Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 09/NOV/2012
Marcio Ehrlich

 

Colunistas Propaganda Rio define júri de 2012

31 agências cariocas disputam o Prêmio Colunistas Propaganda.
O Prêmio Colunistas realiza no próximo dia 24 de novembro o julgamento da regional carioca do seu prêmio de publicidade, que terá a participação de 435 peças de 31 agências do mercado carioca. Assim como em 2011, os jurados farão a votação online para a definição do shortlist, concedendo as medalhas durante a reunião presencial.
O júri já tem confirmadas as presenças de Claudia Penteado (propmark-rj), Felipe Rodrigues (Giovanni+Draftfcb), Jomar Pereira da Silva, José Luis Vaz (N-Labs), Karan Novas (propmark-SP), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) e Renata Raggi (WMcCann e CCRJ), mas a organização ainda deve convidar outros nomes para votarem online nas peças de mídia digital.
No dia 25 de novembro acontecem os julgamentos das áreas de Promo e Design, cujos júris ainda estão sendo montados.
FORÇA DA MÍDIA IMPRESSA
No Rio de Janeiro, as agências inscreveram 208 peças de jornais e revistas, contra 97 filmes e 56 fonogramas. As peças de mídia digital -- 27 concorrentes -- superaram as de mídia exterior (17) e de mídia alternativa (16).
Todas as peças concorrentes ao Prêmio Colunistas Rio estão online para acompanhamento do mercado em www.colunistas.com/pc2012/rj.

Grey141 inaugura nova sede no Rio

A Grey Rio, unidade carioca da agência Grey141, inaugura esta quinta, 08/11, sua nova sede na Barra da Tijuca, um espaço três vezes maior que o escritório anterior.
Segundo o CEO do Grey141 Group, Luiz Kroeff, nos últimos dois anos a Grey Rio dobrou a receita e ainda conquistou clientes como a rede varejista Casa&Video e a Universal Pictures Internacional, unidade distribuidora e de lançamento de filmes em cinemas do grupo NBC Universal. "O mercado carioca se torna cada dia mais estratégico e relevante", diz Kroeff.
O escritório da Grey141 no Rio é comandado por André Gomes, que promete, em 2012, ampliar seu faturamento em 25%. Além de Casa&Video e Universal, a Grey Rio atende também as marcas Sendodyne, Corega, Respire Melhor e Sonridor da GlaxoSmithKline (GSK) e Senac-RJ.
O projeto da nova sede é assinado por Rogério Ribas, arquiteto e decorador que também desenvolveu a reforma do escritório da Grey141, no Morumbi, em São Paulo.
A Grey141 é resultado da fusão, em janeiro deste ano, das agências Grey e 141 SohoSquare. Opera em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
A equipe da Grey141 Rio, tendo à frente (de camisa vermelha), André Gomes, seu diretor-executivo.

Casa da Criação divulgará Non-Violence no Brasil

Réplicas da escultura de Reuterswärd serão customizadas por brasileiros.
A instituição Non-Violence Project, nascida em Genebra em 1993, escolheu a agência carioca Casa da Criação como responsável pela divulgação da marca e captação de patrocínio para o projeto "Futebol pela Paz" no Brasil.
O projeto -- ao estilo do Cow Parade -- prevê a entrega a artistas plásticos, jogadores de futebol e celebridades de 50 réplicas da escultura "Knotted Gun", criada em 1980 por Carl F. Reuterswärd em homenagem a John Lennon, para que sejam customizadas.
Após a definição do patrocinador, a Casa da Criação cuidará da produção do tour e da seleção, com a instituição, das personalidades que assinarão as obras personalizadas.
No Brasil, o tour acontecerá nas cidades-sede da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo 2014. O objetivo é arrecadar fundos para programas educativos em escolas públicas brasileiras e capacitação de professores para escolinhas de futebol.

Disputa pela conta da Firjan atrai apenas 5 agências

Verba de R$ 10,5 milhões tem cinco agências na disputa.
EM PRIMEIRA MÃO - Somente as agências Agência3, DM9Rio, Euro (Havas), F/Nazca e Giovanni+Draftfcb compareceram esta sexta-feira para entregar suas propostas para a concorrência publicitária promovida pelo Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). A verba licitada é de R$ 10,5 milhões e contrato terá um prazo de 12 meses, podendo ser renovado por até 60 meses.
O Sistema Firjan engloba a comunicação do SESI-RJ, SENAI-RJ, IEL-RJ, o Centro Industrial Rio de Janeiro (CIRJ) e a própria Federação.
Em 2009, quando a verba de comunicação anunciada era de R$ 8 milhões, oito agências chegaram a se apresentar: Artplan, Binder/FC+M, DPZ, Elipse, Euro RSGC Contemporânea (que detinha anteriormente a conta), Giovanni+Draftfcb, McCann Erickson e Prole. A vencedora desta disputa foi a DPZ.



Atualização (em 09/11, 16:40h): As agências Agência3 e Euro foram desclassificadas na abertura dos documentos, por irregularidades apontadas pela comissão de licitação do Sistema Firjan. Ainda não há confirmação de que as agências entrarão com recurso.