Sebrae/RJ rompe com Giacometti e contrata a Script

Rodrigo Amado
Rodrigo Amado, da Script, já está em reuniões de trabalho com o Sebrae/RJ.

EM PRIMEIRA MÃO – Perto de completar cinco anos da contratação da Giacometti, o Sebrae/RJ rompeu no final de janeiro o contrato que vinha sendo seguidamente renovado com a agência e chamou a Script, segunda colocada na concorrência realizada em 2012, para trabalhar a conta até julho de 2017.

Em conversa com a Janela, o assessor de comunicação do Sebrae/RJ, Fernando de Morais, preferiu não revelar os motivos do rompimento. Mas adiantou que a Script está informada que, provavelmente em maio, o órgão lançará novo edital de licitação para a escolha da agência que cuidará da conta a partir do próximo semestre, com um valor previsto em R$ 7,5 milhões por ano.

Em 31 de maio de 2012, a Janela já havia noticiado o resultado da concorrência do Sebrae do Rio, com a vitória da Giacometti, para uma verba anual de R$ 6 milhões. Na fase técnica, a Giacometti havia ficado na primeira posição, com 62 pontos, seguida pela Agência3, com 57,5 pontos, e pela Script, com 57. Após a abertura da proposta de preços, a Script subiu para o segundo lugar.

Festa na Script, negação na Giacometti

Na Script, a notícia foi motivo de festa. “É ótimo começar o ano com uma conta desta importância”, declarou para a Janela o diretor da agência Rodrigo Amado, que responderá pela direção do atendimento junto ao novo cliente. Com o contrato já assinado, a agência começou a ter reuniões com o cliente, para o qual assumirá imediatamente a comunicação interna e os trabalhos de redes sociais. A verba contratada para o período, diz Amado, é de R$ 2 milhões.

A Janela entrou em contato com o diretor da Giacometti Rio, Flavio Martino, que negou o rompimento e garantiu que continua trabalhando para o cliente. Por whatsapp, o executivo declarou: “Não recebi do Sebrae nenhuma informação oficial. O contrato ainda está com a gente e termina oficialmente no primeiro semestre de 2017.”

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


seta
×