Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 20/OUT/2006
Marcio Ehrlich

 

Giovanni vira Giovanni+DraftFCB

A assessoria de imprensa da Giovanni FCB está divulgando nota oficializando a fusão entre a agência e a Draft, confirmando especulações no mercado publicadas pela Janela em 23 de agosto último. Na nova estrutura, o nome da Giovanni não desaparece, como houve quem especulasse na época, mas é adicionado -- inclusive com o sinal de "mais" -- ao da Draft FCB.
Este é o texto do comunicado:
" Desde fevereiro tão falada, a fusão internacional das agências DRAFT e FCB acaba de ser oficializada no Brasil durante as visitas de Howard Draft (Chairman e CEO), Lawrence Boschetto (President e COO), Jonathan Harries (Diretor Mundial de Criação) e o principal grupo de executivos mundiais da DRAFTFCB.
Não se trata apenas de juntar duas empresas, mas de apresentar ao mercado uma nova categoria de agência, que se propõe a enxergar comunicação de uma forma holística, e atuar diretamente em todos os pontos de contato com o consumidor, desde a mídia de massa, até o marketing de relacionamento, as promoções e o ponto de venda.
No Brasil, esta nova empresa será composta pela Giovanni,FCB e a Datamídia,FCBi, com o nome de GIOVANNI+DRAFTFCB. São duas empresas de reconhecido sucesso respectivamente nas áreas de propaganda e marketing de relacionamento, que agora somam suas expertises numa estrutura operacional única, cujo processo de implementação se consolidará até o final de 2007.
A marca Datamídia,FCBi continuará operando na área de Database Marketing e CRM, oferecendo seus serviços tanto à GIOVANNI+DRAFTFCB quanto às demais agências da rede em outros países.
A GIOVANNI+DRAFTFCB contará com a gestão de dois presidentes (Adilson Xavier e Aurélio Lopes) e um chairman (Paulo Giovanni), comandando uma equipe de mais de 350 profissionais."

Workstation muda e comemora vitórias

A Workstation, agência do publicitário Hayle Gadelha, está mudando de endereço, passando a dividir a casa da Studio Line, na Rua Álvaro Ramos, 414.
Depois de deixar a sociedade na Internad e reativar a empresa, Gadelha voltou a se dedicar à área de marketing político e eleitoral, além prestar consultorias que não implicaram exatamente em eleição. Este ano, a Workstation trabalhou nas campanhas vitoriosas dos deputados federais eleitos Hugo Leal (PSC), Jorge Bittar (PT), Cida Diogo (PT) e Pastor Manoel Ferreira (PTB) e dos deputados estaduais eleitos Christino Áureo (PMN) e Rodrigo Neves (PT).

Contatos de Veículos querem reativar sua entidade

Aproveitando a comemoração, neste próximo 21 de outubro, do Dia do Contato Publicitário, os profissionais cariocas deste setor começaram a se mobilizar para reativar a sua Associação dos Contatos de Veículos, que teve uma forte atuação no Rio de Janeiro na década de 80, sob a presidência de saudoso Adhemar Gonçalves.
O primeiro passo do grupo será reunir os contatos cariocas esta sexta-feira, 20, para uma feijoada no Mistura Carioca (Rua Gomes Freire, 791, na Lapa) a partir das 12:30h. Na verdade, nem precisa de fazer reserva ou confirmar a presença. É só aparecer, dizem os organizadores do evento, mas quem quiser saber mais pode ligar para o Ênio Santiago, no celular 9271-1696.
O preço da feijoada será de R$ 15,00 por pessoa.

Agência3 e Arthur Repsold são destaque no Carioca10

Arthur RepsoldA Agência3, como Agência de Comunicação, e Arthur Repsold (foto), da Fagga, como Empresário de Eventos, vão receber esta quarta-feira, no Centro Cultural Corcovado, o diploma do Prêmio Carioca 10 de Turismo & Negócios, promovido pela jornalista e empresária Márcia Brito, para homenagear pessoas e instituições importantes para a Cidade do Rio de Janeiro.
Esta é a segunda edição do Prêmio Carioca10, que já homenageou com o título, em 2004, nomes como Ângela Leal, do Teatro Rival; a Banda de Ipanema; Ricardo Cravo Albim; Sandra de Sá e Déborah Colker, entre outros que colaboram para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Rio de Janeiro.
A festa acontece a partir das 19:00h, com os convidados recepcionados com um coquetel do Manoel & Juaquim. Às 20:00h acontece a entrega dos prêmios e, a partir das 21:00h, os convidados poderão fazer um passeio no trenzinho do Corcovado, ao som do Cordão do Boitatá, para apreciar a vista noturna da cidade, torcendo para não chover.

Estes são os demais premiados do Cariocas10 de 2005:
Local de Shows: Fundição Progresso – Perfeito Fortuna
Espaço para Eventos, Feiras e Exposições: Marina da Glória – Fabiano Crespo
Restaurante: Casa da Feijoada – Leonardo Braga
Bar: Bracarense – Kadu Tomé
Hotelaria: Rio Othon Palace – Ricardo Kawa
Empreendimento Cultural: Teatro Poeira – José Luis Coutinho
Manifestação Cultural: Cordão do Boitatá - Pedro Miranda
Manifestação Popular: Clube do Samba – Ângela Nogueira
Entidade: ABEOC-RJ - Constança Carvalho
Companhia Aérea: American Airlines – Dílson Verçosa
Botequim de Excelência: Manoel & Juaquim – Abílio Fernandes
Melhor Casa Noturna: Rio Scenarium – Plínio Froes
Entidade do Terceiro Setor: Criança Renascer
Produtor Musical: Pedro Paulo Machado (Mistura Fina e Estrela da Lapa)
Empreendimento Turístico: Trem do Corcovado
Iniciativa de mobilização social: Projeto Arpoador
Município Carioca10: Búzios
Empresa Carioca10: Petrobras

Além deles, serão homenageados, como personalidades, Beth Carvalho, Carlinhos de Jesus, Mário Moscatelli, Isaura Maria Magalhães, Chico Caruso, Fernando Pamplona, Michel Melamed, Nelson Sargento, Lucia Coelho e Haroldo Costa.

MCR faz limonada do limão de Kassab

Enquanto ainda tem publicitário paulista protestando pela lei proposta pelo prefeito Kassab e que, a partir de janeiro de 2007, tirará das ruas toda a mídia exterior, a produtora de som MCR decidiu aproveitar a polêmica com uma campanha que posiciona o meio rádio como uma alternativa efetiva de alcançar consumidores. Afinal, sugerem as peças, o público ouve rádio fora de casa, em seus automóveis. A assinatura, que traduz esse conceito, é “Anuncie no rádio. Funciona indoor e outdoor”.
A campanha, criada pelo redator Ricardo Chester e pelo diretor de arte Theo Rocha, da JWT, é composta por anúncios e peças online e inclui títulos como “Rádio é mídia de rua. E até prefeito gosta”, “Faça propaganda dentro da lei. Anuncie dentro dos carros”, “Rádio. O outdoor que o consumidor leva dentro do carro” e “Continue anunciando na rua”, esta última a primeira a ser veiculada.
Taí uma campanha que poderia ter sido sacada pelas próprias emissoras de rádio...

Publicis Brasil (Rio - RJ) - A agência anuncia a contratação do redator Eduardo Boccaletti, que teve passagens pela Doctor e pela Contemporânea e também do diretor de arte Leandro Bechara, que já passou pela Percepttiva. (19/10/2006)

CC&M (São Paulo) - Contratou o jornalista Walter Mazar para o cargo de Gerente de Planejamento e Comunicação. Durante vários anos, Walter atuou como chefe de redação, editor, diretor de marketing, diretor de criação e redator, por editoras e agências especializadas em marketing de incentivo, relacionamento, promoção e eventos. (18/10/2006)

Cinerama Brasilis (Rio - RJ) - Cibele Bahia, vem reforçar o atendimento da Cinerama Brasilis e irá trabalhar diretamente com o produtor executivo Mario Nakamura. Ela tem passagens pelas produtoras Audiotech ( DF) , Tausz Music e Yes Filmes, onde atendeu Infoglobo, Bradesco Seguros, Plaza Shopping e outros. (17/10/2006)