Esta edição da coluna "Marketing & Publicidade" foi publicada originalmente no Jornal do Commercio do Rio de Janeiro.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
São 94 os vencedores do Colunistas-Rio
|
O Anúncio do Ano de 1987 fez parte da campanha contra a Aids. |
• CAMPANHA DE MERCADO AGROPECUÁRIO
OURO: "Homens", da Esquire e Globotec para Cyanarnid Química do Brasil.
• COMERCIAL DE MERCADO ALIMENTÍCIO
OURO: "Goma Diferente" (série), da Artplan e Zohar para Lab.Canone/Tabletes Valda.
• COMERCIAL DE BEBIDAS ALCOÓLICASM
OURO: "Aeroporto", da Artplan e BlowUp para Brahma/Malt90
PRATA: "Todo dia é assim..." (série) da Artplan e Hiper para Skol.
BRONZE: "Tio Sam", da Scali, McCabe e Claquete para Nicholson/Vodca Ikowa.
• CAMPANHA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS
OURO: "Vinhetas Brahma Chopp" da Salles e Globotec para Brahma/Brahma Chopp.
• COMERCIAL DE BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS
OURO: "Pó", da Artplan e Cia. de Cinema para Socan/Café Canaan
• FONOGRAMA DE BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS
OURO: "Padre", da Artplan e Matrix para Socan/Café Canaan.
PRATA: "A família tá cheirando", da Artplan e P. Som para Socan/Café Canaan.
• CAMPANHA DE BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS
OURO: "Aguas de Março lI", da McCann Erickson e Jodaf/V Brasil para Coca-Cola Indústrias.
• COMERCIAL DE BENS, SERVIÇOS E INSUMOS INDUSTRIAIS
PRATA: "Kendô", da Giovanni e Jodaf/Yes para Vulcan Material Plástico.
• CAMPANHA DE CIGARROS E TABACO
OURO: "Sax/Piano/Guitarra", da DPZ para Souza Cruz/Carlton.
• CAMPANHA COMUNITÁRIA
OURO: "Aids - Você precisa saber evitar", da VS e Globotec para Ministério da Saúde.
• COMERCIAL DE COMUNICAÇÃO, CULTURA E EDUCAÇÃO.
OURO: "George" (série), da J. Walter Thompson e Tec Cine Rio para Editora Globo/Speak Up.
PRATA: "Carlton Dance Festival", da DPZ e Espiral para Souza Cruz/Projeto Carlton.
PRATA: "Elevador", da J. Walter Thompson e Momento para Rio Gráfica/Livros.
• FONOGRAMA DE COMUNICAÇAO; CULTURAL E EDUCAÇÃO.
PRATA: "Os intocáveis", da Contemporânea e choque da UIP.
• ANÚNCIO DE COMUNICAÇÃO, CULTURA E EDUCAÇÃO.
OURO: “O jovem que vai resolver...", da Contemporânea para sind, Estabelecimentos de Ensino.
• OUTDOOR DE COMUNICAÇÃO, CULTURA E EDUCACÃO.
OURO: "O mundo está na Globo" (série), da contemporânea para O Globo.
• CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO, CULTURA E EDUCAÇÃO.
OURO: "Evolução Cultural", da Cláudio Carvalho e vídeo tape para Editora Globo
OURO: "Contagem Regressiva", da MPM e Casablanca para Souza Cruz/Hollywood Rock.
PRATA: "Constituintes", da VS Escala e VT Center para Jornal do Brasil.
• ANÚNCIO DE EQUIPAMENTOS E MATERIAL DE ESCRITÓRIO
OURO: "MD 110" (série), da Diler para Matec/MD 110".
• CAMPANHA DE EQUIPAMENTOS E MATERIAL DE ESCRITÓRIO
PRATA: "Pelé se apaixona novamente", da Caio Dominguez para cobra computadores.
BRONZE: "70 anos Bem Renovados", da Zapt para Casa Nem Mais Um passo.
• COMERCIAL DE MERCADO DE ESPORTE
PRATA: "Olympique", da Contemporânea e RB Produções para De Millus/Soutien Esportivo.
• FONOGRAMA DE MERCADO FARMACEUTICO E SAÚDE
OURO: "Bula". da Artplan e Matrix para Lab. Canone/tabletes Valda
PRATA: "Sarney, Ulisses, Brizola" (série), da SGB e D.C. Vox para Sarsa.
• COMERCIAL DE MERCADO FINANCEIRO, SEGUROS E POUPANÇA.
OURO: "Ladrão", da Expressão e Eugenio Vídeo para Sasse.
• ANÚNCIO DE MERCADO FINANCEIRO, SEGUROS E POUPANÇA.
OURO: "Pense Ouro..." (série), da McCann Erickson Para Intergold.
PRATA: "Bolsa de Valores" (série), da MPM para Bolsa de Valores do Rio
PRATA: "Global lnvestiment Bank" (série), da Standard, Ogilvy para Banco Chase Manhattan.
• CAMPANHA DE MERCADO FINANCEIRO, SEGUROS E POUPANÇA.
PRATA: "Fundo ao Portador Bozano Simonsen", da W/GGK para Banco Bozano Simonsen S/A.
• COMERCIAL DE FOTO, CINE E ÓTlCA.
OURO: "Paparazzi", da Standard, Ogilvy e Tycoon Para Bausch & Lomb
• ANÚNCIO DE MERCADO DE INFORMATÍCA
PRATA: "Supermulti", da Giovanni para Medidata lnformática S/A.
• CAMPANHA DE MERCADO DE INFORMÁTICA
PRATA: "Ligações" (série), da DPZ para Embratel.
• COMERCIAL INSTlTUCIONAL E CORPORATlVO
OURO: "Caminhoneiro", da MPM e Cia de Cinema para Petróleo Ipiranga.
PRATA: "Questões da nossa terra" (série), da Esquire e Globotec para Cyanamid Química do Brasil.
• FONOGRAMA INSTlTUCIONAL E CORPORATIVO
OURO: "A Sua Estrela", da Salles e D.C. Vox para Texaco do Brasil.
• ANÚNCIO INSTÍTUCIONAL E CORPORATIVO
OURO: "Pra ver como este país andou...", da J. Walter Thompson para Distr. Petróleo/Institucional.
PRATA: "Jorge Amado", da DPZ para Embratur.
PRATA: "O Veículo Mais Econômico" (série), da Giovanni para Casa Sendas.
• CAMPANHA INSTÍTUCIONAL E CORPORATIVO
OURO: "Campanha Institucional Mesbla", da Provarejo para Mesbla.
• COMERCIAL DE MERCADO DE MODA E VESTUÁRIO
OURO: "Aliste-se" (série), da Artplan e Zohar para Inega/Listadinha.
PRATA: "Homem", da Artplan e Hiper para Gofra/Calças No.
BRONZE: "Guerra das Colas" (série), da ARTPLAN e Oficina para Inega/Inega Cola.
• ANUNCIO DO MERCADO DE MODA E VESTUÁRIO
OURO: "A Mesbla sempre tem um sapato" (série), da Provarejo para Mesbla.
PRATA: "A receita da moda" (série), da Salles para Ass. Lojistas do Rio Sul.
• OUTODOOR DE MERCADO DE MODA E VESTUÁRIO
OURO: "Põe Casa José Silva nele que ele...", da Contemporânea para Casa José Silva/Roupas.
• CAMPANHA DE MERCADO DE MODA E VESTUÁRIO
OURO: "Queremos Sapasso", da Contemporânea para Sapasso.
PRATA: "Infância, vai ser bom, não foi?", da Provarejo para Mesbla.
BRONZE: "Vista' e descubra-se", da VS Escala e Zohar para Tecidos Ferreira Guimarães.
• COMERCIAL DE MÓVEIS, DECORAÇÃO E UTENSÍLIOS DOMÉSTICOS.
PRATA: "lnvisible Touch", da Giovanni e JBTV para Casa Gelli.
• ANÚNCIO DE MÓVEIS, DECORAÇÃO E UTENSILIOS DOMESTICOS.
OURO: "A Samurai foi prá cozinha", da Scali, McCabe para Samurai Cozinhas.
PRATA: "Samurai: A etiqueta do armário (série)", da SGB para Samurai/Armário Priori.
• FONOGRAMA DE PRODUTOS, COMÉRCIO E SERVIÇOS AUTOMOBILÍSTICOS.
OURO: "Saudades", da Salles e Opus 212 para Texaco/Ursa.
PRATA: "Touring 24 horas", da Touring e Moinho para Touring Club do Brasil.
• CAMPANHA DE PRODUTOS, COMÉRCIO E SERVIÇOS AUTOMOBILÍSTICOS.
OURO: "Esso com você", da J. Walter Thompson para Esso.
• CAMPANHA DE PRODUTOS DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO DO LAR
OURO: "Campanha Matox", da Esquire para Shulton/Matox.
• COMERCIAL DE PRODUTOS DE USO PESSOAL
OURO: "Nua", da Standard, Ogilvy e Hiper para Technos Amazônia.
• CAMPANHA DE PRODUTOS DE USO PESSOAL
PRATA: "Roditi é assim...", de Contemporânea para Roditi/Joias.
• COMERCIAL DE SERVIÇOS
PRATA: "Rio Negócios IlI", da Tandem e Tycoon para Flupeme.
• COMERCIAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS E COMUNICAÇÃO DE GOVERNO
OURO: "Cartão", da Artplan e Hiper para Caixa! Destinação das Loterias
PRATA: "Pernas", da Modulo e VT Um para Ministério da Saúde.
• CAMPANHA DE SERVIÇOS PÚBLICOS E COMUNICAÇÃO DE GOVERNO
OURO: "Rio eu gosto de você", da Tandem e Tycoon para Prefeitura do Rio de Janeiro.
PRATA: "Centro de Apoio Profissional", da Azagaia e Eugênio Vídeo para Funabem
• ANÚNCIO DE TRADE
OURO: "Estou sentindo cheiro...", da Artplan para Socan/Café Canaan
• ANÚNCIO DE TRANSPORTES, VIAGENS, LAZER E TURISMO.
PRATA: "Búzios tem..." (série), da Expressão para Fundação Pró-Búzios.
• CAMPANHA DE TRANSPORTES, VIAGENS, LAZER E TURISMO.
OURO: "Constituição da feijoada", da Giovanni para Copacabana Palace Hotel.
PRATA: "Fuso Horário deixa turista a ver...”, da Pubblicita para Hotur/Turismo.
BRONZE: "Aerolineas...", direto para Aerolineas Argentinas.
• COMERCIAL DE VAREJO I (GRANDE PORTE)
OURO: "Performances" (série), da Salles e Tycoon para Ass. Lojistas do Rio Sul.
PRATA: "Moda Inverno", da Contemporânea e Choque para BarraShopping
PRATA: "I Feira do Bom Humor", da Contemporânea e Yes Rio para BarraShopping
• ANÚNCIO DE VAREJO 1 (GRANDE PORTE)
OURO: "Ofertas Tele Rio" (série), da Artplan para Tele Rio.
PRATA: "Som profissional é no Bonzão" (série), da Fama para Ponto Frio
• ANÚNCIO DE VIDEO E SOM
PRATA: "Personalidades", da Giovanni para Polygram.
|
Anúncio veiculado pela Artplan na edição impressa. |
• CAMPANHA DE ATÉ 60 CM OU 1/2 PÁGINA DE REVISTA
OURO: "Big Boss", da Expresso para Universidade Santa Úrsula
PRATA: "Ligia Azevedo", da VS Escala para Clínica Médica Ligia Azevedo.
• ANÚNCIO DE AGÊNCIA
OURO: "Segundo o delegado de plantão...", da Artplan e Geraldo Mello para Artplan Publicidade.
PRATA: "Mude de expressão" (série), da Expressão para Expressão.
BRONZE: "Aos 14 anos a gente não é criança", da Giovanni para Giovanni.
• ANÚNCIO OU COMERCIAL DE OPORTUNIDADE
OURO: "Bonzão troca cheques"(série), da Fama para Ponto Frio
PRATA: "Só Chernobyl!!", da Claudio Carvalho para Alimenta
PRATA: "Muito Brigado", da Diler para Postos Itaipava/Institucional.
BRONZE: "Tycoon. Agora com novo sabor", da J. Walter Thompson para Tycoon
• MENSAGEM RELATIVA A DATAS E EFEMERIDOS
OURO: "Borboleta 88", da Provarejo e Claquete para Mesbla
• COMERCIAL COM TESTEMUNHAL
PRATA: "Dona Clotilde", da Claudio Carvalho e Tycoon para Faet S/A.
• CONJUNTO DE COMERCIAIS
OURO: "Artplan"; da Artplan e Diversas para Diversos.
|
Anúncio da Artplan em homenagem a Paulo Rolf, Publicitário do Ano, veiculado na edição impressa da coluna. |
|