Saída
do Mala da Brasilveículos não altera a conta
A demissão do diretor de marketing da Brasilveículos,
Antônio Batista Brito, que se autoidentificava como Mala,
não vai alterar a relação comercial da empresa
com a sua agência de publicidade, a Script, segundo informou
à Janela o diretor de criação da agência,
Ricardo Real. "A conta foi conquistada em abril de 2004, antes
da entrada de Brito na área de marketing", explicou
Real, relatando ainda que o contrato inclusive já chegou
a ser renovado por mais um período.
O nome de Antônio Batista Brito consta como diretor de marketing
na ficha técnica dos últimos trabalhos da Script,
notadamente o do lançamento do SeguroAuto Econômico,
que marcou a volta do anunciante à televisão depois
de 3 anos de ausência. Ainda assim, Real faz questão
de ressaltar: "nunca tivemos muito contato com ele".
Antônio Brito -- que não apenas se chamava de "Mala"
como a todo mundo, inclusive os funcionários da Script --
foi demitido esta semana da diretoria da Brasilveículos,
por alegada participação nos escândalos envolvendo
o órgão.
Leia: BB
volta à midia com seguro de automóveis
Rio Ka aguarda
definições do IRB
Vencedora da concorrência do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB)
em fevereiro de 2004, a agência de publicidade Rio Ka está aguardando
a retomada das atividades de comunicação do órgão,
suspensas desde que o nome da empresa apareceu como envolvido nos recentes escândalos
financeiros do país. No final de maio, o IRB foi acusado de ser, assim
como o Correio, um dos pagadores de valores para políticos do PTB e PT.
Neste período, a presidência do IRB já mudou duas vezes.
O presidente à época da concorrência pela conta de publicidade,
Lídio Duarte, deu lugar a Luis Apolônio Neto, que saiu para que
pudesse assumir Marcos Lisboa. Na semana passada, o cargo de coordenador de
comunicação do IRB ficou vago, com a dispensa de Odilon de Barros
da função.
Prevista no primeiro ano em R$ 2,4 milhões, a verba de comunicação
do IRB foi reajustada em fevereiro deste ano para R$ 3,7 milhões, quando
da renovação do contrato com a Rio Ka, segundo informações
do responsável pelo atendimento da conta na agência, Ricardo Torres.
REFORÇOS DO MERCADO
MG (Rio-RJ) - Luter Filho é o novo integrante da criação
da agência, agora sob o comando de Paulo Castro. O diretor de arte começou
carreira na VS onde atuou como assistente de direção de arte.
Acumula prêmios no Melhor do Rio, Clube do Futuro – ambos do CCRJ
– e no Festival de Cuba. (18/07/2005)
|