| Governo do Rio
              libera resultado de sua concorrência EM PRIMEIRA MÃO - A Agência3, com 97,5 pontos,
              ficou em primeiro lugar na concorrência do Governo do Estado
              do Rio de Janeiro, cujos resultados foram publicados esta segunda-feira
              no Diário Oficial. A Agência3 já vinha atendendo
              o Governo do Estado desde o tempo de Anthony Garotinho, continuando
              quando Rosinha Garotinho realizou sua concorrência publicitária.
              Em segundo lugar ficou a PPR, que entrou na concorrência representada
              pela agência Prole, de André Eppinghaus. Ela somou
              96,5 pontos.
 O terceiro lugar foi para a Artplan (93 pontos) e em quarto entrou
              a MPM (91,5 pontos), de volta a uma conta de governo no Rio após
              muitos anos. Segundo informações de amigos da Janela,
              a participação da MPM foi com uma campanha desenvolvida
              por José Guilherme Vereza e Bob Gueiros.
 E em quinto lugar, garantindo sua presença no grupo das 5
              que cuidarão da conta, entrou a Agnelo Pacheco (91 pontos),
              que também já estava entre as agências que atendiam
              o governo, tendo entrado na disputa aberta por Rosinha Garotinho.
 Do grupo das 5 que vinham cuidando da conta, portanto, deixam o
              governo do estado a Eurofort, a Giovanni+DraftFCB e a Makplan.
 Publicados os resultados da pontuação técnica,
              a comissão de licitação vai dar um prazo para
              as demais agências entrarem com recurso (considerando que
              as 5 vencedoras não farão essa besteira), para que
              possam ser abertas as propostas de preço e assinado o contrato.
 Correios
              e Caixa também definem concorrências Depois de quase 2 anos de confusão, a Empresa Brasileira
              de Correios e Telégrafos oficializou na última semana
              que sua conta de Sedex, de R$ 45 milhões, irá para
              a Artplan, enquanto a conta institucional, definida em R$ 23 milhões,
              ficará com a DeBritto.Nem tudo, porém, são flores no Correio (e olha quem
              não estou nem falando da greve que infernizou o país
              nas últimas semanas). A conta dos Telegramas, orçada
              em R$ 22 milhões terá que ser licitada novamente.
              A vencedora havia sido a Propeg, mas recursos e outras confusões
              no Tribunal Regional Federal de Brasília levaram a seu cancelamento.
 Das vencedoras iniciais da concorrência, apenas a DeBritto
              foi mantida, graças a decisão judicial. A MPM e a
              novaS/B, anunciadas inicialmente, acabaram substituidas pela Artplan
              e pela Casablanca, que, por sua vez, não voltou mais.
 Se nos Correios a novaS/B ficou de fora, pelo menos na Caixa Econômica
              ela conseguiu entrar. A empresa também revelou no final da
              última semana seus resultados, confirmando a agência
              junto com a Fischer América e a BorghiErh/Lowe, para dividir
              a verba avaliada em R$ 260 milhões.
 "Lugar
              de Gente Feliz", um slogan que resistiu ao tempo  Antes
              de mais nada, quero deixar claro que gosto muito da campanha "O
              que faz você feliz", que o Pão de Açucar
              colocou no ar a partir de 2007. Os filmes são lindos e curti
              os jingles desde que ouvi no rádio, principalmente na voz
              do Arnaldo Antunes. Mas não pude deixar de me surpreender quando, esvaziando
              as gavetas do apartamento da minha falecida mãe -- que adorava
              guardar coisas durante décadas -- encontrei uns bloquinhos
              de lista de compras que o supermercado Peg-Pag distribuía
              de brinde na década de 70 do século passado, exibindo
              exatamente o mesmíssimo slogan que hoje em dia o Pão
              de Açucar está usando: "Lugar de Gente Feliz".
 Como o Grupo Pão de Açucar comprou o Peg-Pag em 1978
              (há exatamente 30 anos!!), provavelmente levou junto o direito
              de usar a frase e, claro, melhorar seu layout.
 Mas não deixa de ser engraçado ver o Pão de
              Açucar vendendo que este é um conceito inovador utilizado
              em propaganda de supermercados, como se pode ver nesses trechos
              do press-release distribuído na época de lançamento
              da nova campanha:
  Foram meses de estudos, análises e pesquisas e as primeiras
              respostas vindas dos clientes serviram para embasar a nova comunicação
              do Pão de Açúcar, a primeira grande campanha
              da PA Publicidade, agência do Grupo Pão de Açúcar,
              que há pouco mais de um ano assumiu a responsabilidade pela
              comunicação publicitária de todas as marcas
              da empresa."Mais do que os diferenciais de produtos e serviços
              que nos distinguem da nossa concorrência, com essa campanha
              nos descolamos da tradicional publicidade vista no varejo e apresentamos
              a filosofia que está por trás da história de
              sucesso da marca que já tem quase 60 anos", afirma Heloisa
              Morel, diretora de marketing do Pão de Açúcar.
 "O novo consumidor quer felicidade e qualidade de vida traduzida
              em bem estar e tranqüilidade mesmo nas tarefas rotineiras do
              dia-a-dia, como ir ao supermercado. Nossa comunicação
              deixa claro que esse é o compromisso de entrega do Pão
              de Açúcar", avalia Heloisa Morel.
 Reforços do Mercado  Giovanni+Draftfcb (São Paulo - SP) - Ganha dois novos reforços 
  na criação. Weber Luiz de Andrade é o novo redator, e Marcelo 
  Moura assume como diretor de arte. Weber, que teve passagens pela W/Brasil, 
  TBWA Cápsula, Fischer América e 141 Soro Square, carrega em seu 
  currículo prêmios como o Grand Prix Prêmio O Globo, Anuário 
  Clube de Criação e Festival de Nova York. Trabalhou com as contas 
  da Apple, Toyota, BIC, LG, Kia Motors, Nissan, Porto Seguros, Seagram (Chivas 
  Regal). Já Marcelo (ex-Neogama) teve passagens pela AGE e DPZ, atendendo 
  contas como ADD, Bradesco, Mentos, Playboy, ESPN, Levis, iG e GE/DAKO. DM9DDB (São Paulo - SP) - Paulista, com 30 anos, o redator Otávio 
  Schiavon chega à DM9DDB para fazer dupla com Gustavo Victorino. Formado 
  em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Marília, Schiavon tem 
  passagens pela Fischer, Duda, Leo Burnett do Brasil, Portugal e Colômbia 
  – nesta última atuou como diretor de Criação por 
  quase dois anos. Com nove anos de mercado, Otávio acumula diversos prêmios, 
  entre eles, dois Leões no Festival Internacional de Publicidade em Cannes, 
  além de troféus no London Festival, Clio Awards, Fiap, One Show, 
  Profissionais do Ano e outros.  F/Nazca (São Paulo - SP) - Camila de Deus é a mais nova 
  contratada RTV enquanto Gisele Campos e Henrique Guilhen são promovidos 
  na mesma área. Formada em Rádio e TV pela Universidade Metodista 
  de São Paulo, Camila tem passagens pela Rede Record, Band, RedeTV, além 
  de algumas produtoras de viagens e novelas. Na agência assumirá 
  o cargo de Assistente de RTV. Gisele é formada em Propaganda e Marketing 
  pela Unip e trabalhou por três anos na Produtora HB, antes de vir para 
  F/Nazca, onde está há quatro anos como assistente de RTV. Acaba 
  de ser promovida a Executiva de RTV. Cursando Publicidade e Propaganda também 
  na Unip, Henrique está na agência desde março de 2007 como 
  estagiário de RTV. A partir de julho, assume como Assistente Técnica 
  de RTV.  .jpg) Agência3 
  (Rio - RJ) - Anuncia a promoção do diretor de arte e atual 
  supervisor de criação, Luís Claudio Salvestroni (foto à 
  direita), como novo diretor de criação da agência. Luís 
  vai dividir a mesma com Álvaro Rodrigues, presidente da Agência3. 
  A parceria de Álvaro com Salvestroni é datada desde quando faziam 
  dupla na extinta VS. Fischer América (São Paulo - SP) - A área de Mídia 
  e Inovação da Fischer América, sob comando do Vice-presidente 
  Adrian Ferguson, que assumiu o cargo no último dia 30 de junho, ganha 
  agora o reforço de Thiago Moraes, contratado como Diretor de Contas de 
  Mídia. Formado em Publicidade e Propaganda pela FAAP, com especialização 
  em Administração de Empresas pela PUC-Cogeae, Thiago vem da agência 
  Africa e já passou pela F/Nazca, Agência Click, Ogilvy , Leo Burnett, 
  Lowe Loducca e W/Brasil. Além de Thiago, a área contrata também 
  Adriano Herreras como Assistente de Pesquisa de Mídia e promove Vanessa 
  Pereira a Supervisora de Pesquisa de Mídia. |