Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 02/AGO/2013
Marcio Ehrlich

 

Kindle supera 500 mil fãs para Minha Mãe é Uma Peça

Peças no Facebook estimulam a compra de ingresso.
A agência Kindle está comemorando ter superado a marca de 500 mil fãs para a fanpage do filme Minha Mãe é Uma Peça no Facebook, menos de um mês da estreia do filme, acontecida no final de junho.
A Kindle não só está desenvolvendo o conteúdo como o relacionamento com blogueiros para atrair público para a página e para o filme, que já superou 3 milhões de espectadores.
Este não é o primeiro trabalho da agência em redes sociais para filmes. Também é dela a promoção do segundo filme da franquia Meu Malvado Favorito, que já alcançou 10 milhões de "curtir" no Facebook.

CCRJ vai levar os criativos cariocas pro Baixo

Luis Claudio Salvestroni
Salvestroni: os sócios do CCRJ terão um novo lugar para se encontrarem.
Carioca adora baixos. Tem Baixo Botafogo, Baixo Leblon e, o mais badalado, o Baixo Gávea. E será neste que o CCRJ vai realizar sua nova série de eventos: o Baixo CCRJ, começando no próximo 14 de agosto, quarta-feira, e acontecendo uma vez por mês no Hipódromo Up.
Segundo Luis Cláudio Salvestroni, presidente do CCRJ, o evento já é uma resposta da entidade à solicitação dos associados de voltarem a ter um lugar para se encontrarem. Mas ele ressalva que, além de beber cerveja, "vamos falar de criatividade em geral e muito pouco de publicidade". Para isso, o Baixo CCRJ levará sempre alguns profissionais envolvidos com o processo criativo em outras áreas. Nesta primeira edição, estarão lá Ian SBF (diretor do Porta dos Fundos e da Yes), Antonio Tabet (Kibe Loko e Porta dos Fundos) e Octávio Guedes, Diretor de Redação do Extra e âncora do CBN Rio.
O encontro começa às 20h e nesta primeira edição contará com o apoio da produtora Yes. A entrada é livre, com cada um pagando a sua despesa.

CANNES REVISITADO

Esta próxima quinta-feira, 8 de agosto, o CCRJ promove no auditório da ESPM o evento Cannes Review, que reunirá quatro criativos do mercado carioca que trouxeram Leões de Cannes este ano: Álvaro Rodrigues (DM9Rio), Marcos Apóstolo (Binder), Paco Conde (Ogilvy) e Roberto Vilhena (Artplan).
No bate-papo, realizado em parceria com a Miami Ad School/ESPM, eles falarão sobre o que viram e o que não viram no evento, além de opinarem sobre o que é preciso para voltar de Cannes com um Leão.
As vagas são limitadas neste encontro e os interessados devem se inscrever no site da ESPM (clique aqui).

Ondazul e Quê antecipam descoberta científica americana

Anúncios falam de coisas como obesidade, calvície e ressaca para sensibilizar a população.
Os criativos da agência Quê (atual NBS) tomaram um susto esta segunda-feira ao lerem na imprensa que "Em rara descoberta, cientistas extraem antibiótico de bactéria do fundo do mar".
Há alguns meses, a agência havia criado uma série de três anúncios para a Fundação OndAzul em comemoração ao Dia da Água, tendo todos eles frases aludindo a poderes curativos de animais e microorganismos que habitam os oceanos. Um fala até mesmo de uma "Bactéria produtora de substância que, ingerida, dissipa os efeitos da ressaca".
A campanha fala de coisas banais como cura da ressaca ou da calvície para destacar que a preservação dos oceanos deve acontecer sempre, ainda que por motivos egoístas dos seres humanos. Só que a ciência foi além, revelando propriedades antibióticas em uma bactéria do fundo do mar.
Veja AQUI a matéria do Globo.
A criação da campanha "Egoísmo" foi de Bernardo Cople e Thiago Fernandes, com direção de criação de Eduardo Almeida e aprovação de Tatiana Wehb.

Gente Que Vai e Vem

Dado Costa Rodrigo Saduh
Dado Costa
Rodrigo Saduh
Percepttiva (Rio - RJ) - Carlos Eduardo "Dado" Costa é o novo diretor de criação da agência, substituindo o diretor de arte Rodrigo Saduh, que está de mudança para a Cracóvia, na Polônia, cidade da qual o Brasil tomou conhecimento está semana porque lá acontecerá, em 2014, a próxima Jornada Mundial da Juventude. Saduh, que nega ter sido ele quem indicou para o Papa a cidade, está indo para a Cracóvia se casar, além de se dedicar novamente à produção musical e à atividade de DJ.
Dado Costa passou pela McCann, V&S, Grey e foi sócio e diretor de criação da Hércula.
Ainda na Percepttiva, Vitor Borges fica como supervisor de criação. (29/07/2013)