Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 10/OUT/2008
Marcio Ehrlich

 

Adriana Cury deixa McCann-Erickson

Adriana CuryEM PRIMEIRA MÃO - Depois de cerca de 3 anos na McCann-Erickson, onde chegou a presidente da agência -- função que ultimamente estava dividindo com Fernando Mazzarollo -- Adriana Cury pediu demissão do cargo esta semana. Na tarde desta quinta-feira, 09, o Chairman e Diretor Regional para América Latina da McCann, Luca Lindner, enviou comunicado interno aos funcionários da agência oficializando a saída de Adriana, sem maiores informações do que as usuais sobre ela ir se dedicar a "projetos pessoais".
Adriana é uma das mais premiadas publicitárias brasileiras e coleciona 8 Leões de Cannes, além de já ter sido jurada de Press & Poster e de Titanium daquele festival. Em 2006, no 39º Colunistas Brasil, ela foi eleita a Profissional de Propaganda do Ano. A Revista Forbes chegou a elegê-la uma das "Mulheres Mais Influentes do Brasil" nas áreas de Marketing e Publicidade. Representando a América Latina, ela fazia parte também de um comitê mundial da McCann Worldgroup dedicado a identificar, recrutar e treinar talentos dos escritórios de todo o mundo.
Adriana começou sua carreira na MPM/Casablanca, como redatora, passando ainda pela Colucci e, depois, pela vice-presidência e direção nacional de criação da Ogilvy, cargos que deixou quando foi para a McCann-Erickson.

Ponto Frio confirma DM9DDB e Fala!

Como chegou a se comentar no mercado, o Ponto Frio acabou dividindo mesmo sua conta entre a DM9DDB, do grupo ABC, e a Fala!, do grupo Total, que chegaram a finalistas em sua concorrência. A informação foi distribuída formalmente pela assessoria de imprensa do anunciante, que não detalhou como será aplicada entre as duas a verba estimada entre R$ 100 milhões e R$ 200 milhões da comunicação da empresa. O texto traz uma justificativa salomônica, na boca de Manoel Amorim, presidente do Ponto Frio: "A decisão foi motivada pela complementaridade das propostas e pela excelência do plano de trabalho apresentado por ambas, além das agências possuírem habilidades complementares entre si. As propostas demonstraram um elevado grau de entendimento das necessidades atuais da empresa".
A nota adianta também que, além dos serviços habituais de publicidade, as agências executarão projetos inovadores de melhoria de produtividade no piso de vendas.

Binder continua com a conta da Cintra

A marca Cintra, adquirida pelo grupo Schincariol em maio, será mantida na carteira da Binder/FC+M. A agência carioca venceu a concorrência realizada pela Schincariol para a comunicação da marca de cerveja.
Entre os planos da agência para a nova fase de comunicação da marca está a expansão para São Paulo. “No novo modelo de relacionamento com o Grupo Schincariol, precisaremos ter uma unidade em São Paulo, o que é a consolidação de um de nossos projetos para 2009”, revela Glaucio Binder, sócio e Diretor de Atendimento da Binder/FC+M.

Reforços do Mercado

1Stop (Rio - RJ) - A filial carioca da agência de marketing promocional do Grupo Totalcom amplia a equipe de criação com a contratação de 3 novos profissionais: Diogo Bonaparte e Ana Rolo, que assumem como Diretores de Arte, e Bruno Merolla, contratado como Assistente de Arte. Comandada por Fernando Lion e Bebel Di Celio, a 1Stop Rio possui em sua carteira de clientes empresas como a Oi e TAM.
Diogo é designer gráfico e trabalhou como diretor de arte nas Indústrias Granfino, na agência Animus e na Dia Design. Ana Rolo é designer com 7 anos de atuação, tendo passado pela Prole Gestão de Imagem, pelo escritório de design Felipe Taborda e pela Revista Gust. Bruno Merolla é estudante de comunicação cocial, já tendo atuado na R2+M Mídia Exterior e Bureau de Impressão, no Grupo Kallas.

DMC (Rio - RJ) - Após longo período como contato da Plurex Publicidades, Francisco Olive fecha acordo de representação com a Empresa DMC Publicidades e está em negociação com mais duas empresas de busdoor do Rio de Janeiro. Experiente no seguimento Francisco Olive vê o setor da mídia busdoor, em fase de contínua expansão por ser um investimento com excelente desempenho na relação custo/beneficio, e afirma: "Há espaço para crescimento em época de crise, desde que vc não entre em pânico e saiba como tirar proveito da situação"

NBS (Rio - RJ) - O atendimento da NBS no Rio de Janeiro, comandado pelo sócio e diretor Antonino Brandão, ganha o reforço de Christiane Dumont (ex- Infoglobo). Ela será Diretora de Contas de um novo grupo de Atendimento, que também contará com a nova Executiva de Contas Camila Nascimento (ex-DM9DDB).
Profissional respeitada no mercado, Christiane Dumont passou por agências, como a Thompson e a DPZ, nas quais atendeu clientes importantes, como Coca-Cola, Esso, Petrobrás e Cultura Inglesa.