Janela Publicitária    
 
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Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Compilação de 03/MAI/2013
Marcio Ehrlich

 

DPZ leva a regional Rio do Prêmio Abril de Publicidade

O anúncio, totalmente produzido sem energia elétrica, foi encartado nas revistas da Editora Abril.
EM PRIMEIRA MÃO - Pelo segundo ano consecutivo, os criativos Luter Filho e Eduardo Salles sobem ao palco da regional Rio do Prêmio Abril de Publicidade para levar o Grande Prêmio do concurso. Em 2012, eles estavam juntos na Artplan, quando foram premiados com "Lixo Extraordinário". Desta vez, os dois levantaram o prêmio da Abril pela DPZ, onde Salles está hoje comandando a criação do Rio e Luter assinou a direção de arte da peça "Mimeógrafo", criada em dupla com o redator Leonardo Mizrahi, para a Coca Cola Brasil.
A peça, que já havia levado Ouro no Colunistas Rio, apresentou, nesta premiação, a seguinte ficha técnica para as demais funções:
Direção de Criação: Filipe Raposo.
Planejamento: Raphael Laclau.
Produção Gráfica: Pedro Aurélio Guedes.
Mídia: Amália Machado, Renata Lehman, Camila Carneiro.
Atendimento: Juliana Franklin.
Aprovação: Marcos Simões, Karina Sutherland, Raquel Cunha.
A festa do Prêmio Abril de Publicidade 2013 aconteceu nesta sexta-feira, 30 de abril, no Museu de Arte Moderna (MAM), com a presença de cerca de 200 publicitários cariocas.
O concurso também destacou, como finalistas, os seguintes trabalhos:
- "Tecnologia", da Artplan para Sedex.
- "Fora de Época", da F/Nazca S&S para Unimed-Rio.
- "Cultura", da F/Nazca S&S para Petrobras.
- "Decretos", da F/Nazca S&S para Unimed-Rio
A equipe da DPZ recebeu seu prêmio dos representantes da Editora Abril.

Nada é tão ruim que não possa piorar

Fabio Seidl e Antônio Carlos Accioly
Fabio Seidl bem que tentou avisar, mas Accioly entrou pela Janela.
Como pouca gente sabe, a cobertura da Janela no Festival de Cannes é a Fenêtre Publicitaire, assinada pelo publicitário, roqueiro e crente-que-também-é-jogador-de-futebol Fabio Seidl. Eu ía dizer "a cobertura jornalística", mas acho que neste caso o adjetivo não se aplica.
Pouca coisa denigre mais a presença brasileira naquela linda cidade do sul da França que alguém dizer que saiu numa matéria da Fenêtre Publicitaire. Já foi pior até do que ser visto entrando na strip-house Barracuda Club depois de tomar todas no Martinez.
Pois bem, caro leitor. Se você achava que já havíamos chegado ao fundo do poço, surpreenda-se.
A Janela joga fora de vez a sua credibilidade e anuncia a entrada na equipe da Fenêtre do dublê de produtor de comerciais e promoter da Churrascaria Estrela do Sul Antônio Carlos Accioly, que nos últimos seis anos esteve cobrindo o evento para o site Vox News.
Não foi fácil conseguirmos o passe do Accioly. Tivemos que oferecer o dobro do que ele ganhava no Vox News, o que, provavelmente tenha sido um exagero, visto que os editores daquela publicação nos mandaram um buquê de flores como agradecimento.
Felizmente, como irá na função de fotógrafo, Accioly não precisará ser bem remunerado. Seu cachê não chegará nem à metade do que pagamos ao Fabio Seidl, que, bem ou mal, conseguiu convencer os leitores da Fenêtre de que sabe escrever.
Por outro lado, nossa irresponsabilidade acabou nos causando um problema. Uma grande produtora do mercado havia fechado o patrocínio da cobertura da Fenêtre deste ano. No entanto, sabendo da contratação do diretor da Margarida, mandou sustar o cheque.
Como até mesmo nos cactus nascem flores, no fundo da lama pode haver petróleo e nos anúncios de classificados também se ganha BV, há uma boa noticia por trás desta nova aquisição da Janela. Ela resolve uma das maiores reclamações dos leitores da Fenêtre: o excesso de fotos com o Accioly aparecendo. Colocando o rapaz atrás das câmeras, esperamos que a Fenêtre passe a mostrar mais os delegados brasileiros, os nossos jurados e as mulheres de topless na praia do Palais.

Nuts produz ação de internet para Heineken mundial

Seedorf vai comentar o jogo da Champions League de um estúdio no Copacabana Palace.
A produtora carioca Nuts foi contratada pela agência Tribal DDB, de Amsterdam, para produzir no Brasil sua ação #AskSeedorf, criada para a cervejaria Heineken, em que o craque do Botafogo comenta um jogo da Champions League e responde aos torcedores de todo o mundo através do Twitter. O jogador Clarence Seedorf é contratado pela Heineken para o que ela chama de seus "embaixadores".
Para transformar o projeto em realidade, a Nuts montou um verdadeiro estúdio dentro de uma suite do Copacabana Palace, conectando o craque a seus seguidores em um link dedicado de 100 mb.
A primeira sessão de comentários de Seedorf aconteceu na última semana, durante a lavada que o Bayern de Munique deu no Barcelona, alcançando mais de um 1,2 milhão de tweets. A próxima acontece esta terça-feira, durante a transmissão do jogo entre o Real Madrid e o Borussia Dortmund.

11:21 assina campanha institucional do Consórcio Maracanã

Filme fez parte da comunicação do Consórcio Maracanã, criada pela 11:21
O público que compareceu à festa de apresentação do novo Maracanã, que aconteceu no último fim-de-semana no Rio -- incluindo aí a presidente Dilma -- , assistiu à exibição de um comercial assinado pelo Consórcio Maracanã Rio 2014, Odebrecht, Andrade Gutierrez e Governo do Estado do Rio de Janeiro para homenagear a todos os operários que trabalharam a reforma se tornasse realidade.
Criada pela 11:21, a peça mostra um garoto falando que seu pai nunca foi bom de bola, nunca foi um craque no futebol, mas, mesmo assim, "fez história no Maracanã". Quando a câmera abre, ficamos sabendo que o menino está no gramado do novo estádio.
A agência também foi responsável pelo anúncio de página dupla do Consórcio veiculado na Veja Rio Especial Maracanã. Com o título "Mais sustentável, só se os gols fossem todos de bicicleta", o anúncio destacou a sustentabilidade da obra, como a reciclagem de todo o cimento da demolição e o reaproveitamento de toda a água do estádio.
A 11:21 criou, ainda, o anúncio de 4ª capa assinado pela Odebrecht Infraestrutura, também veiculado na Veja Rio Especial Maracanã, distrubuída junto com a Veja desta semana aos assinantes do Rio de Janeiro. Como título "O futebol arte está ganhando uma nova galeria", o anúncio de página inteira ressalta o quanto a Odebrecht ficou honrada em participar desta grande obra do Governo do Estado do Rio.
Fichas técnicas:
Criação: Gustavo Bastos, Leandro Barbosa
Diretor de Criação: Gustavo Bastos
Produtora do filme: ParaRaio
Direção do filme: Romulo Veiga
Fotógrafo dos anúncios: Ricardo Pimentel
Manipulação Digital dos anúncios: Celso Fontinelle/Manufatura Digital
Atendimento: Claudia Dias

Icatu Seguros entra no meme do Draw My Life pela Agência3

A vida da Icatu Seguros no meme do Draw My Life.
A brincadeira mais recente do Youtube, batizada de Draw My Life --em que as pessoas contam sua vida através de desenhos filmados -- foi a estratégia usada pela Agência3 para falar um pouco da Icatu Seguros pela internet, seguindo esforços que já levaram o anunciante ao Facebook e ao lançamento de um Adventure Game.
Claro que o vídeo da seguradora não tem as piadinhas que os humoristas e cartunistas fazem sobre si próprios, mas o trabalho acabou sendo uma simpática e bem produzida apresentação da história da empresa, em pouco menos de 2 minutos.
A criação foi de Ana Accioli e Felipe Gaúcho, ele próprio um conhecidíssimo meme do Foursquare brasileiro.
FICHA TÉCNICA
Supervisão de Criação Digital: Ana Accioli 
Direção de Criação: Luís Claudio Salvestroni
Head de Estratégia: Eduardo Barbato
Direção de Atendimento: Ingrid Lagrotta
Atendimento: Jaqueline Mendonça, Camilla Ramôa e Nicolle Cavaliere
Estratégia de Mídia: Ana Alberine, Dianne Di Celio e Vanessa Carota
RTV: Bárbara Borges e Fernanda Pinheiro
Aprovação: Humberto Sardenberg , Rodrigo Padova e Bernardo Araujo
Produção: Vudoo

Tweet espaçoso da PS10 vende o Grand Livina

O tweet espaçoso do Grand Livina.
A PS10 criou um tweet para o Grupo Dinisa -- uma concessionária Nissan -- que no timeline da empresa ocupou um espaço enormemente maior que os 140 caracteres tradicionais daquela ferramenta.
A ideia foi para anunciar o modelo Grand Livina da montadora japonesa, que promete um dos maiores espaços internos da categoria. Para reforçar o conceito, o tweet diz "Muito mais espaço para você. Conheça o Grand Livina". E remete o usuário ao site da concessionária.
A criação foi de Fabiano Klotz e Otávio Mello, este último também responsável pela direção de criação. Atendimento de Rafael Fernandes. Jéssica Duarte aprova pelo cliente.