| Prazeres 
                                            assina coluna sobre mídia em 
                                            portal  Sérgio Prazeres, diretor de 
                                            mídia da DPZ Rio e presidente 
                                            do Grupo de Mídia do Rio, é 
                                            o novo colunista do portal Investimentos 
                                            e Notícias. Ele passa a 
                                            assinar semanalmente a coluna "Profissão 
                                            Mídia", onde quer falar 
                                            da atividade "atuando no tripé 
                                            negócios, sempre mais disputados 
                                            e dinâmicos; pessoas, que precisam 
                                            ser convertidas em consumidoras, mas 
                                            não devem ser tratadas dessa 
                                            forma; e a tecnologia, a turbina do 
                                            mundo econômico, da informação, 
                                            do entretenimento e do modo como nos 
                                            relacionamos".Sérgio Prazeres é Graduado 
                                            em Marketing e Professor Universitário. 
                                            Conquistou diversos prêmios 
                                            na área de mídia: Destaque 
                                            Profissional de Mídia da ABP, 
                                            5 Prêmios MaxiMídia e 
                                            ainda 3 Prêmios de Mídia 
                                            Estadão.
 Lance 
                                            unifica Mais e Vencer no Rio de Janeiro De olho no crescimento do mercado 
                                            dos jornais populares no país, 
                                            o Grupo Lance! vai unificar no Rio 
                                            de Janeiro os conteúdos de 
                                            duas de suas publicações: 
                                            o paulista Mais e o carioca Vencer.Antes dedicado quase que exclusivamente 
                                            a notícias sobre o Flamengo, 
                                            o Vencer passa a se chamar Mais Vencer, 
                                            ampliando o foco de sua cobertura 
                                            editorial com o conteúdo do 
                                            Mais, que antes circulava na Grande 
                                            São Paulo e, há duas 
                                            semanas, passou a ser distribuído 
                                            também em algumas cidades do 
                                            interior paulista.
 Com a unificação dos 
                                            conteúdos, o grupo dá 
                                            início à entrada gradual 
                                            da marca Mais no mercado fluminense. 
                                            A ideia, explica o diretor de mídia 
                                            impressa do Lance, Afonso Cunha, é 
                                            que, ao final de um mês, a marca 
                                            Vencer seja substituída pela 
                                            Mais.
 Além de continuarem acompanhando 
                                            o dia-a-dia do Flamengo, os leitores 
                                            do Mais Vencer encontrarão 
                                            noticias sobre Botafogo, Fluminense 
                                            e Vasco, e informações 
                                            sobre outros esportes. Haverá 
                                            também mais serviço, 
                                            programação e matérias 
                                            de utilidade pública, divididas 
                                            em três grandes seções: 
                                            Sua Vida, Sua Comunidade e Seu Mundo.
 Livro 
                                            reune twitters publicados no @na_kombi  Esta 
                                            quinta, 26, está acontecendo 
                                            no Rio o lançamento do livro 
                                            "Na Kombi", baseado no perfil 
                                            coletivo @na_kombi, 
                                            do Twitter, capitaneado por Ulisses 
                                            Mattos e Silvio Lach. A obra traz 
                                            as melhores frases colocadas naquela 
                                            página, de vários publicitários 
                                            e humoristas brasileiros, como Renato 
                                            Alt (@aperteoalt), 
                                            Helio de la Peña, Léo 
                                            Jaime, Beto Silva, Fabio Porchat, 
                                            Tico Santa Cruz, Edson Aran, Tio Dino, 
                                            Rosana Hermann, Microcontoscos, MussumAlive, 
                                            Marcos Piangers, Ronald Rios, entre 
                                            outros. O lançamento acontece a partir 
                                            das 19h, na livraria Blooks (Praia 
                                            de Botafogo 316 - Botafogo).
 IP 
                                            abre curso na Barra  Com 
                                          suas turmas do Curso Prático 
                                          de Criação já fechadas 
                                          para 2010 na sala do Centro do Rio, 
                                          o Instituto da Propaganda -- dirigido 
                                          pelo criativo Marcos Silveira, diretor 
                                          de criação da Agnelo-Rio 
                                          -- resolveu se expandir para a Barra, 
                                          atendendo aos pedidos de estudantes 
                                          de comunicação que moram 
                                          naquela região da cidade. As 
                                          novas turmas acontecem no Downtown e, 
                                          segundo Silveira, também pretendem 
                                          preparar os novos redatores e diretores 
                                          de arte para as reais necessidades das 
                                          agências, como se estivessem trabalhando. 
                                          O cartaz da campanha, por exemplo, foi 
                                          trabalho de aula e criado pelos próprios 
                                          alunos. Além disso, o criativo 
                                          leva os alunos para estudar também 
                                          onde o consumo acontece: supermercados, 
                                          feiras livres e shoppings. O curso tem duração de 
                                          5 meses. As informações 
                                          estão em www.institutodapropaganda.com.br
 Kindle 
                                            veicula nova peça para o Forum 
                                            de Ipanema  A 
                                            campanha "Vista o que o Rio tem 
                                            de melhor", que a agência 
                                            Kindle criou para o Forum de Ipanema, 
                                            ganha novo anúncio, que entra 
                                            no ar este sábado, 28 de agosto, 
                                            mais uma vez com uma bela mulher vestindo 
                                            pontos turísticos do Rio de 
                                            Janeiro. A primeira peça mostrava a 
                                            modelo vestindo o calçadão 
                                            de Ipanema. Agora, a modelo Martina 
                                            Graf -- que concorreu ao Miss Uruguai 
                                            2010 -- veste o Morro Dois Irmãos.
 A criação é de 
                                            Fábio Barreto, que também 
                                            assina a direção criativa, 
                                            Karina Schubert e Igor Bittencourt.
 Empresa 
                                            brasileira leva o Orkut ao iPhone  O 
                                          Orkut, rede social que pegou mais forte 
                                          entre os brasileiros -- são quase 
                                          50 milhões de usuários 
                                          --, finalmente chegou ao iPhone, para 
                                          provar inclusive que o sofisticado celular 
                                          da Apple não é usado apenas 
                                          por quem tem conta no (considerado mais 
                                          elitista) Facebook. Ao contrário do que aconteceu 
                                          com o Facebook e com o Twitter, que 
                                          contam com versões oficiais dos 
                                          próprios desenvolvedores e aparecem 
                                          com seus nomes reais no celular, o Orkut 
                                          do iPhone foi desenvolvido pela software 
                                          house paulista Concrete Solutions, e 
                                          ganhou o nome de TapKut.
 O TapKut permite quase todas as funcionalidades 
                                          do Orkut, tais como: ler e enviar scraps 
                                          para amigos e conhecidos, adicionar 
                                          novos amigos, compartilhar fotos, aceitar 
                                          ou recusar novos contatos, verificar 
                                          atualizações de status 
                                          dos mesmos, acompanhar as datas de aniversários, 
                                          adicionar comentários a fotos 
                                          das pessoas.
 Os usuários ainda vão 
                                          ter que esperar por outras funcionalidades 
                                          muito utilizadas no Orkut, como acompanhar 
                                          as prosaicas comunidades da rede social, 
                                          tipo "Eu amo cerveja" ou ""Sou 
                                          Flamengo com muito orgulho".
 O aplicativo está disponível 
                                          em redes Wi-Fi, EDGE e 3G. O download 
                                          é gratuito no iTunes 
                                          Store.
 Gente Que Vai e Vem Agência3 (Rio - RJ) - Reforça 
                                      o departamento de Planejamento com a contratação 
                                      de Lourenço Guimarães. O publicitário 
                                      começou no Planejamento da NBS. Em 
                                      seguida passou um ano na Europa, onde cursou 
                                      o Bootcamp de Planejamento da Miami Ad School 
                                      Europe, na Alemanha. De volta ao Brasil, 
                                      atuou pela McCann Erickson (atual W/McCann) 
                                      atendendo as contas de L’Oreal, Coca-Cola, 
                                      Tim e Paramount. Agora, assume o cargo de 
                                      assistente de Planejamento, se reportando 
                                      à Carla Purcino, gerente da área. 
                                      (26/08/2010)  Dínamo Filmes (São Paulo 
                                      - SP) - A produtora de filmes publicitários 
                                      do Grupo Dínamo anuncia a contratação 
                                      do badaladíssimo fotógrafo 
                                      carioca Daniel 
                                      Klajmic como seu novo Diretor de Cena. 
                                      Daniel tem uma sólida carreira internacional 
                                      como fotógrafo, e estreia na direção 
                                      de cena na Dínamo em mais uma aposta 
                                      da produtora em transferir para os filmes 
                                      publicitários talentos já 
                                      consagrados em outras expressões 
                                      visuais.Klajmic já produziu campanha mundial 
                                      dos cosméticos Max Factor, foi o 
                                      mais jovem fotógrafo com trabalhos 
                                      para a coleção Pirelli do 
                                      MASP – Museu de Arte de São 
                                      Paulo e o único brasileiro a participar 
                                      da exposição New Photographers 
                                      de 2006, patrocinada pela Getty Images e 
                                      realizada durante o Festival de Cannes; 
                                      mesmo ano em que sua campanha para Sagatiba, 
                                      produzida para a Saatchi&Saatchi de 
                                      Londres, foi finalista no Festival. Assinou 
                                      editoriais para revistas internacionais, 
                                      como The Sunday Times, Big, ID, Vogue, Wallpaper 
                                      e Jalouse, além de ter fotografado 
                                      campanhas publicitárias para as maiores 
                                      agências do Brasil. (23/08/2010)
 |