• Petrobras tem 16 agências em sua disputa

    Depois de adiada do dia 5 de janeiro para esta segunda-feira, 23, a a concorrência da Petrobras recebeu propostas de 16 agências: Artplan, Calia/Y2, Café — que quase chegou atrasada mas conseguiu entregar material –, DPZ&T, Fields, Fischer América, Heads, Link/Bagg, Lua, Multi Solution, Nova/SB, Ogilvy, NBS (PPR), Publicis (PBC), Propeg e Z+.

    Haviam retirado o edital de licitação, mas não compareceram para entregar pastas, as agências Duelo, Master e Perfil 252. Na listagem da Petrobras de quem retirou o edital também constava o nome da Movie & Art, mas seus diretores registraram na empresa que declinavam da participação por terem, equivocadamente, retirado a documentação acreditando que a disputa permitiria a contratação de produtoras.

    A verba em disputa é de R$ 550 milhões para dois anos e meio. Atualmente, a conta é dividida entre a Heads e a NBS, desde que a Petrobras dispensou a FCB Brasil (ex-Giovanni) alegando cortes de custos. Naquela concorrência, em 2014, treze agências haviam entregue documentação. Além das três acima selecionadas, Arcos, Blackninja (Duda), Bolero, F/Nazca S&S, Fischer América, Giacometti, Master, NovaSB, Propeg e Y&R.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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