Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 27/SET/2013
Marcio Ehrlich

 

AngloAmericano entrega conta para X-Tudo

Campanha nova do Anglo já sai sob direção de criação de Marcos Silveira.
O Colégio AngloAmericano, fundado no Rio em 1919, acaba de entregar à X-Tudo a sua conta de comunicação. A primeira campanha, voltada para as matrículas de 2014, terá comercial para tv, anúncios em revistas e jornais, midia exterior e ações promocionais, entrando no ar em outubro.
Aproveitando que o colégio que tem como conceito trabalhar o empreendedorismo desde a infância e é bilíngue em Português e Inglês, a campanha -- a primeira completa sob a direção de criação de Marcos Silveira -- tem anúncios como o da ilustração, que propõe que o Anglo "forma empreendedores bilíngues desde pequenininhos".
A criação é do próprio Silveira com direção de arte de Carlos Negreiros, foto de Conrado e aprovação de Rodrigo Suassuna.

Staff cria campanha para Prudential do Brasil

Anúncios mostram que há várias perguntas para tudo na vida, mas o seguro garante a resposta.
Com o mote "Não existem respostas para o seu futuro, mas você pode escolher as perguntas", a Staff está colocando na rua esta quinta-feira, 26/09, a nova campanha da Prudential do Brasil, criada pela Staff, para estimular a utilização de seguros de vida. As peças gráficas mostram, por exemplo, diferentes opções de perguntas para cada situação, como "Quando vai ser o casamento dela?" e "Quanto vai ser o casamento dela?". Ou "Ele vai se formar na faculdade?" e "Ele vai se formar em que na faculdade?".
"Buscamos destacar nas peças da campanha a importância da cobertura de um seguro de vida através de pequenas perguntas que tem grande significado na vida da famílias das pessoas", explica Paulo Castro, sócio-Diretor de Criação da Staff.
Os anúncios saem nos sites das revistas Veja e Exame Online, nas praças Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba, além de spots na rádio CBN de Brasília.

Ficha técnica
Redação: Lucas Ribeiro e Humberto Nogueira
Direção de Arte: Pedro Vargens
Direção de criação: Paulo Castro
Supervisão de Criação: Neca Bohrer
Direção de atendimento: Rafaella Eyer
Atendimento: Gabriela de Carvalho
RTVC/ Artbuyer: Erika Ataide e Márcio Baptista
Mídia: Renata Guimarães
Mídia Online: Thiago Bravo
Produção Digital: Christian Laurito

Planners*AM completa 2º ano crescendo 52%

Ângela Milet
Ângela Milet: Planners*AM é uma "boutique de planejamento".
A assessoria de planejamento Planners*AM, fundada em 2011 por Ângela Milet e Victor Morete, está comemorando ter chegado ao seu segundo ano com uma lucratividade 52% superior à do primeiro ano de existência. Segundo Milet, além de ter 70% dos seus planejamentos implementados neste período, a empresa festeja fechar 2013 com um lucro bruto de R$ 730 mil.
A Planners*AM foi criada após Ângela e Victor deixarem a Script, onde trabalhavam exatamente na área de planejamento. Como resultado do crescimento, a assessoria deve se mudar para um escritório maior ainda este ano, capaz de abrigar a equipe, que já conta com seis pessoas. Por questões de sigilo profissional, a empresa não pode revelar os nomes de seus clientes atendidos, mas como o objetivo dos sócios é manter a estrutura como "boutique de planejamento", Milet revela que a meta de crescimento para 2014 é de 25%, nível que os diretores pretendem que se repita a cada ano.

Gente Que Vai e Vem

..
Os novos contratados da Agência3, com Eduardo Barbato ao centro.
AGÊNCIA3 (Rio - RJ) - A área de Estratégia da agência, comandada por Eduardo Barbato (ao centro na foto) tem 12 novos profissionais.
O crescimento se deve "à conquista de novas contas e para atender o crescimento de investimento da FGV e da Vale na área digital.
Aí estão eles, da esquerda para a direita: Sergio "Skrol" Salustiano (ex-Frog, Textual e Casa Digital), BI; Letícia Lopes (ex-Simples), Assistente de Estratégia de Mídia Online; Aléxis Panno (ex-COB, Seluloid e Simples), Coordenador de Estratégia de Marca; Jéssyka Vieira (ex-Giovanni+draftfcb), Assistente de Estratégia de Mídia; Victor Oliveira (ex-Fullpack), Assistente de Estratégia de Mídia Online; Ana Alberine
(ex-JWT e Loducca), Coordenadora de Estratégia de Mídia Online; Alexander Alves (ex-E.Life), Analista de Conteúdo; Tatiane Gomes (ex-Percepttiva e Interanônima/Enzimas em Ação), Coordenadora de Estratégia de Mídia; Fernanda Sumar (ex-Grupo Opus, Match.com e Giovanni+Draftfcb), Coordenadora de Estratégia de Mídia Online; Natalie Ayres (ex-GL Events Brasil), Analista de Estratégia de Marca; Ana Carolina (ex-Nasajon Sistemas), Analista de Monitoramento; Lincolnda Mata (ex-RV), Analista de Conteúdo e Juliana Rocha (ex-Hermes, Simples e Binder), Analista de Monitoramento.
(10/09/2013)

Marcelo Pires
Marcelo Pires
WMcCANN (Rio - RJ) - A agência ganha mais um diretor de criação, o redator Marcelo Pires, que fará dupla com o também diretor de criação Fabio Meneghini.
Marcelo já trabalhou com Olivetto na W/Brasil, de 1988 a 2001, e, no Rio Grande do Sul, passou pelas agências Paim e Competence, além de seu próprio projeto, a partir de 2011, com a empresa de branded entertainment, a Ideia da Silva.
O criativo, em sua carreira cheia de prêmios, tem a curiosidade de já ter conquistado Colunistas em 5 mercados: Rio Grande do Sul, Paraná, Centro-Leste, São Paulo e Brasília. Em 2012 foi convidado pela premiação como personagem de sua campanha de inscrições. (09/09/2013)

Marcos Silveira, Marcelo Gorodicht e José Raimundo Padilha
Marcos Silveira, Marcelo Gorodicht e José Raimundo Padilha brindam com a cerveja especial que este escolheu.
X-TUDO (Rio - RJ) - O criativo Marcos Silveira volta a trabalhar com Marcelo Gorodicht, repetindo a parceria bem sucedida na Agnelo Pacheco. Silveira ocupará na X-Tudo a cadeira de Diretor de Criação deixada por José Raimundo Padilha, que está deixando o mercado publicitário para se dedicar ao universo das cervejas especiais, no qual já qual já vinha atuando em paralelo. Padilha assumirá a Direção de Marketing da The Beer Planet, uma loja de cervejas que atua em e-commerce.
Marcos Silveira completa 60 anos em dezembro, 33 dos quais como redator publicitário. Já passou por agências como MPM, Artplan, Almap/BBDO, Giovanni e Contemporânea, tendo sido fundador da agência Doctor. Em 1995 foi eleito Profissional de Propaganda do Ano do Colunistas Rio e em 1998 o Destaque de Diretor de Criação ABP.
Saiba mais sobre o criativo em seu verbete de Marcos Silveira na Janelapédia. (09/09/2013)