Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 23/JAN/2012
Marcio Ehrlich

 

Conta da Golden Cross vai para Giovanni

Seguradora de saúde deve anunciar esta semana a ida para a carteira da Giovanni+Draftcb.
EM PRIMEIRA MÃO - A seguradora de saúde Golden Cross deve formalizar esta semana o nome da Giovanni+Draftfcb como a vencedora da concorrência que realizou discretamente no final de 2011 para a escolha de uma nova agência de publicidade.
A Golden Cross já foi uma das maiores anunciantes do setor, mas diminuiu muito sua presença na mídia nos últimos anos. A estimativa é que sua verba de comunicação esteja atualmente em torno de R$ 6 milhões anuais. A conta já passou pela Ronson e W/Brasil e, nos últimos 7 anos, esteve na Conexão Brasil.

Fenícios promove vestibular das Faculdades CCAA

O novo comercial da Fenícios para as Faculdades CCAA
A Fenicios, agência de Beto Werneck, assina mais uma vez a campanha de vestibular da Faculdade CCAA, que ano passado usou o galã Thiago Lacerda como garoto propaganda.
Este ano, o comercial mostra alunos "duelando" com placas no metrô para ver quem está na melhor faculdade até todos perceberem que fazem a mesma.
O comercial, criado por Beto Werneck, Daniel Ferreira e Talitha Calimam, foi produzido pela Gema Filmes, com direção de Bruno Murtinho e trilha da Sonido.

Publicitários cariocas vão festejar São Sebastião

Convite criado pela Loja, de Marcelo Giannini, para o evento.
Já que os cariocas não vão precisar acordar cedo na sexta-feira, 20 de janeiro, porque no Rio é feriado de São Sebastião, a produtora carioca Cinerama Brasilis, do produtor Mario Nakamura, e o Studio do Cais, do fotógrafo Aderi Costa, vão promover uma grande festa para o mercado em homenagem ao santo padroeiro do Rio.
A festança rola a partir das 21h do dia 19 de janeiro no próprio Studio do Cais, no bairro carioca de Santo Cristo. Os convites já foram distribuídos e a farra promete. Vale lembrar que, ano passado, mais de 750 pessoas foram comemorar o santo padroeiro.

Staff instala ventilador em MUB para vender Yogoberry

Legenda
A Staff criou para a Yogoberry um projeto especial de mídia exterior em que foram instalados apliques que simulam um copo de Yogoberry. De dentro dele, um sistema de ventilação refresca a galera que estiver esperando o ônibus, para transmitir a sensação de refrescância de se estar tomando um frozen yogourt.
A criação foi do redator Otto Pajunk com os diretores de arte João Paulo Medeiros -- que também assinou a ilustração --, Erik Machado e Bernardo Machado, que também foi supervisão de criação.
Além deles estão na ficha Humberto Cidrini (Mídia), Rafaella Eyer e Tatiana Ferreira (Atendimento), Jadilson Figueiredo e Larry Ferreira (Produção Gráfica) e, aprovando o trabalho, Marcelo Bae, Un Ae Hong, Rodrigo Ayres e Rafael Bae.

Gente Que Vai e Vem

África (Rio - RJ) - A agência do Grupo ABC leva para seu escritório carioca, como RTV, no início de fevereiro, o publicitário Álvaro Figueira, que desde fevereiro de 2011 ocupava a mesma função na Heads do Rio de Janeiro. Sem muito alarde, é sinal de que Nizan Guanaes está mesmo investindo no mercado carioca. (20/01/2012)

Loducca (São Paulo - SP) - A agência contratou o carioca André Felix (ex-Ric e JB) como seu Diretor de Desenvolvimento e Negócios Digitais, aproveitando o embalo de ter conquistado dois anunciantes neste segmento (InfoJobs e ClickOn) e ter sido a única agência brasileira a ganhar leão em Cannes na categoria cyber. (16/01/2012)

DM9Rio (Rio - RJ) - O diretor de arte Marcelo Lobo é a primeira contratação da DM9 no Rio de Janeiro, para a equipe comandada por Álvaro Rodrigues. Lobinho estava na WMcCann Rio, depois de ter passado pela Giovanni+DraftFCB, Agência3 e Script. Com vários prêmios conquistados ao longo de sua carreira, Marcelo Lobo foi jurado do Prêmio Colunistas Rio nos anos de 2006 e 2011. (16/01/2012)