| Filme 
                                            catástrofe assusta usuários 
                                            do MetrôA 
                                          Espaço/Z "alagou" a 
                                          estação Cantagalo do Metrô 
                                          do Rio para divulgar o filme "2012" 
                                          de seu cliente Sony, que estréia 
                                          agora em novembro e promete mais uma 
                                          vez destruir o mundo. Para quem passa 
                                          por lá, a sensação 
                                          é assustadora, como promete o 
                                          novo filme de Roland Emmerich. A criação foi de Felipe 
                                          Vidal, Murilo Silvio e Felipe Mendonça, 
                                          com direção de criação 
                                          de Antonio Guerra e José Maria 
                                          Olivieira. Andrea Dourado e Vittorio 
                                          Tamburini aprovaram pelo cliente.
  .
 Mais 
                                            uma infeliz coincidência: Moma 
                                            X Publicis Taí a prova que ser criativo 
                                            de propaganda é uma profissão 
                                            de maior risco que ser cabelereiro 
                                            de leão na África.Como é impossível ter 
                                            certeza que a ideia genial que acabou-se 
                                            de ter é mesmo original -- 
                                            nem existe um serviço automatizado 
                                            de verificação de layouts 
                                            -- os criativos acabam se traindo 
                                            pela memória e produzindo coincidências 
                                            para as quais nada mais restará 
                                            que pedidos de desculpas e dizer para 
                                            si mesmo: "Que azar filho-da-puta!!"
 A agência paulista Moma divulgou 
                                            hoje pelos sites especializados sua 
                                            nova campanha de mídia impressa 
                                            para o Natal do Shopping Center Norte, 
                                            que mostra dois anúncios sequenciais 
                                            de página simples, frente e 
                                            verso, mostrando os dois lados de 
                                            uma troca de presentes. No verso-e-reverso, 
                                            vê se um dos dois feliz e o 
                                            outro desapontado.
 Assinada por Rodolfo Sampaio e Fábio 
                                            Baraldi -- dois profissionais de criatividade 
                                            inquestionável --, a peça 
                                            reproduz exatamente, inclusive nas 
                                            fotos demonstrativas do release, o 
                                            anúncio que foi premiado com 
                                            medalha de prata no 12º Prêmio 
                                            O Globo de Propaganda, criado em 2008 
                                            pela agência Publicis para o 
                                            Madureira Shopping, do Rio, e que 
                                            tem na ficha técnica Daniel 
                                            Donato, como redator, e Rodrigo Lomelino, 
                                            Leandro Bechara e Caio Figueiredo 
                                            como diretores de arte, sob a direção 
                                            de criação de Celso 
                                            Batalha e Hugo Rodrigues.
 No Madureira Shopping (a sequencia 
                                            de cima na nossa ilustração) 
                                            a oportunidade era o Dia dos Namorados. 
                                            No do Center Norte, é o Natal.
 Acontece. Fazer o quê?...
 
   Quê 
                                            festeja indicação de 
                                            Fátima Rendeiro ao Caboré 
                                             
                                              | A 
                                                  Quê Comunicação 
                                                  reuniu convidados, esta terça, 
                                                  3, para comemorar a indicação 
                                                  de sua diretora de mídia 
                                                  Fátima Rendeiro ao Prêmio 
                                                  Caboré 2009, na categoria 
                                                  Profissional de Mídia.Uma das mais respeitadas profissionais 
                                                  do setor no Rio, Fátima 
                                                  também é diretora 
                                                  do Grupo de Mídia e da 
                                                  ABP. Por dois anos (2004 e 2006), 
                                                  foi eleita Destaque Profissional 
                                                  de Mídia de Agência 
                                                  pela ABP e em 2008 conquistou 
                                                  os prêmios MaxiMidia, 
                                                  nas categorias Jornal e Cinema, 
                                                  entre outros.
 Podem votar na Fátima 
                                                  todos os assinantes ativos da 
                                                  revista Meio & Mensagem, 
                                                  através do site www.cabore.com.br, 
                                                  até 2 de dezembro. O 
                                                  resultado será divulgado 
                                                  no dia 7 do mesmo mês.
 Para estimular a votação, 
                                                  a agência deve iniciar, 
                                                  na próxima semana, uma 
                                                  campanha com diversas ações 
                                                  no meio publicitário.
 |  |   
                                              | Os anfitriões da Quê: 
                                                  Chiquinho Lucchini, Eduardo 
                                                  Almeida, Otto de Barros Vidal, 
                                                  Tatiana Soter, Fátima 
                                                  Rendeiro, Paula Lagrotta e Dudu 
                                                  Godoy. |   
                                              |  |  |   
                                              | Carla Chaves, de Caras, Patricia 
                                                  Capeluto, da Tv Bandeirantes, 
                                                  Kátia Correia, de Caras 
                                                  e Paulo Santos, do Valor Econômico. | Marcio Ehrlich, da Janela Publicitária, 
                                                  Cyd Alvarez, presidente da NBS 
                                                  e da ABP, Marion Green, da ABP 
                                                  e Claudio Paim, da Tv Globo. |   
                                              |  |  |   
                                              | Tereza Fabian, da SuperVia, 
                                                  Ana Claudia Esteves, da Petrobras, 
                                                  Fatima Rendeiro, da Quê 
                                                  e Marilena Geada, da Agência3. | Felipe Drummond, do SBT, Débora 
                                                  Rocha, da Editora Globo, Fernanda 
                                                  Santa Roza, da Editora Globo, 
                                                  Newton Crespo, da Rede TV e 
                                                  Fátima Rendeiro. |   
                                              |  |  |   
                                              | Fernando Faraco, da Rede Globo, 
                                                  ladeado por Denise Rodrigues 
                                                  e Paula Lagrotta, ambas da Quê. | Eduardo Almeida, Fátima 
                                                  Rendeiro e Tatiana Soter, da 
                                                  Quê. |     Prestação 
                                            de Contas do Rio - Novembro de 2009 11|21  A agência, através de 
                                            seu escritório de São 
                                            Paulo, será a responsável 
                                            pela conta nacional da Pizza Hut no 
                                            Brasil, marca da Yum! Restaurants 
                                            International. No Brasil, a Pizza 
                                            Hut possui 68 restaurantes em vários 
                                            estados brasileiros. ARTPLAN A Artplan levou a concorrência 
                                            pela conta do CasaShow, competindo 
                                            com a DPZ, a Grey e a McCann. O Casa 
                                            Show, que havia ficado na mão 
                                            da família Sendas, foi agora 
                                            comprado por um fundo de investimentos. 
                                           AGNELO PACHECO 
                                            RIO A turma liderada por Marcelo Gorodicht 
                                            e Marcos Silveira comemora um novo 
                                            cliente: o BarraCar Auto Shopping, 
                                            que inicia operações 
                                            agora em novembro. Será o o 
                                            maior shopping de carros da América 
                                            Latina, com 50 mil m2 de área, 
                                            1000 vagas, praça de alimentação 
                                            e 140 lojas, na Av.Ayrton Senna, 6000. 
                                            A campanha está entrando em 
                                            jornais, no Rio. CASA DA CRIAÇÃO A Casa da Criação conquistou 
                                            a conta da MED-Rio Check-up, do segmento 
                                            de Medicina Preventiva, tendo realizado 
                                            mais de 50 mil check-ups médicos 
                                            em executivos das maiores empresas 
                                            do país. A agência será 
                                            responsável pela campanha comemorando 
                                            os 20 anos da empresa em 2010, incluindo 
                                            filme para TV e anúncios de 
                                            rádio e jornal.  DPTO Rio A fabricante de metais sanitários 
                                            Fabrimar, que tem sede no Rio de Janeiro, 
                                            passa a ser atendida pelo escritório 
                                            carioca da DPTO Propaganda, comandado 
                                            por Paulo Dompieri. Entre os primeiros 
                                            trabalhos a agência trocou a 
                                            logomarca da empresa e já prepara 
                                            diversos lançamentos da marca 
                                            para 2010, procurando atingir desde 
                                            o consumidor final às grandes 
                                            construtoras. QUÊ Mesmo enquanto se prepara para disputar 
                                            a continuidade na megaconta da Petrobras, 
                                            a Quê continua agitando a iniciativa 
                                            privada. Além da conta da SuperVia, 
                                            que entrou na agência, a Editora 
                                            Campus decidiu concentrar lá 
                                            todos os seus produtos. Gente Que Vai e Vem Espaço/Z (Rio - RJ) - Anuncia 
                                      a contratação do diretor de 
                                      arte Rafael “Vannito”, que vem 
                                      da Artplan e tem passagens pela Agência 
                                      3 e Casa da Criação. Vannito 
                                      já trabalhou para Brasilcap, Eletrobras, 
                                      Estadão, Embratur, SporTV, Spoleto 
                                      e Sedex. (04/11/2009) Fórmula (Florianópolis 
                                      - SC) - José Raimundo Padilha 
                                      deixa a agência depois de dois anos 
                                      como Diretor de Criação, para 
                                      buscar novos projetos, de volta ao Rio de 
                                      Janeiro. Na agência, Gustavo Menyou 
                                      assume o cargo (03/11/2009) |