Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 27/FEV/2009
Marcio Ehrlich

 

Rio fica de fora dos júris de Cannes

Este ano o jornal Estado de São Paulo -- representante no Brasil do Festival de Cannes -- deixou os cariocas de fora da composição dos júris do concurso. Em 2008, pelo menos, dos 10 publicitários a representar o Brasíl, 2 foram do Rio de Janeiro: André Lima (NBS) e Fred Gell (Tátil)i. Como em 2007 o Rio também não teve representantes nos júris, pode ser que o Estadão só lembre dos publicitários cariocas nos anos pares...
Enfim, caros leitores, aí vai a lista dos profissionais que a imprensa brasileira vai ficar perturbando de 21 a 27 de junho próximo, para tentar conseguir os resultados antes da divulgação oficial:

Film: Sophie Schoenburg (AlmapBBDO)
Press: Leo Macias (Talent)
Outdoor: Alexandre Peralta (PeraltaStrawberryFrog)
Radio: Andre Faria (F/Nazca S&S)
Cyber: Eco Moliterno (Wunderman)
Design: Luciano Deos (Gad Design)
Direct: Rui Piranda (Giovanni+DraftFCB)
Media: Gleidys Salvanha (W/Brasil)
Promo: Marcelo Heidrich (Ponto de Criação)
PR: João Rodarte (CDN)

Vale notar que o júri do Titanium Lions, do qual Sérgio Valente (DM9DDB) participou em 2008, este ano não contará com a presença brasileira.

Padilha comanda reorganização dos criativos catarinenses

O criativo José Raimundo Padilha, ex-Agência3 e atual diretor de criação da catarinense Fórmula, foi escolhido como o novo presidente do Clube de Criação de Santa Catarina, com a missão de reativar a entidade, estacionada desde 2002, quando publicou seu primeiro e único anuário. Na verdade, o pepino de Padilha é ainda maior. Formalmente o CCSC não existe e terá que ser fundado para poder obter um registro legal e admitir associados.
A nova eleição está prevista para junho. Entre as agências que apoiaram o nome de Padilha para comandar a diretoria temporária do CCSC estão as principais de Santa Catarina, como D/Araújo, DBS, Fórmula, Free, Mercado, Neovox, One/WG, Prime, Propague e Quadra.

Bonde do Fogão sai de novo no domingo

Empolgado com a perspectiva de ganhar a Taça Guanabara contra o Rezende, o botafoguense doente Antônio Carlos Accioly está reeditando a convocação aos seus companheiros alvinegros para comparecerem em caravana ao Maracanã este domingo, como já aconteceu em 2006 (veja aqui) e a foto ao lado comprova.
Assim como naquele ano, a concentração será no Bar Lagoa, a partir de meio-dia. Para que todos possam beber sem preocupação, será providenciado um busão para levar e trazer a galera.
Quem quiser participar, tem que confirmar diretamente com o Accioly, através do e-mail [email protected].