Janela Publicitária    
 
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Janela Publicitária - Edição de 27/JUL/2012
Marcio Ehrlich

 

Master Roma Waiteman quer crescer no Rio

Flavio Waiteman
Flavio Waiteman: "O Rio é a janela do Brasil no mundo".
A Master Roma Waiteman (agência nascida em maio deste ano, como resultado da entrada de Marcelo Romaniewicz e Flavio Waiteman na sociedade da Master, assim que ela deixou o grupo WPP), está se preparando para crescer no mercado carioca. A agência promete anunciar uma nova conta importante ainda este mês e se prepara para disputar novamente a presença na BR Distribuidora, que atende há quase 5 anos, mas abrirá concorrência ainda em 2012.
Bob Gebara, diretor de criação do escritório, está confiante em continuar com a BR -- "conhecemos muito da conta, até de frequentar os pontos-de-venda", ele se orgulha -- mas adianta que a Master RW no Rio, nesta sua nova fase, quer disputar clientes regionais e clientes nacionais sediados no Rio, para ampliar suas raizes no mercado. Hoje, além da BR, a estrutura de 15 pessoas da agência assina a comunicação nacional da Seguradora Líder para o seguro DPVat.
Flavio Waiteman explica sua expectativa no mercado carioca: "O Rio é a janela do Brasil no mundo. Tá ficando cada dia melhor. É só ler o noticiário internacional pra ter a certeza de que o futuro do país passa pelo Rio e pela sua reestruturação". De qualquer modo, como lembrou Waiteman em conversa com a Janela, a Master RW é uma agência nacional e a criação de São Paulo, Rio, Brasília e Curitiba costuma interagir para todos os clientes. Não é raro ver-se nas fichas técnicas de trabalhos premiados em Brasília o nome de Gebara e do próprio Flavio. "É natural que os clientes demandem uma interação maior com suas respectivas unidades, mas costumamos dizer que nossos 189 funcionários, independente de onde estejam, estão focados em todos os nossos clientes", reforça Waiteman.
Hoje a estrutura criativa da Master Roma Waiteman no Rio tem o Bob Gebara fazendo dupla com André Macena e mais duas duplas. A agência acaba de dar estágio ao redator Flavio Pinheiro, que estava na Percepttiva, e ao diretor de arte Gustavo Matsuda, aluno da ESPM, apostando no talento dos dois e no crescimento dos seus negócios.

11:21 conquista conta nacional da Bells

Campanha da 11:21 para a Bells reforça no layout a lembrança do nome da empresa.
A corretora Bells Seguros, que atua em todo o país, é a nova conta da 11:21, que já está finalizando campanha com peças para TV fechada, mídia impressa, mídia online e redes sociais.
Para reforçar a lembrança do nome da empresa, a agência adotou a própria marca no layout -- nitidamente o sino (de "Bells") -- como máscara para as imagens dos bens protegidos pelo seguro. No anúncio que ilustra a matéria, o texto destaca que ela faz o "seguro do prédio, dos equipamentos do prédio, das empresas do prédio, das pessoas do prédio, dos carros que estão na garagem do prédio". Já no anúncio ilustrado com automóveis, o texto mostra a abrangência da cobertura da seguradora, lembrando que ela cuida do "seguro do carro, dos equipamentos do carro, dos donos do carro, da garagem onde fica o carro, do prédio onde fica a garagem do carro".
A criação é do redator Gustavo Bastos e do diretor de arte Leandro Barbosa.

Kindle passa a atender shoppings do Grupo BR Malls

Fabio Barreto comemora a entrada da BR Malls na sua agência Kindle.
O Grupo de shoppings BR Malls remanejou suas contas de publicidade, entregando para a Kindle a responsabilidade pela comunicação de seis de seus shoppings fluminenses: Rio Plaza -- que estava com a PeraltaStrawberryFrog --, Ilha Plaza, West Shopping e Recreio Shopping -- que estavam com a WMcCann -- e mais o Center Shopping Rio e o Via Brasil.
A mudança não deixa de ser significativa. Em 2010, a BR Malls -- um grupo gigantesco com 46 shoppings em todo o país -- havia anunciado um remanejamento de suas contas, deixando o que ela chamava de agências regionais para concentrar todas em agências cuja sede é em São Paulo, como a Fischer+Fala, a PeraltaStrawberryFrogs, a Loducca.MPM e a McCann-Erickson (que pouco depois anunciou sua fusão com a WBrasil).
Neste novo remanejamento, não há informação se houve mudança nos demais shoppings da BR Malls no Estado do Rio, como o Norte Shopping, que havia ficado com a WMcCann, o Plaza Niterói, com a Fischer+Fala e o Fashion Mall, com a Peralta.
Completando seis anos esse mês, a Kindle, dirigida pelo publicitário Fabio Barreto, trabalha desde o seu início com varejo, sendo resposável também pela conta da galeria Forum Ipanema.

Flavio Cordeiro lança blog Marcas & Mitos

Flavio Cordeiro
Flavio Cordeiro, de filósofo a planejador.
Sócio e diretor de planejamento estratégico da agência Binder, o publicitário Flavio Cordeiro está lançando o blog Marcas & Mitos no endereço marcasemitos.com.br. Flavio explica que o blog é uma tentativa de síntese entre suas paixões:
- Sempre tive o desejo de unir, de alguma forma, minhas paixões pessoais (Mitologia, História, Antropologia) a minhas paixões profissionais (Estratégia, Branding, Planejamento).
Além disso, o blog será um espaço para o publicitário "pensar fora da pressão do dia a dia e dos padrões tradicionais".
Cordeiro, que além de gente boa tem o mérito de ser casado com a jornalista Cláudia Penteado, conta que, quando garoto, pensou em ser filósofo, mas foi questionado pelos pais: "Isso é trabalho?". Daí ter-se formado em História. Acabou tornando-se publicitário. Foi diretor de mídia de várias agências até se assumir planejador. Hoje, garante que História e Filosofia são fundamentais para a atividade.

Parabéns Brasil Brokers! Conquistou meu ódio!

A corretora de imóveis Brasil Brokers infernizou o meu domingo, telefonando insistentemente para TODOS os meus telefones pessoais e comerciais. Ao atender, entrava uma gravação vendendo um empreendimento em Itaboraí.
Infelizmente, no Brasil, não há como impedir esta praga. Deveria haver. Imagine você, leitor, se 50 empresas infelizes como esta Brasil Brokers resolverem soltar gravações no seu telefone no próximo domingo?
Só me cabe, então, denunciar em todos os espaços que eu puder este completo desrespeito à privacidade das pessoas.
Se você, leitor, não quer correr o risco de ser invadido também, BOICOTE o marketing da Brasil Brokers.
Empresas que não sabem respeitar o consumidor também não merecem respeito.