28 peças em 13 campanhas. Apenas agências de São Paulo incluíram trabalhos na premiação. Em 2016. o Brasil havia ficado com 79 finalistas, que renderam 18 Leões.
Seguem os trabalhos finalistas brasileiros, por ordem de agência:
- Inequality Courts / Africa / ESPN (2 categorias)
- Roosevelt / AlmapBBDO / Editora Todas As Culturas
- Ceo / Supermarket / Housekeeper / AlmapBBDO / Getty Images
- Nosferatu / AlmapBBDO / Getty Images
- Headphone / Mic / Boom / AlmapBBDO / Getty Images
- Endless Energy / Instant Friendship / Delicious Happiness / Pure Spontaneity / Free Spirit / AlmapBBDO / Havaianas
- Cup / Matches / Bowl / AlmapBBDO / Havaianas
- The Book Of Rock / AlmapBBDO / Kiss Fm
- Grey Gate / White Gate / AlmapBBDO / Man / Volkswagen
- Old Lady-Young Man / Woman-Monk / Soldier-Hippie / AlmapBBDO / Pedigree
- Dog Channel / AlmapBBDO / Pedigree
- Cocker / Poodle / Boston Terrier / AlmapBBDO / Pedigree Biscrok
- Think Small / AlmapBBDO / Volkswagen
- Bucket/Treasure / AlmapBBDO / Whiskas
- Bunch / Tiny / Details / F/Nazca S&S / D&Ad
- Carla Slim / Billie Gates / Marcia Zuckerberg / Ogilvy / Forbes (2 categorias)
- VR Vaccine / Ogilvy / Hermes Pardini
- The Cliché / Publicis / Heineken
- Tall-Skinny / Short-Stocky / Fat-Thin / Talent Marcel / CBRU – Confederação Brasileira De Rugby
- Lightning / Mustache / Y&R / Bic
- Tequila / Gin / Vodka / Y&R / Santa Casa De Misericórdia De São Paulo
- Hp / Disney / Apple / Y&R Brazil / Tito Bilkes