Janela Publicitária    
 
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Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 19/DEZ/2014
Marcio Ehrlich

 

Photoshop multiplica os hambúrgeres do Bob's

Os hamburgers do Bob's multiplicados pelo Photoshop
Essa ainda não chegou a sair nos sites de Photoshop Fail, mas já gerou o protesto do fotógrafo carioca Levindo Carneiro, que clicou a mancada na rua e mandou para a Janela.
Para mostrar a qualidade dos seus Burgers Duplo e Triplo em peças de mobiliário urbano, o Bob's não quis arriscar: fotografou um único hamburger e uma única salada e saiu multiplicando nos sanduíches, sem nem uma manipulaçãozinha para disfarçar.
Pelo que verificamos, as peças não são da NBS, a supercuidadosa agência que cuida da publicidade do Bob's. Aparentemente, materiais de PDV e congêneres não passam pela lá.
ATUALIZAÇÃO: Recebemos a informação de que a montagem foi realizada a partir de uma foto original do Studio H, do fotógrafo Hamdan. No entanto, diz o profissional, ele só tomou conhecimento da montagem pela matéria da Janela.

Veículos fazem ação em encontro da ABAP no Rio

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira, presidente da Abap-Rio, recebe seu kit da Ejesa, enquanto as recepcionistas da Globosat se preparam para distribuir os brindes da empresa.
Duas empresas de comunicação sediadas no Rio aproveitaram o Encontro Nacional promovido nesta cidade, na última sexta-feira, 12 de dezembro, pela diretoria da Associação Brasileira de Agências de Propaganda (ABAP) para fazerem uma ação institucional junto aos donos de agência de todo o país que estiveram lá presentes.
A Ejesa, através de seu consultor Paulo Renato Simões, enviou um kit com seus jornais Meia Hora, O Dia e Brasil Econômico acompanhado de um relógio e o lembrete de que está na hora de fazer bons negócios. Os jornais foram entregues personalizados a cada empresário assim que chegaram à sala de reunião.
E a Globosat, numa iniciativa de seus diretores Alberto Pecegueiro e Ana Maria Gemignani, mandou duas recepcionistas uniformizadas para distribuir uma garrafa do vinho francês Côte Roannaise, embalada em um capa térmica, a todos os publicitários convidados ao almoço de confraternização do mercado realizado pela entidade das agências.
Esta é a primeira vez que veículos participam promocionalmente do Encontro Nacional da ABAP no Rio. A iniciativa partiu da diretoria da ABAP-Rio, presidida por Gustavo Oliveira, para aproximar os donos de agência de todo o país aos veículos cariocas e reforçar a imagem de hospitalidade do mercado carioca.

Festa no Copa marca entrega dos Destaques Profissionais da ABP em 2014

José Henrique Borghi e Ronaldo Rangel
José Henrique Borghi, da Borghi/Lowe, foi escolhido o Publicitário do Ano, tendo seu prêmio sido entregue pelo presidente da ABP, Ronaldo Rangel.
No último evento públicitário do ano de 2014, a Associação Brasileira de Propaganda (ABP) reuniu o mercado para fazer a revelação dos nomes dos vencedores do 35° Prêmio Destaque Profissional de Comunicação 2014, definido por voto direto dos associados pela internet.
Foram 20 categorias entregues, em uma festa prestigiada pelo mercado, divertida e bem organizada, que só errou o tom no show -- provavelmente oferecido pela Rede Globo, patrocinadora do evento -- do cantor Thiago Martins, inadequado para a maioria do público presente.
O ponto alto da noite, porém, foi o discurso de Claudio Paim ao receber o título de Executivo de Veículo. Visivelmente emocional -- até porque está deixando o mercado carioca para assumir um posto na Rede Globo em São Paulo -- Paim mostrou grande elegância ao prestar homenagem aos dois outros concorrentes, Gilberto Corazza (Turner) e Thomaz Naves (Record), inclusive se referindo à enorme campanha que Thomaz fez pedindo ao mercado que "votasse na oposição":
- "Teve um momento em que tremi na base e quase votei eu mesmo no Thomaz", brincou o executivo, para em seguida comentar elogiosamente o que ambos ajudaram a agitar o mercado carioca de publicidade.
Estes são os nomes dos vencedores:
1. Publicitário do Ano: José Henrique Borghi (BorghiLowe)
2. Executivo de Anunciante: Eduardo Tracanella (Itaú)
3. Executivo de Agência: Dudu Godoy (NBS)
4. Executivo de Veículo: Claudio Paim (TV Globo)
5. Diretor de Criação: Joanna Monteiro (FCB)
6. Redator: Marco A.Giannelli "Pernil" (AlmapBBDO)
7. Diretor de Arte: Vico Benevides (JWT)
8. Atendimento de Agência: Mauro Silveira (FCB)
9. Atendimento de Veículo: Fernanda Aguiar (TV Record)
10. Mídia de Agência: Viviana Maurman (W/McCann)
11. Diretor de Comerciais: Dulcidio Caldeira (Paranoid)
12. Planejamento: Bruno Cunha (Ogilvy)
13. Pesquisa: Flavio Ferrari (Ipsos Brasil)
14. Fotografia: Aderi Costa
15. Produção de Som: Nico Rezende (Beat)
16. RTV: Ana Ourique (Artplan)
17. Produtor Gráfico: Clariana Costa (DM9DDB)
18. Comunicação Digital: Pedro Porto (Twitter)
19. Design: Luciana Gelli (G2 Brasil)
20. Marketing Promocional: Rafael Liporace (A Vera!)

Campana assume Direção Comercial da Backstage

Carlos Campana e Nelson Drucker
Carlos Campana e Nelson Drucker
Profissional com longa carreira no mercado de publicidade do Rio, Carlos Campana assumiu em novembro um novo desafio profissional como Diretor Comercial da Backstage, empresa de marketing promocional de Nelson Drucker e Gary Bach, mais conhecida por produzir, há 19 anos, a Árvore de Natal da Lagoa, que pode ser motivo de reclamações dos moradores da região, mas é um indiscutível sucesso institucional para o Bradesco e um acontecimento turístico consagrado da cidade do Rio de Janeiro.
Esta é a primeira vez, em seus 20 anos de existência, que a Backstage contrata alguém para o cargo. Segundo Campana, seus diretores sentiram que havia espaço na empresa para uma pessoa com mais envolvimento com o mercado publicitário, e que, vindo também de planejamento, pudesse formatar projetos com linguagem comercial para captação de recursos.
"O potencial da Backstage é enorme", diz Campana, lembrando que ela não só já desenvolve trabalhos para outros grandes clientes do porte de Light, Embratel, CEG, Lojas Americanas e Disney, como tem um projeto proprietário no qual o publicitário aposta suas principais fichas: o Festival do Vale do Café, que leva música para cidades como Vassouras, Barra do Piraí e outras da vizinhança, mas está aberto a qualquer atividade cultural. Um dos objetivos de Campana é atrair novos parceiros comerciais para o evento, que em 2008 já havia ganho medalha no Colunistas Promoção do Rio de Janeiro.
Experiência
Apesar de ter começado como atendimento e planejamento em agências de publicidade como DPZ, Almap e JWT -- tendo sido inclusive presidente do Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio (Gap) -- Campana tem diversas passagens pela área promocional. Ele foi sócio da Meet, com Hélio Block, Macedo Miranda Filho e Jean Pierre Resmond, além de gestor da DPZ Rio 10, um braço que a agência de Duailibi, Petit e Zaragoza criou para a área de marketing cultural e incentivos, de olho na Copa e nas Olimpíadas no Brasil. Em 2012, Campana foi um dos responsáveis pela realização do Rio Botequim, que levou para Londres, durante as Olimpíadas daquela cidade, um pouco da vivência etílico-gastronômica do Rio de Janeiro.