EM PRIMEIRA MÃO – As empresas de promo GS Eventos, ProntoRJ e SRCom foram as únicas a se apresentar nesta sexta-feira, 22/10, na Riotur, para disputar a produção do Réveillon carioca de 2021, que a Prefeitura do Rio já determinou que terá um formato híbrido: shows em pontos turísticos da cidade transmitidos online para a população. Ou seja, nada de aglomerações na Praia de Copacabana, por conta da pandemia de coronavírus.
Para a Janela, o presidente em exercício da Riotur se manifestou estar muito feliz que três empresas apresentaram propostas para o novo e necessário formato de réveillon. “Esse interesse da iniciativa privada no réveillon carioca mostra que essa virada de ano representa também uma esperança para o mercado de eventos. Essa é uma oportunidade única para que o mercado revele a sua criatividade desenvolvendo projetos em harmonia com a realidade atual”, afirmou.
Agora, as três empresas terão até o próximo dia 27 para entregar sua documentação, que será analisada por uma comissão formada por profissionais do órgão de turismo do Rio de Janeiro.
Daquelas três interessadas, a SRCom, empresa sediada na Barra, é a que mais experiência tem com o Réveillon do Rio. Ela tem sido a responsável pela produção nos últimos anos. A GS Eventos é uma empresa de Vila Valqueire. Seu site está bastante incompleto, com links que não levam a nenhuma página. Mas na home ela informa ter 18 anos de experiência na organização de eventos. E a ProntoRJ também é do Rio, estabelecida no Centro da cidade. Segundo seu site, ela já realizou trabalhos para empresas como Coca-Cola, Nestlé e Audi, além da própria Fifa. Mas seu expertise tem sido com o Carnaval, desenvolvendo ações de marketing para escolas de samba como Unidos da Tijuca, Mangueira e Portela.
PUBLICIDADE