Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 01/AGO/2014
Marcio Ehrlich

 

Prestação de contas do mercado carioca - Julho de 2014

11:21

A agência passou a atender o Sindicato dos Delegados da Polícia Civil (Sindelopol), que terá campanha de valorização da profissão em agosto em jornais e TV aberta. E a Rit's Fire, que trabalha com equipamentos e sistema contra incêndio.

ARTPLAN

A Artplan venceu em concorrência a parte que restava da conta da Amil, cliente a quem já atendia. Agora, está na agência também a Amil Linha Dental, a One Health -- linha de planos voltados para o público premium -- e os hospitais da rede assistencial, tornando-se a única agência do Grupo.
A agência desenvolveu, recentemente, a campanha publicitária do movimento Saúde 360 - projeto de combate à obesidade infantil promovido pela Amil, que ganhou as ruas por meio de anúncio manifesto na mídia impressa e comercial de TV, além da ação do espelho obeso e de ativação nas redes sociais. A estratégia previu forte comunicação, tanto nos meios tradicionais como nas mídias digitais, para alertar a sociedade sobre a epidemia.

ELEMENT MKT

A agência conquistou duas contas: a Radio Transamérica Rio e o site de vaquinhaurbana.com, da crowdfunding. Além disso, a agência abriu uma area de marketing de fidelização, para atender alguns clientes de São Paulo.

KINDLE

O novo comercial da Capemisa, dirigido por Caio Abreia.
A Capemisa, seguradora que nasceu da antiga Capemi S.A. (daí o nome), entregou para a Kindle a criação da sua nova campanha institucional, que já está com comercial no ar.
Segundo a agência, serão investidos R$ 3 milhões na comunicação, com peças que retratam o perfil supersticioso dos brasileiros e trazem o bordão "Isola! Essas coisas só acontecem com os outros", acompanhado de um gestual das três batidinhas na madeira. "Foi a partir do diagnóstico do comportamento dos brasileiros de achar que imprevistos nunca vão acontecer e que acidentes só acontecem com o vizinho que criamos essa campanha", explica Eduardo Pedreira, sócio da Kindle.
Neste atual esforço de comunicação, a Capemisa terá dois comerciais de TV, spots de rádio, anúncios em revista, patrocínio em transmissões de futebol, merchandising em diversos programas e internet.
A conta da Capemisa, no entanto, continua na Element Mkt, do Elio Abdon, que inclusive é a agência responsável pelo gerenciamento da marca e a veiculação desta campanha criada pela Kindle.
Ficha técnica:
Criação: Chiquinho Lucchini e Carlos Gusmão
Direção de Criação: Chiquinho Lucchini
Atendimento: Alessandra Barcelos e Letícia Bustamante
Planejamento: Eduardo Pedreira
Aprovação: José Augusto da Costa Tatagiba (Diretor-Presidente) e Renata Muniz (Gerente de MKT e Comunicação)
Produtora: Yes Filmes
Direção: Caio Abreia
Produtora de Som: Nova Onda

Mercado perde Mario Castelar

Mario Castelar
Legenda
Faleceu no sábado, 26 de julho, aos 71 anos, de câncer, o publicitário Mario Castelar, que foi o gerente geral do escritório da Norton no Rio nos anos 80.
Castelar nasceu no município fluminense de Rio Bonito mas, depois de atuar na Norton-Rio, transferiu-se para São Paulo, onde chegou a comandar o marketing e a comunicação da Nestlé e teve ativa participação em diversas entidades do mercado publicitário.
Leia mais sobre ele na Janelapédia.

Jorge Pereira de Souza terá Missa de 7º dia esta terça, 29/07

Jorge Pereira de Souza
Jorge Pereira de Souza
Acontece esta terça-feira, 29 de julho, a missa de 7º dia de Jorge Pereira de Souza, que por mais de 40 anos comandou a empresa de representações de veículos Pereira de Souza, fundada por seu pai, Francisco, em 1937. Será na igreja de Santa Luzia, no Castelo, às 11:00h.
Jorge levou o grupo a se tornar o maior representante independente de veículos do país, considerando que o Grupo Sima focava as publicações e emissoras do sistema Associados. O Grupo Pereira de Souza tem escritórios em 11 das principais capitais do Brasil.
No site do grupo, tem a história interessantíssima de como surgiu o grupo. Em 1927, Francisco Pereira de Souza desembarcou no Rio, vindo de Recife, com sua mulher e oito filhos, deixando com isso a gerência do Jornal do Recife, propriedade de seu sogro. Aqui, montou uma pequena loja de equipamentos e acessórios para rádios, que começavam a ter seus primeiros momentos no Brasil. Com a intuição que marca o empresário, Francisco notou a grande quantidade de anúncios que eram veiculados nos jornais cariocas e imaginou que poderia levar esses clientes para o Jornal do Recife. Pediu a seu sogro que lhe desse a representação comercial e nascia assim a empresa. O primeiro anúncio foi da Toddy, que levou quinze dias para chegar de navio até Recife.
Quando Francisco percebeu que São Paulo era um mercado importante, mudou-se para lá e deixou no Rio seus filhos, entre os quais o caçula Jorge, que largou a Faculdade de Medicina para cuidar da empresa de representação e transformou-a no grande grupo que é até hoje.
Jorge Pereira de Souza nasceu em 2 de fevereiro de 1921, e foi também Diretor Comercial do Jornal do Dia, Vice Presidente da ABERT, Proprietário da Rádio Campos Difusora e de 23 empresas de Outdoor em todo o território nacional, sendo um dos fundadores da Central de Outdoor.
Faleceu no último dia 23 de julho, aos 93 anos, em Recife, onde voltou a residir após se aposentar, de falência múltipla dos órgãos.

Gente Que Vai e Vem

Jader Rossetto
Jader Rossetto
Agência3 (Rio - RJ) - Jader Rossetto, após 13 meses no Rio de Janeiro, como associado e vice-presidente de Criação da agência, retorna a São Paulo para cuidar de projetos pessoais. Gaúcho, Jader também já comandou a criação de agências como DM9DDB, Fischer, Euro RSCG e Garage. O criativo soma 28 Leões em Cannes e, segundo a direção da Agência3, "sua experiência e talento contribuiram com o processo criativo da agência".
Luis Claudio Salvestroni continua como Diretor de Criação da Agência3. (01/08/2014)