| Agência3
              lidera concorrência da Eletrobras A carioca Agência3 recebeu a maior pontuação
              na área técnica da concorrência da Eletrobras,
              cujos resultados foram divulgados esta sexta-feira. A agência
              somou 96,82 pontos, deixando em segundo a DM, com 96,36 pontos e
              em terceiro a DPZ, com 95,78. As demais concorrentes foram Giovanni
              Draft FCB (93,70), Contemporânea (93,18), McCann-Erickson
              (93,10), Young & Ruybicam (91,92), Giacometti (90,82), BorghiErh
              Lowe (86,54) e Sotaque (84,40).A verba prevista para o cliente, para o próximo ano, é
              de 27 milhões de reais.
 Com a vitória na área técnica, ela se torna
              a virtual vencedora da disputa, bastando aceitar as condições
              da proposta de preço que eventualmente for inferior à
              sua, na segunda fase do processo de licitação.
 Eletrobras deve
              confirmar Agência3 Aberta as propostas de preço para a concorrência da
              Eletrobras, a Agência3 deverá ser confirmada como a
              vencedora da disputa. A empresa aceitou igualar seus preços
              ao da DM, que ofereceu descontos de 55% sobre a tabela de custos
              internos do Sindicato das Agências. A maioria das concorrentes,
              como a Agência3, havia proposto desconto de 50%.O resultado oficial deverá ser publicado esta quinta-feira,
              no Diário Oficial.
 Colunistas Rio
              divulga os indicados aos GPs  Será
              julgado este fim-de-semana, no Rio, a 26ª versão do
              Prêmio Colunistas Rio de Janeiro, promovido pela Associação
              Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (ABRACOMP).
              O júri, formado por Claudia Penteado (JB), Fred Moreira (CCRJ
              e F/Nazca S&S), Jomar Pereira da Silva (Banco Hoje), Marcio
              Ehrlich (Janela Publicitária), Neusa Spaulucci (Propaganda
              & Marketing) e Teresa Levin (Editora Referência-Rio) vai
              analisar 514 peças de 33 agências de publicidade, nas
              áreas de Televisão e Cinema, Rádio, Mídia
              Impressa, Mídia Exterior, Mídia Alternativa, Mídia
              Digital, Websites e Campanhas. Além dos Grandes Prêmios concedidos em cada uma destas
              áreas entre os trabalhos que conquistarem medalhas de ouro,
              os jurados também homenagearão as empresas e profissionais
              que mais tenham se destacado ou contribuído para o mercado
              publicitário carioca.
 A ABRACOMP divulgou esta quinta-feira a relação dos
              finalistas para disputar estes Grand Prix, a partir de indicações
              feitas previamente pelos próprios jurados e por lideranças
              do mercado. São eles:
 AGÊNCIA DO ANO: Agência3, Artplan
              e NBS.PUBLICITÁRIO DO ANO: Álvaro Rodrigues
              (Agência3), Cyd Alvarez (NBS) e Rodolfo Medina (Artplan).
 PROFISSIONAL DE PROPAGANDA DO ANO: André
              Lima (NBS), Luis Antônio Vargas (Petrobras) e Paulo Castro
              (Staff).
 ANUNCIANTE DO ANO: Gafisa, Oi e Petrobras.
 VEÍCULO IMPRESSO DO ANO: Meia Hora, Lance
              e Piauí.
 VEÍCULO ELETRÔNICO DO ANO: Ilha Brasil
              (Second Life), MPB FM e O Globo Online.
 EMPRESA DE MÍDIA EXTERIOR DO ANO: Ancar,
              Plus Media e Sign.
 Estas empresas e profissionais, se desejarem fornecer mais informações
              ao júri para a análise do seu desempenho em 2006-2007,
              devem encaminhar o material até o final da tarde desta sexta-feira,
              9 de novembro, à Rua Eurico Cruz, 11/304, no Jardim Botânico,
              ou obter mais informações pelo telefone (21) 2537-8180,
              com Valter Peixoto. Cisco
              investe no Second Life com CSI  Em
  um dos maiores investimentos de marketing de uma empresa no Second Life, a multinacional
  de tecnologia Cisco está patrocinando uma divertida e inteligente ação
  que está acontecendo no metaverso, promovida pelos mesmos produtores
  da série de televisão CSI:NY, da americana CBS. A iniciativa está sendo festejada entre os especialistas como um exemplo
  perfeito de que o potencial do jogo estava longe de ser esgotado, como chegou
  a ser apregoado após experiências mal sucedidas -- por erros de
  planejamento -- de diversos anunciantes.
 Em um episódio que foi ao ar pela televisão em 24 de outubro nos
  Estados Unidos, o detetive Mac Taylor entrou no Second Life para desvendar um
  crime, dando início a um jogo aberto à participação
  dos detetives virtuais que frequentam o SL. Até fevereiro de 2008, diversas
  pistas serão colocadas no jogo pelos produtores do CSI:NY para ajudarem
  na elucidação dos casos, que também serão renovados
  para manter o interesse dos usuários.
 Produzida pela The
  Electric Sheep Company, uma das principais agências americanas especializadas
  em mundos virtuais, a ação ganhou o patrocínio da fabricante
  de computadores Cisco, que tem sua marca exibida em diversos pontos das 4 ilhas
  virtuais que sediam o jogo. E que têm estado lotadas de centenas de avatares
  veteranos, além dos novatos que foram atraídos para o Second Life
  pela divulgação feita na CBS.
 No Youtube, já há diversos vídeos sobre o CSI Virtual.
  Para assistir ao trailler do episódio, veja https://www.youtube.com/watch?v=kfXb6zb6Upc.
 Na ilustração desta matéria, o avatar deste colunista,
  devidamente paramentado com um distintivo de CSI, começa a investigar
  o primeiro dos crimes: o assassinato de um avatar, atingido por um tiro em pleno
  vôo.
 Reforços do Mercado  DM9DDB
  (São Paulo - SP) - Em um super-reforço, a equipe de criação
  da DM9DDB passa a contar agora com os diretores de Arte Benjamin Yung e Carlos
  Eduardo Lopes, e com o redator Antonio "Mega" Nogueira (foto). Benjamin, o BJ, vem da Leo Burnett, onde trabalhou durante os últimos
  três anos. Formado em Administração de Empresas pela Fundação
  Getúlio Vargas, BJ estudou Design e Direção de Arte na
  Academy of Art College, em San Francisco, e formará dupla com o redator
  Arício Fortes. Paulistano, BJ já trabalhou na Loducca, Age, Young&Rubicam
  e DW. Ao longo de dez anos de carreira, já foi premiado com ouro no London
  Festival e no The New York Festivals, e com bronze em Cannes, além de
  várias medalhas no CCSP, entre outros.
 Já o carioca Carlos Eduardo Lopes, o Cadu, vem da Publicis São
  Paulo. Cursou Desenho Industrial na PUC RJ, trabalhou, no Rio, na Salles e na
  DPZ. Há pouco mais de dois anos, mudou-se para São Paulo, para
  trabalhar na Giovanni FCB Draft. Com 12 anos de experiência profissional,
  Cadu traz na bagagem uma série de prêmios em festivais como Cannes,
  London Festival, FIAP e os anuários dos clubes de Criação
  de São Paulo e do Rio. Formará dupla com o redator Antonio Nogueira,
  o Mega, que chega à agência nesta segunda-feira. Também
  carioca, formado em Comunicação pela UFRJ, Mega vem da Publicis,
  com passagens pela Giovanni e F/Nazca. Com 10 anos de mercado, tem premiações
  como ouro e prata em Cannes, ouro no CCSP além de dois GPs no Festival
  da ABP, entre outros.
 Binder/FC+M (Rio - RJ) - A
                                      diretora de arte Camilla Moreira (ex-LAXMI
                                      e Percepttiva) é a nova contratada
                                      da Binder/FC+M. Com 5 anos de experiência
                                      no mercado, ela se junta à equipe
                                      comandada pelo diretor de criação
                                      Alexandre Motta. (14/11/2007) Leo Burnett (Madrid - Espanha)
                                      - O diretor de arte Sergio Lobo
                                      troca Portugal pela Espanha e é o
                                      novo criativo da Leo Burnett de Madrid.
                                      O publicitário passou dois anos na
                                      Leo de Lisboa onde teve a oportunidade de
                                      ganhar dois Leões no Festival de
                                      Cannes. Agora em Madrid, vai trabalhar para
                                      clientes como Orange (Telefonia), Kellogg’s,
                                      Fiat, TNT e Disney. (12/11/2007) Cemusa (Rio - RJ) - Roberto
                                      Castilho ex-TV Globo, é o recém
                                      reforço da Cemusa, com a missão
                                      de melhorar as relações institucionais
                                      da empresa o mercado. A Cemusa está
                                      em processo de mudanças estruturais.
                                      (8/11/2007)  Agência3 (Rio - RJ) - O
                                      redator Rodrigo Gal incrementa a Criação
                                      fazendo dupla com o diretor de arte Luís
                                      Claudio Salvestroni. O criativo tem passagens
                                      pelas agências Quê, Casa da
                                      Criação e NBS. Para a Mídia
                                      chega Roberta Silva, com passagens por agências
                                      como Ogilvy & Mather e VS. A profissional
                                      substitui Denise Vieira, que passa a supervisionar
                                      o departamento de Planejamento da Agência3.
                                      No Atendimento foram contratadas como assistentes
                                      Juliana Fernandes (ex-Staff) para a conta
                                      de Eletronuclear; Monique Baldasso (ex-HomeWebbing)
                                      para Márcia Cosméticos, Urbi
                                      et Orbi e Dada.Net; e Cristiane Villas Boas
                                      (ex-Percepttiva), que atenderá ASSIM
                                      e Icatu Hartford. (5/11/2007) |