O Governo do Estado do Rio de Janeiro deu sinal de que vai passar a contar com o apoio de agências de comunicação digital. O Diário Oficial de quarta-feira, 03/11, publicou que já começou a ser montada uma subcomissão técnica para julgar a nova concorrência para os serviços de comunicação digital da gestão Claudio Castro.
A novidade é tanta no Governo do Estado — que nunca havia aberto concorrência para a área digital — que a convocação para o sorteio da subcomissão precisou ser publicada duas vezes pela equipe de licitação do Estado. Da primeira vez, equivocadamente, reproduziram o aviso de janeiro último para a concorrência de publicidade. Resultado, um edição extra do DO precisou ser tirada no final da tarde.
Segundo o conteúdo correto, então, estão sendo indicados, para o sorteio, os seguintes nomes:
A) Profissionais com vínculo com a Casa Civil
01 – Ana Luiza Gomes da Silva: Comunicação Social/Jornalismo
02 – Fernanda Moreno de Oliveira Franco: Comunicação Social/Jornalismo
03 – Mariana Carvalho Guedes: Comunicação Social/Jornalismo
04 – Carolina Nóbrega Gomes Pereira: Design Gráfico/Comunicação Visual
05 – Juliana Granato da Costa Lima: Jornalismo/Publicidade
06 – Samara Melo Aragão: Comunicação Social/Jornalismo
B) Profissionais sem vínculo com a Casa Civil
01 – Alexandre Coutinho de Sá: Subsecretário de Comunicação de São Gonçalo
02 – Isabelle Theodoro Villas Boas: Atua na Subsecretaria de Comunicação de São Gonçalo
03 – Wllysses Brandão D’Avilla Costa: Atua na Subsecretaria de Comunicação de São Gonçalo
Os dois membros vinculados e o não vinculado, assim como os suplentes, terão seus nomes definidos no dia 08/11, às 14:30h, em sorteio a ser realizado na Superintendência de Publicidade do Palácio Guanabara.
Até 48 horas desta data, se alguém interessado na concorrência considerar que algum nome não deveria estar no grupo, pode entrar com impugnação.
Abradi quer participar
A Associação Brasileira de Agentes Digitais (Abradi) também quer participar do processo. O presidente do capítulo carioca da entidade, Fábio Medeiros, já se manifestou, em comunicado oficial para a Janela.
“Tomamos conhecimento do edital de contratação de serviços de comunicação digital do Governo do Estado do Rio de Janeiro por publicação em diário oficial. Estamos em contato com a secretaria de comunicação do estado para oferecer ajuda na revisão deste edital.
A Abradi tem um comitê de contas públicas especializado em editais de comunicação digital. Temos oferecido apoio a diversos órgãos para elaboração adequada dos editais. É importante que os documentos publicados estejam em conformidade com as especificações dos serviços digitais. Fábio Medeiros, presidente da Abradi-RJ |