EM PRIMEIRA MÃO – A agência Popcorn, de Belo Horizonte, foi a mais pontuada na fase técnica da concorrência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a agência reguladora do Governo Federal responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil.
A Popcorn já atendia a conta da ANS. Em 2017, ela chegou a levar uma medalha de ouro para o cliente no Colunistas Centro-Leste, prêmio em que ela foi Agência do Ano em 2015.
A verba anual prevista para a conta — cuja sede está no Rio de Janeiro — é de R$ 7 milhões e seis agências deram entrada em propostas.
Veja abaixo a tabela de pontuação de cada concorrente, lembrando que o Invólucro 1 refere-se a Plano de Comunicação Publicitária e Ideia Criativa, enquanto o Invólucro 2 a Capacidade de Atendimento, o Repertório da agência e Relatos de Soluções de Problemas de Comunicação para outros clientes.
Agência | Invólucro 1 | Invólucro 2 | Soma |
Popcorn | 60,88 | 32,56 | 93,44 |
Agência Nacional | 55,58 | 29,02 | 84,60 |
Brick | 57,93 | 23,06 | 80,99 |
VMP8 (Cafeína) | 45,58 | 28,03 | 73,61 |
E3 | 46,42 | 24,38 | 70,80 |
AZ3 | 31,88 | 29,30 | 61,18 |
Com o resultado acima, apenas as três primeiras agências — Popcorn, Agência Nacional e Brick — foram consideradas classificadas a seguir para a próxima fase. De qualquer modo, a partir da publicação dos resultados no Diário Oficial, que deve acontecer na quinta-feira, 04/10, abre-se o prazo de cinco dias úteis para as insatisfeitas entrarem com recurso.
Atualização em 13/02
Após recursos apresentados à comissão de licitação, as pontuações das duas primeiras mudaram mas em nada que alterasse suas posições. A Popcorn até caiu, ficando agora com 92,62. Mas os 85,50 garantidos pela Brick a mantiveram no segundo lugar.