| Coca-Cola 
                                            terá PDV para adolescentes 
                                            em Copacabana  
                                           
                                            A Coca-Cola inaugura este mês 
                                          em Copacabana seu primeiro ponto-de-venda 
                                          temático: o Quiosque Coca-Cola, 
                                          uma realização da Coca-Cola 
                                          Brasil com a Rio de Janeiro Refrescos, 
                                          que pretende proporcionar ao consumidor 
                                          "uma experiência única 
                                          de relacionamento com a marca", 
                                          como explicou na inauguração 
                                          do espaço para a imprensa o gerente 
                                          regional de marketing da empresa, Michel 
                                          Gomberg. 
                                              |  |   
                                              | O gerente regional de Marketing 
                                                  da Coca, Michel Gomberg, toma 
                                                  seu refrigerante servido pela 
                                                  máquina conceitual desenvolvida 
                                                  pela Future Group. |  O projeto foi espetacularmente desenvolvido 
                                          pela agência paulista Future Group, 
                                          que criou desde o mobiliário 
                                          -- ombrellones, pufes feitos com garrafas 
                                          pets, bancos e mesas no formato contour 
                                          -- a duas máquinas especiais 
                                          que entregarão ao consumidor 
                                          a Coca-Cola gelada numa mini-esteira, 
                                          acompanhada de trilha sonora especial 
                                          e vídeo em 3D no qual o criador 
                                          da bebida, John Pemberton, ensina a 
                                          degustar o produto da forma ideal, atingindo 
                                          todos os cinco sentidos. Na inauguração, 
                                          o próprio VP de Operações 
                                          da Future Group, Edson Cabrera Jr., 
                                          fez a função de barman, 
                                          colocando as 3 ou 4 pedras necessárias 
                                          para manter a temperatura do produto 
                                          nos copos contour servidos aos jornalistas 
                                          e a Michel Gomberg. O consumidor que 
                                          quiser passar pela experiência, 
                                          que custará R$ 7,50, também 
                                          terá o direito de levar o copo 
                                          para casa. Já a Coca servida 
                                          nas mesas em copo de papelão 
                                          custará R$ 3,50.
 A expectativa da Coca, informou Gomberg, 
                                          é que o local se transforme no 
                                          point de verão dos adolescentes 
                                          cariocas e dos que estiverem visitando 
                                          o Rio de Janeiro nas férias. 
                                          Para eles, cada ombrellone terá 
                                          um sistema de som direcional que permitirá 
                                          ouvir tanto as músicas da Coca-Cola 
                                          FM -- uma rádio própria 
                                          com com programação 24 
                                          horas -- como as MP3 que cada um tiver 
                                          em seus iPods e celulares, conectados 
                                          ao sistema do ombrellone.
 Michel Gomberg ainda revelou que o Quiosque 
                                          Coca-Cola de Copacabana servirá 
                                          de piloto para a empresa. Se der certo, 
                                          outros serão espalhados pelo 
                                          Brasil.
 Artplan 
                                            garante crescer mesmo sem o Banco 
                                            do Brasil  
                                           
                                             
                                              | .jpg) |   
                                              | Rodolfo Medina: "Nunca 
                                                  fomos agência chapa branca". |  A Artplan está fechando 2011 com a certeza de que em muito pouco tempo 
  terá conseguido compensar com a iniciativa privada a perda da conta do 
  Banco do Brasil, que em junho último escolheu a Lew'Lara\TBWA e a Giacometti 
  para cuidarem de sua publicidade, junto com a Master, que já detinha 
  parte da conta.A conquista de sete novos clientes no último trimestre, como Pars, Domino's 
  Pizza e Tim Fiber, animou a agência a colocar anúncio na imprensa 
  na última semana se vendendo como "A agência 100% parceira 
  dos clientes". Como explicou para a Janela seu diretor-presidente, Rodolfo 
  Medina, apesar de continuar tendo contas de governo -- Sedex, Ministério 
  da Cidade, Embratur e Governo do Rio -- a Artplan não pode ser vista 
  como "chapa branca", nome que o mercado costuma dar àquelas 
  agências que só atuam no setor público. "Não 
  mudamos nosso foco, queremos mostrar que podemos atender a contas de governo 
  independente de qual seja o partido no poder, assim como empresas da iniciativa 
  privada", destacou Medina. Mesmo na época do Banco do Brasil, ele 
  assegura, o setor público nunca ultrapassou 50% do faturamento da agência, 
  que hoje vem em 70% da iniciativa privada. Segundo o Monitor Ibope do último 
  novembro, a Artplan contabilizou no ano R$ 890,5 milhões de investimento 
  em mídia, o que a colocou entre as 20 maiores do Brasil e em uma posição 
  bastante privilegiada entre as agências nascidas no Rio de Janeiro.
 
  Naturalmente, a saída do BB obrigou a ajustes na estrutura da Artplan 
  em Brasília. Cerca de 20 funcionários foram dispensados e hoje 
  o escritório conta com 60 pessoas, um número menor que os 140 
  do Rio, mas ainda superior aos 40 da Artplan São Paulo, onde a agência 
  pretende agora investir pesado. "Chegamos à conclusão que 
  teremos melhor resultado em São Paulo sendo apenas Artplan", diz 
  Medina para explicar o rompimento com Eugenio Mohallem, ocorrido em agosto deste 
  ano, depois de dois anos de uma parceria que se assinava "Mohallem/Artplan". 
  O próprio Rodolfo agora passa três dias por semana na capital paulista, 
  em forte trabalho de prospecção e que resultará, ele antecipa, 
  na divulgação, no início de 2012, da conquista em concorrência 
  de uma grande conta naquele mercado, notícia mantida ainda em sigilo 
  apenas porque o cliente pediu prazo para encerrar o relacionamento com suas 
  atuais agências. Outra coisa que a Artplan conseguiu equacionar foi o seu relacionamento com 
  o Rock in Rio, criado por Roberto Medina, pai de Rodolfo. Na primeira versão 
  do festival, em 1985, o prejuízo da operação levou à 
  perda da sede própria da agência na Fonte da Saudade e a um hiato 
  de 6 anos até a realização da versão número 
  dois. O Rock in Rio faz tempo tornou-se uma operação lucrativa 
  e independente. Hoje o festival é gerenciado por uma empresa própria 
  e atendido pela Artplan como um cliente normal, que tem seu núcleo dentro 
  da agência. Mas um cliente que tem um publicitário do nível 
  de Roberto Medina no comando. O que significa, como brinca Rodolfo, que se a 
  agência não apresentar alguma criação que ele goste, 
  Roberto senta no computador e ele mesmo faz!
   CONTA NOVA NA GIOVANNI - Depois de um 
  intervalo de 5 anos, o Grupo Mix - Rádio Mix e Mix TV -- volta a fazer 
  parte da carteira da Giovanni+Draftfcb. 
 Gente Que Vai e Vem  Euro 
                                      RSCG (Rio - RJ) - A escritório 
                                      carioca da agência tem novo diretor 
                                      de criação. O diretor de arte 
                                      Alex Nunes (foto à direita) foi trazido 
                                      de São Paulo para a agência, 
                                      ocupando o cargo que era de André 
                                      Galhardo. Alex, 39 anos, entra na agência 
                                      trazendo sua experiência no mercado 
                                      imobiliário e de contas de varejo. 
                                      Há dois anos, Nunes era responsável 
                                      pela Euro Fuel, unidade de varejo da Euro 
                                      RSCG. Ele tem no currículo diversos 
                                      prêmios, como Colunistas, Popai e 
                                      CCSP.(21/12/2011)
 |