EM PRIMEIRA MÃO – Na carteira da gaúcha Escala desde 2013, o Ministério da Educação começa a preparar a concorrência que definirá a agência para cuidar da conta a partir de 22 de setembro, quando termina o contrato atual.
A verba licitada, de R$ 30 milhões, tem se confirmado pelas aplicações do órgão. Segundo a área de transparência do site do MEC, em 2017 os investimentos em publicidade fecharam em R$ 31,55 milhões. Em 2018, até maio último, a verba aplicada foi de R$ 13,7 milhões.
A Comissão de Licitação que cuidará do processo está sob a presidência de Marcelo Guerreiro Caldas, tendo ainda a participação de outros funcionários do ministério: Paulo Bernardes Honório de Mendonça, Teliana Maria Lopes Bezerra, Ricardo dos Santos Barbosa e Aline Matos Barbosa. Nas próximas semanas o MEC deverá publicar o Edital de Licitação e os nomes dos publicitários de Brasília que participarão da Subcomissão Técnica que analisará os trabalhos e as propostas das agências.