Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 07/OUT/2011
Marcio Ehrlich

 

Alerj oficializa pontuações de sua concorrência

EM PRIMEIRA MÃO - A Staff foi confirmada esta segunda-feira, 3, como a melhor pontuada na primeira fase da concorrência da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ). Como adiantado em primeira mão pela Janela, a agência somou 16,5 pontos, sendo 11,5 pontos por seu plano de comunicação e 5 pontos pelo conjunto de suas informações. O resultado deixa a agência em uma posição confortável na disputa, considerando que está a 7 pontos à frente da segunda colocada quando há apenas mais 12 pontos em jogo, pela proposta de preço.
Teoricamente, todas ainda têm chance, já que a Staff pode tirar 0,4 na segunda fase da concorrência e ser ultrapassada inclusive pela Propaganda I, caso esta conquiste os 12 pontos disputados. No entanto, com qualquer nota acima de 5 neste quesito, a Staff tira as concorrentes matematicamente do páreo.
Veja a seguir as pontuações das 10 licitantes:

Ordem Agência
Plano de comunicação
(A)
Conjunto de informações
(B)
Pontuação Técnica
(A+B)
1 Staff
11,5
5
16,5
2 OCP
7
2,5
9,5
3 Duda
4
4,5
8,5
4 Unlike
6
2
8
4 Octopus
6
2
8
4 Agência Nacional
5,5
2,5
8
5 Script
5
2,5
7,5
6 XL
5
2
7
7 Tática
4,5
2
6,5
8 Propaganda I
3
2
5

A licitação entra em compasso de espera até a próxima sexta-feira, para que seja cumprido o prazo de 5 dias para a apresentação de recursos. Somente após estes estarem resolvidos é que serão abertas as pastas com as propostas financeiras das 10 agências.

NBS lança projeto de olho no novo Rio de Janeiro

O diretor Cacá Diegues (segundo, a partir da esquerda) foi recebido na pré-estreia do documentário 5XUPP por Taciana Abreu, André Lima e Antonino Brandão, da NBS.
Com a pré-estreia do documentário 5XUPP, organizado por Cacá Diegues, a agência NBS está lançando seu Projeto 1416, que ganhou este nome por focar no que será a cidade nos anos 2014 e 2016, quando se realizam aqui a Copa do Mundo e as Olimpíadas, respectivamente.
O objetivo da NBS é pesquisar as oportunidades para seus clientes que vão surgir no Rio de Janeiro por conta das mudanças que estão acontecendo para preparar a cidade para os dois eventos mundiais.
Como uma destas mudanças é a implantação das UPPs, a NBS passou a organizar ciclos de visitas às comunidades pacificadas para seus funcionários e clientes. E resolveu apoiar a pré-estreia do documentário, que discute os impactos da pacificação através de quatro olhares distintos: Polícia, Bandidos, Morro e Asfalto.
A pré-estreia, com a presença da imprensa, representantes das UPPs e formadores de opinião, aconteceu esta quarta-feira, 5, na Casa do Saber, do Rio de Janeiro, com direito a debate com o diretor Cacá Diegues.

Gente Que Vai e Vem

Terra (São Paulo - SP) - Miguel Genovese acaba de assumir a Diretoria de Criação e Planejamento para América Latina e Estados Unidos do Terra. Vindo da NBS, com passagens anteriores por Garagem, McCann-Ericson e LewLara/TBWA, em todas como diretor de Criação, Genovese tem mais de 20 anos de mercado, tendo atendido uma extensa lista de clientes, como FIAT, Nivea, TIM, Coca-Cola, Colgate e Mastercard, entre outros.
Redator de origem, Genovese também trabalhou na criação de agências como Ogilvy, DPTO, ID e Salem desde sua mudança para São Paulo no início da década de 90. Antes, trabalhou em agências como Farol e Ângulo 5, em Porto Alegre, onde se formou em Publicidade pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Um dos três diretores da área de Marketing, comandada por Alexandre Cardoso, Miguel Genovese terá sob seu comando, na diretoria de Criação e Planejamento, doze profissionais trabalhando no planejamento, desenvolvimento e implementação da estratégia de Marketing para produtos e serviços do Terra nos 18 países em que a empresa atua. (05/10/2011)

Agência3 (Rio - RJ) - O departamento digital conta agora com mais sete profissionais. Chegam à agência Leandro Figueiredo (ex-Infoglobo), para o cargo de supervisor de Projetos e Produção Digital; o diretor de arte, Daniel Bonela (ex-Publicidade Interativa); o assistente de direção de arte, Marcus Martins (ex-Kindle), e o assistente produção digital, Gabriel Gularte. A equipe também recebe Fabiana Lovate (ex-Woden), para o cargo de analista de Mídias Sociais; Paola Almeida (ex-Hi-Midia), como assistente, e a estagiária, Carolina Silva.
Já na Mídia, David Coelho foi promovido à supervisor do departamento de Mídia Digital enquanto Maria Rivas, antes do Núcleo Off-Line, assume agora como coordenadora de Mídia Digital. O departamento ainda foi incrementado com as contratações das coordenadoras Racquel Medeiros (ex-NBS) e Bruna Kraemer (ex-Mr Brain e Vento Bravo-DF). Enquanto Racquel responderá pelas contas de FGV, Icatu e Impecável, Bruna atenderá o grupo formado por Eletrobras, Eletronuclear, MDX, Marcia e FINEP. (05/10/2011)


CONTA NOVA CONTA NOVA NA NEOGAMA/BBH - Entrou na agência, com trabalho no ar já esta semana, a conta da revista Época, da Editora Globo.

CONTA NOVA CONTA NOVA NA ENERGY - A P&G entregou para a Energy as contas de Wella Koleston, Downy e Pantene. Estas duas últimas estavam na Grey, que fica com a marca Hipoglós.