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A Fenêtre é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes.
 

16 de junho de 2011, quinta-feira

Eka RuolaRUOLA: “VAI SER GRANDE”

Quando vimos que Eka Ruola tinha entrado na lista dos jurados de Cannes, pensamos: taí um cara que tem que estar na Fenêtre.
E o diretor de criação executivo da Hasan&Partners da Finlândia, que julgará a categoria Promo & Activation, gente finíssima, nos atendeu na maior boa vontade.
Note que na foto que recebemos, o Sr. Roula está cercado de mulheres nuas. Uma delas parece até acariciar o Ruola. A bola está com ele.

FABIO SEIDL: O que faz Cannes ser diferente dos outros festivais que você já participou?

EKA RUOLA: Cannes é a olimpíada e vai ser grande. E num bar, tarde da noite, você pode de repente encontrar com o Marcello Serpa e o Luiz Sanches e trocar uma ideia, isso é sensacional. Eu sou fã de Cannes e vai ser uma honra estar no júri. Eu adoro o Clio também, mas Cannes é muito grande.

FS: Você vai assistir, como você mesmo comentou, ao “maior break comercial da sua vida”. Neste que parece ser o “ano dos cases”, será que muitas ideias boas vão se perder nesse tsunami de videocases de 3 minutos que vocês vão assistir?

EKA: Sou apaixonado pelo nosso negócio e vou com muita energia para ver todos os vídeos. Na verdade, eu acredito que os cases são as peças mais interessantes do festival, mais do que os anúncios isolados. Mas é natural que em algum momento as pestanas comecem a pesar. Ou pode ter uma grande ideia que seja merecedora de um prêmio e que você não consiga entendê-la de primeira. Mas justamente por Cannes ser grande, temos sempre muita gente talentosa para olhar os trabalhos. Estou convencido que as grandes ideias não passarão desapercebidas.

FS: A categoria Promo&Activation é uma das mais novas categorias, mas tem atraído muita atenção, por quê?

EKA: Eu acho que é porque a indústria é basicamente sobre isso: promoção e ativação. Este é com certeza o melhor momento para se trabalhar em publicidade. Temos mais “brinquedos” do que nunca. Acho que a evolução e a variedade de peças na categoria Promo é uma das mais inspiradoras e inovadoras para atrair o público. E isso fez a categoria conseguir todo esse “buzz”.

FS: A caipirinha é uma das bebidas mais tradicionais do Brasil e uma das suas variações é a “Caipiroska”, feita com Vodka. Explica aí pros leitores da Fenêtre porque a vodka finlandesa é melhor do que a russa.

EKA: Eu, pessoalmente, bebo toda vodka que aparecer pela frente. Mas isso, claro, se o bar tiver vodka da marca Finlandia. Finlandia é que é a boa.

Conheça ao lado o trabalho Quitter, da Hasan&Partners da Finlândia.