Pedro Portugal se candidata à presidência do CCRJ

Pedro Portugal
Pedro Portugal

Pedro Portugal e Felipe Paganoti, criativos da 3A Worldwide e Artplan respectivamente, encabeçam chapa +RIO para a próxima eleição do Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ), marcada para acontecer ainda no primeiro semestre deste ano.

Como principal objetivo, a transformação do CCRJ em um facilitador que, através de seus projetos, seja capaz de estabelecer pontes entre agências, profissionais, estudantes, fornecedores, veículos e empreendedores do setor criativo.

“Nós precisamos tornar o CCRJ relevante. Para isso, traçamos uma estratégia baseada em três pilares: informação, relacionamento e reconhecimento. E, a partir dessas três frentes, idealizamos, mantivemos e reestruturamos 15 projetos que ajudarão o Clube a dialogar e fortalecer sua imagem frente ao mercado criativo que, aliás, vai além da publicidade e da propaganda”, afirma Portugal, que atuará como presidente.

Dentre esses 15 projetos, que já podem ser conferidos no site maisrioccrj.com.br, estão alguns polêmicos como, por exemplo, a reformulação do estatuto e o lançamento de novos planos para associados. Outros projetos já contam com patrocinadores. A 3A Worldwide será responsável pela criação e desenvolvimento do novo site do CCRJ enquanto a Camisa 10 assinará a nova identidade visual da entidade. Já a agência Sides ajudará na produção da revista digital que o CCRJ irá lançar na gestão da chapa +RIO. Além disso, o Estúdio H e as produtoras Silence e Allternativa Filmes X se apresentaram como parceiras para futuras realizações.

“Esse é um momento de convocação. É hora de fazermos juntos. Afinal, fomentar o mercado é uma obrigação dos criativos e, principalmente, das empresas. Por isso, ainda esperamos que as agências cariocas se coloquem como parceiras do CCRJ, ajudando a viabilizar nossos projetos”, diz Felipe Paganoti, o vice-presidente da +RIO.

A chapa, que conta com o apoio do atual presidente do CCRJ, José Luiz Vaz (Agência3), conta com apenas 12 diretores e 4 conselheiros, apresentando um formato enxuto, no qual cada profissional exercerá uma atividade já definida.

Formam a diretoria Al Hamdan (Estúdio H), Anderson Passos (Artplan), Bruno Richter (Camisa 10), Dudu Lopes (Silence), Henrique Carvalho (3A Worldwide), Igor Binder (Sistema Globo de Rádio), José Luiz Vaz (Agência3), Nilton Cacheado (Allternativa Filmes X), Priscila Serra (PS Comunicação), Ricardo Rimoli (Repense), Rogério Martins (Ogilvy Rio) e Ulysses Moraes (3A Worldwide). Os conselheiros da chapa são Álvaro Rodrigues (3A Worldwide), Eduardo Almeida (Battery), Marcio Callage (CuboCC) e Rene Silva (Voz das Comunidades).

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


seta
×