Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 08/OUT/2010
Marcio Ehrlich

 

Leader estaria escolhendo nova agência

Amigos da Janela contam que a conta da Leader Magazine já teria deixado a Grey -- onde estava desde setembro de 2006 -- em busca de uma nova agência de publicidade.
Quando conquistou o cliente, a agência ainda tinha Sílvio Matos como sócio e assinava-se Matos Grey. Conhecedores do mercado creditaram na época a conquista à estratégia que a agência apresentou para o crescimento da Leader no mercado mineiro, o que efetivamente aconteceu.
A rede de varejo -- considerada um dos principais anunciantes do Rio -- tem um histórico de instabilidade na sua publicidade. Antes da Grey, a conta esteve por um ano na Agência3. Para trabalhar com a agência, a Leader desativou a house-agency Promovendas que vinha cuidando da sua comunicação desde que a Giovanni FCB foi dispensada. Esta, por sua vez, tinha sucedido a VS, que fechou as portas.
Ainda segundo comentários do mercado, o cliente poderia estar se reaproximando da Agência3. O vínculo entre as duas empresas remonta aos tempos em que a agência Ferrari -- uma das formadoras da Agência -- cuidou da conta.

Fiat e Censo: coincidência nas legendas cenográficas

Pra quem não acredita em coincidências, aí está mais uma. O novo comercial do Censo 2010 do IBGE, "Você responde o Brasil corresponde" e o filme "Ilusões", do Novo Fiat Idea Adventure 2011 brincaram com a mesma ideia de usar a cenografia para criar legendas.
Na verdade, o filme do Censo é todo baseado nesta ideia, enquanto o do Fiat usa o truque sutilmente no encerramento.
E como entraram no ar praticamente na mesma época, não tem como um acusar o outro de chupada.
O filme do Fiat Idea Adventure é da agência Leo Burnett, com criação de Mario Cintra (redator) e Renato Butori (diretor de arte), com direção de criação de Ruy Lindenberg. Veja aqui no Youtube: www.youtube.com/watch?v=0bm-8xjmazw
Já o do Censo 2010 é da agência Young & Rubicam, com criação de Fábio Barbato (redator) e Sergio Fonseca (dirtor de arte) e direção de criação de Marco Versolato e Sergio Fonseca. Veja aqui no Youtube: www.youtube.com/watch?v=c5ZKPweAYQQ

Extra 'cobra' abraço dos leitores aos jornaleiros

O jornal Extra desta quinta-feira, 30, incluiu no preço de R$ 1,10 a ser pago pelos leitores a lembrança de um abraço de parabéns "ao amigo jornaleiro", pela comemoração do Dia do Jornaleiro. Está certo. Todo mundo lembra de abraçar a secretária no dia de hoje e do jornaleiro ninguém fala?
A criação foi da Agência3, que cuida da conta do veículo carioca. Assinam a criação Frederico Vegele, Leonardo Pitanga e Luís Salvestroni, que também dirige o setor ao lado de Álvaro Rodrigues. O atendimento foi de Luciana Vasconi, Adriana Xavier e Ana Maria Couto, com aprovação de Daniela Ferreira e Daniela Araújo, do Infoglobo.

Giacometti conquista Editora Record

O escritório carioca da Giacometti Propaganda é a nova agência da Editora Record, responsável pelos selos Record e Galera Record, este último voltado para literatura jovem. A agência já tem quatro campanhas em desenvolvimento para livros que serão lançados até dezembro, segundo Flávio Martino, diretor executivo da Giacometti Rio.

Gente Que Vai e Vem

Agência3 (Rio - RJ) - Incrementa o Atendimento à Fundação Getulio Vargas com as contratações da executiva de contas Isabella Tatagiba e da assistente Vanessa Faria. Isabella, que nos últimos três anos esteve na Hi-Mídia, chega à equipe para atuar nas contas on-line do núcleo comandado pela diretora Ingrid Lagrotta. “A contratação da Isabella objetiva uma especialização cada vez maior da nossa equipe em internet, com profissionais que vão além das funções normais do Atendimento, prestando serviços de acompanhamento e análise de performance de campanhas on-line em parceria com a equipe de Mídia da agência”, ressalta Ingrid. Já Vanessa atuará no atendimento às contas do IDE (Instituto de Desenvolvimento Educacional) da FGV. No último ano, Vanessa trabalhou na Script. Também tem passagens pela Dia Comunicação e Ação Propaganda. (04/10/2010)

Editora Três (São Paulo - SP) - Luiz Sergio Siqueira (ex-Editora Globo) chega à empresa como gerente de Publicidade dos títulos IstoÉ, 2016 e Platinum. O executivo reforça o time capitaneado por Maurício Arbex. (28/09/2010)

NBS (Rio - RJ) - O redator Bruno Pinaud (ex-Giovanni Darft/FCB) é o novo reforço da equipe de criação da NBS. Além de ter atuado como redator em diversas agências (JW Thompson Frankfurt – Alemanha, JW Thompson - Rio de Janeiro, FCB, Giovanni- FCB, V&S, McCann Erickson- Rio de Janeiro e Giovanni+DraftFCB), Pinaud também tem um premiado trabalho de roteirista de televisão, diretor de curtas-metragens e empreendedor online. Na área de publicidade, já recebeu prêmios em diversos festivais importantes, como: Melhor do Rio - Clube de Criação de Rio de Janeiro, Festival de Cannes, Festival Latino-americano de Publicidade, Clio Awards, Fiap Awards, ABP - Associação Brasileira de Propaganda e Prêmio Colunistas Rio. (27/09/2010)