Marcio Moreira
deixa presidência do El Sol
O diário português Meios e Publicidade informou hoje
que brasileiro Marcio Moreira, diretor geral da McCann Worldgroup
abandonou a presidência do júri do Festival Íbero-Americano
El Sol, realizado na Espanha.
Marcio, que tem na carreira algo raro, foi duas vezes presidente
do Júri de Cannes, discordou da maneira como os jurados estavam
conduzindo o prêmio. Após a sua saída, os jurados
elegeram Fernando Vega Olmos, da agência argentina VegaOlmosPonce
e José María Piera, da Arnold Espanha, como “porta-vozes”.
Já se sabe que o short list está apontando a Espanha
e a Argentina com um amplo domínio do festival, com o maior
número de peças finalistas em todas as categorias.
N.R.: Vale lembrar que há mais dois brasileiros no
júri: Eugênio Mohallem, diretor de criação
da Fallon, e Adriana Cury, vice-presidente de criação
da Ogilvy.
Fischer
chega a Portugal no final do ano
A publicação portuguesa Meios & Publicidade repercutiu
a entrevista dada por Eduardo Fischer ao jornal Valor Econômico,
dizendo que vai abrir uma agência de publicidade em Portugal
no final deste ano. A conquista de parte da conta de publicidade
da TMN, segundo afirma a agência Lusa, é que vai viabilizar
o projeto. Diz lá a nota que "a Fischer Ibérica
de Portugal será a primeira das duas agências que o
grupo planeia abrir na Península Ibérica, entre o
final deste ano e o início de 2006. A segunda Fischer Ibérica
será aberta em Espanha", segundo avançou a agência
noticiosa.
Na entrevista, Fischer salientou também que, a exemplo de
outros países, terá um sócio em Portugal mas
manterá o controle acionista da nova agência. "O
que vamos oferecer ao mercado português não é
exclusivamente serviços de publicidade e sim uma consultoria
estratégica. Vamos ajudar a empresa portuguesa a buscar novos
mercados, para além do reposicionamento e lançamento
de novos produtos. Vamos desenvolver novos formatos de publicidade
e buscar new media", disse, sem adiantar o nome do sócio
no mercado português.
Eduardo Fischer é um publicitário inquestionavalmente
brilhante e que -- com poucas exceções -- sempre contou
com pessoas supercompetentes em sua equipe. Mas o editor desta Janela
confessa que hoje se sente cauteloso ao acreditar na durabilidade
das promessas dele como empresário. E está aí
o caso da Fischer Rio, desmantelada impiedosamente por ele depois
de ter sido um enorme sucesso no mercado carioca. Ou o fim da grande
rede nacional que também contava com Fischer América
Sette Graal (DF), Fischer América Dez (RS) e Fischer América
Heads (PR). Enfim, vamos acompanhar o futuro desta paixão
internacional do Eduardo.
BB volta à
mídia com seguro de automóveis
Depois
de 3 anos fora da televisão, o BB SeguroAuto está de
volta, mais uma vez através da Script, com o lançamento
do seu SeguroAuto Econômico, um produto destinado a automóveis
que tenham entre 10 e 20 anos, uma faixa que praticamente não
é aceita por muitas seguradoras.
A campanha tem sua mídia concentrada em TV, na Globo e no SBT,
mas contará com jingles veiculados nas rádios CBN, Bandeirantes
e Tupi.
O filme faz uma paródia aos comerciais de carros novos. Usando
imagens fechadas, vemos detalhes de um carro em movimento que, supostamente,
é um modelo de última geração. As tomadas
são feitas em uma estrada perfeita, com uma bela paisagem,
enfim, uma linda estética, exatamente como fazem as grandes
marcas de carro. A cada tomada, um lettering apresenta uma característica
do automóvel, como se fosse uma inovação. Porém,
os itens já não são novidade há muito
tempo, como retrovisor convexo e toca-fitas.
No final do filme, o último plano revela que trata-se, na verdade,
de um carro antigo. Um Monza 87. O locutor explica: "Chegou BB
SeguroAuto Econômico. Para você que tem um carro mais
antigo, mas cuida dele como se fosse novo."
Já para o rádio, foi criado um jingle, parodiando a
musica "É o bom" onde a letra descreve o produto
e seus benefícios.
A criação é de Rafael Pitanguy, Marcelo Lobo,
Daniel Moraes, Rodrigo Almeida e Ricardo Real, que também assina
a direção de criação. Atendimento de Rodrigo
Amado, Beatriz Esteves e Mariana Maceri, com aprovação
de Marilia Rosa, Mariana Silva, Antonio Batista Brito (Diretor de
Marketing) e Fernando Barbosa de Oliveira ( Presidente da Brasil Veículos).
A produção ficou por conta da RTVC Jack Motta e da S
Filmes, com direção de Sérgio Cuevas e trilha
da Play it Again. Os spots foram produzidos pelo Studio Hitz.
CGCOM lembra
do futebol arte do Brasil em 70
Para
anunciar o especial do Esporte Espetacular sobre os 35 anos da conquista do
tricampeonato de futebol, a Divisão de Propaganda da Central Globo de
Comunicação brincou com a "arte" que os atletas costumam
exibir em campo. Em vez de uniformes e chuteiras, pincéis coloridos de
azul e amarelo representam os atletas que, em 70, fizeram "o mundo ter
certeza que futebol é arte". A peça foi criada pelo redator
Marcos Pedrosa, que também assina a direção de criação,
e pelo diretor de arte André Regnier e será veiculada no sábado,
dia 04, nos principais jornais do país.
O Esporte Espetacular que homenageia os 35 anos da conquista do tri pela seleção
brasileira, no México, vai ao ar domingo, dia 05, relembrando vários
momentos da Copa de 70, inclusive com os trechos dos jogos com a narração
original (lembram do "Olha lá, olha lá, olha lá"
do Geraldo José de Almeida?). O programa ainda contará com a presença
de jogadores como Rivelino, Carlos Alberto e Pelé, comentando os jogos
e suas curiosidades.
REFORÇOS DO MERCADO
Universal Channel (Rio-RJ) - O
canal de TV por assinatura de filmes e séries
promoveu Fábio Caiado a coordenador
de marketing. Caiado é formado pela
Escola de Comunicação da UFRJ,
e vem atuando há cinco anos em TV
por assinatura. Antes de ingressar no Universal
Channel fez parte de outro canal da Globosat,
o Telecine, como analista de marketing.
No novo cargo, passará a coordenar
a área de marketing reportando-se
diretamente a Paulo Barata, diretor geral
do Universal Channel no Brasil. (06/06/2005)
Cândido & Ortiz (Rio-RJ) -
Para a área de planejamento e atendimento,
a agência contratou Mariana Cândido,
que veio do BBM e da L'Oreal. (02/06/2005)
MG (Rio-RJ) - Cláudia "Cacau" Nogueira é a
nova diretora de mídia da agência. Em 22 anos de carreira, a profissional
atendeu a conta da Cervejaria Brahma nas agências Salles, e Fischer,Justus.
Nesta última, foi coordenadora da Central de Mídia Brahma. Cacau
tem, ainda, passagens pela Ogilvy, Giovanni e house da Universidade Estácio
de Sá. Nos últimos seis anos atuou como diretora de mídia
na Staff. (02/06/2005)
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