Publicidade: Alfa

Oito empresas do Rio são finalistas do Colunistas Brasil

Um júri de 20 profissionais de agências e jornalistas especializados em comunicação já analisou os 147 trabalhos que conquistaram medalhas de Ouro nas sete regionais do Prêmio Colunistas 2016, que este ano chegou à sua 49ª versão. Os jurados destacaram 85 deles como finalistas do concurso. A relação inclui peças de Propaganda, Promo & Live, Design e RP, entre outras, de 32 das empresas de nove estados brasileiros que se inscreveram no Colunistas 2016.

Do Rio, emplacaram finalistas as agências 11:21, 3AWW, Artplan, Binder, Dream Factory, NBS e Ogilvy, além da produtora Pixel. Dos outros estados, entraram nos shortlists do Colunistas Brasil 2016 as empresas AlmapBBDO (SP), Ampla (PE), Bendito Design (RS), Bolero (CE), Calia (SP), Candy Shop (PR), Canja (PR), DM9DDB (SP), Escala (RS), Fermento (DF), Fields360 (DF), Isobar (DF), Lew’LaraTBWA (SP), Mirum (PR), Morya (RS), MullenLowe (SP), NovaSB (DF), Ogilvy (SP), Pirueta (MA), Propeg (BA), Publicis (SP), Sonido (DF), The Group (SP), Tuppi (BA) e Zeppelin Filmes (RS). Aliás, as agências com maior presença no shortlist foram a AlmapBBDO e a NovaSB, com 11 finalistas cada, além da Bolero, NBS e Propeg, com cinco cada.

Participaram da fase online do Colunistas Brasil os jurados Adonis Alonso (Blog do Adonis), Alexis Pagliarini (Fenapro), Ana Paula Jung, Antoninho Rossini (Rádio Bandeirantes), Armando Ferrentini (Editora Referência), Debora Tenca (Fino Trato e Ampro), Dorinho Bastos, Fabio Seidl (360i NY), Fernando Vasconcelos (Meio & Mídia), Kelly Dores (propmark), Lelo Nahas (Rádio Jovem Pan FM), Leonardo Sevaybricker (Popcorn), Marcello Queiroz (propmark), Marcelo Lobo (Y&R), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Mario D’Andrea (Denstu), Nelson Cadena, Paulo Castro (Agência3), Paulo Macedo (propmark) e Wanderley Dóro. Com a participação de boa parte deles, acontece este sábado, 11 de março, em São Paulo, a fase presencial do julgamento, quando serão definidas as medalhas de Ouro e os Grand Prix das 14 áreas do Colunistas: Mídias Integradas, Filme, Rádio, Mídia Impressa, Mídia Exterior, Digital, Branded Content, Técnica, Promo e Live, Marketing Direto, RP, Design, Mídia e Inovação. No encontro, os jurados também poderão repescar trabalhos que não alcançaram a pontuação mínima para aparecer na relação dos finalistas, que está disponível no site do concurso, em www.colunistas.com/pc2016.

A festa de premiação está marcada para a noite de 3 de abril, em conjunto com a entrega dos prêmios do Colunistas São Paulo, no Teatro Eva Hertz da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, em São Paulo.

Publicidade: Dinâmica Talentos

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta