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              de junho de 2007, terça-feiraMAIS ANIMADO 
            QUE CACHORRO EM PERNA DE VISITA Cannes é uma festa. Uma não, várias. E mesmo 
              que não tivesse festa, os Youngs Brasileiros iam inventar 
              uma. O grupo ontem tomou conta da Festa dos Youngs Holandeses, que 
              tradicionalmente abre os serviços da esbórnia na riviera.A festa estava lotada e nem o copinho de cerveja a 5 Euricos intimidou 
              a sede da galera por diversão. Teve gringo que chegou a achar 
              que a festa era nossa.
 No evento, que rolou no Bar D’Okey, a poucos metros do Palais, 
              conversei com o gente boa João Livi, da Talent, nosso jurado 
              em Rádio. Quis saber sobre a diferença de nível 
              entre o material de língua não inglesa e o material 
              dos americanos e ingleses, já que nós temos que traduzir 
              nossos spots para mandarmos. E mesmo assim, no short list, apareceram 
              muitos paises de língua não-inglesa.
 João disse que é na hora de distribuir os Leões 
              que a diferença aparece mais. Contou também que apesar 
              de quase 30% a mais de inscrições, o número 
              de Leões deve ser 50% menor do que em 2006. E que não 
              foi fácil chegar a um consenso sobre o Grand Prix que conheceremos 
              logo mais.
 Aliás, Cannes mexeu novamente na programação. 
              A entrega dos prêmios de Rádio vai ser junto com Mídia 
              e Outdoor, talvez para aumentar a audiência nesta cerimônia. 
              Amanhã tem a entrega de Mídia Impressa e Cyber. E 
              Sábado, Filmes.
 Ontem tivemos Promo e Direct. Você foi? Pois é, o pessoal 
              aqui também não.
 MARTINEZ, SEMPRE O MARTINEZ  Artplan, NBS, Margarida Filmes, Nuclear, YB, CGCom, DM9, Neogama...todo 
              mundo bem representado no Martinez. Depois da festa dos Holandeses, a procissão de Nossa Senhora 
              do Pé na Jaca saiu em direção ao Hotel Martinez, 
              também conhecido como Baixo Cannes. E a comemoração 
              era da Artplan, por ter o primeiro leão desta edição 
              confirmado.
 Rodolfo Medina, sócio da agência e Roberto Vilhena, 
              diretor de criação, estavam que nem pinto no lixo. 
              Também se comentava a possibilidade de um bom resultado da 
              Publicis, com um ou dois ouros em Press, mas ainda não sacramentados 
              oficialmente.
 Foi uma oportunidade para muita gente que não se encontra 
              em seus mercados e no dia-a-dia das suas cidades bater um papo e 
              tomar aquela cerveja quente e cara que só os franceses sabem 
              fazer.
 DR. JEKILL & MR.HYDE Duas de um publicitário só na noite de ontem.- Cara, entrei numa festa ontem aqui em Cannes e quem estava lá 
              era a Paris Hilton!
 - O que é isso? A Paris Hilton está presa, bicho!
 - Está? Então de repente ela saiu da cadeia, deu um 
              pulo aqui e voltou pra lá.
 Um amigo apresentando um outro.- Fulano, Beltrano... Beltrano, Fulano.
 - Hello, nice to meet you.
 - Nice to meet you too.
 - Where are you from?
 - Brasil.
 - Brasil? Então porque você está falando inglês 
              comigo, cara?
 - Sei lá, olhei para você assim e achei que você 
              era um desses caras importantes que estão por aí.
 MANCHESTER AND ADVERTISING UNITED  Acabei 
              de chegar do Seminário do Manchester United apresentado pelo 
              publicitário e Diretor Comercial da Marca, Lee Daley e por 
              Sir Bobby Charlton, lenda do futebol britânico com quem tive 
              a honra e a cara de pau de tirar essa foto como papagaio de pirata. 
              Valeu, Accioly. A palestra foi uma aula de 45 minutos sobre marketing esportivo, 
              com cases fantásticos como o de um cartão de crédito 
              do Man United na Coréia do Sul que conseguiu 750 mil clientes 
              só no seu lançamento e os 100 milhões de espectadores 
              semanais que eles tem, por jogo, no mundo todo.
 Falaram sobre a importância de gerar conteúdo e experiência 
              de marca nesse meio e fez este torcedor que vive no país 
              do futebol se sentir na idade da pedra.
 Sir Bobby Charlton, que começou como titular do clube aos 
              15 anos, sobreviveu ao acidente aéreo que matou quase todo 
              o time e foi o herói do único titulo mundial da Inglaterra, 
              em 66, entrou no segundo tempo da palestra. Contou casos do futebol 
              e do fanatismo do Manchester no mundo todo. Simples, solícito, 
              fcou mais tempo atendendo os fãs e dando autógrafos 
              depois da palestra do que durante sua apresentação.
 RÁDIO PARA DIRETORES DE ARTE O Workshop de maior sucesso no festival até agora foi falar 
              da importância dos diretores de arte ampliarem o raio de alcance 
              da sua criatividade. O princípio é básico, 
              pensar visualmente em situações como princípio 
              de se criar para rádio. Você, diretor de arte, já 
              tinha pensando nisso? MAIS UM Ontem quando falei dos brazucas que estavam entre os finalistas 
              por agencies gringas faltou citar o diretor de arte Bruno Ribeiro, 
              que colocou no short list a ótima campanha “Ler te 
              dá respostas” da Leo Burnett Portugal para a Texto 
              Editores. Nossas desculpas e parabéns! MOMENTO AMAURY Olha aí a galera que foi flagrada pelo Flash da Fénetre 
              ontem. 
               
                |  Rodolfo Medina e Roberto VIlhena, da Artplan, com Antônia 
                  Zobaran, da F/Nazca, conferindo na exposição o 
                  bronze em mídia para o Banco do Brasil.
 |  Serginho Lobo, a turma da Santa Clara e a vidinha mais ou menos 
                  de tomar champagne às margens do Mediterrâneo.
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                |  Marcinho Juniot, da Africa, queria saber como o jurado de cyber, 
                  o gente boa Hugo Rodrigues, da Salles Chemistri, faz pra manter 
                  o penteado.
 |  Edu Garretano, da Binder, curtindo o Stimulibox da JC Decaux 
                  que conheceu pela dica da Fenêtre.
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                |  Os Young Creatives, quando não estão perturbando 
                  o “tio” deles, Emanuel Publio Dias, estão 
                  tomando conta de todas as festas.
 |  |  SERÁ O GP?Fortes rumores de que a campanha da Saatchy NY para o sabão 
            em pó Tide leva o prémio máximo em Press. A campanha é realmente diferente e o que parece ser um tecido 
            com uma mancha de ketchup de longe, revela-se de perto um grupo de 
            jogadores de futebol americano encurraldos por um time bem maior. 
            Há outras execuções. O conceito é As Manchas 
            Não Vão Ter Chance.
 HOJE TEM GALA Brasileiro é fogo. Está numa festa sempre pensando 
              em ir para a outra. Os que tem convite para a Gala de Abertura Oficial 
              do Festival querem convite para a Festa dos Young Creatives. E vice-versa. 
              Tudo rola hoje, 21h, horário francês. Haja fígado. 
              Amanhã eu conto. São Paulo faz a festa no Short de Cyber  Como sempre, o Brasil se divertiu no Cyber Lions de Cannes, com 
              a África classificando 16 trabalhos e a AgênciaClick 
              seis. Foram 49 finalistas, no total, para 17 agências, nenhuma 
              delas do Rio de Janeiro. Aliás, só de São Paulo, 
              neste festival que teve uma baixíssima participação 
              de agências de fora do eixo Rio-SP.As peças concorrentes e finalistas podem ser vista em https://cannes.codegate.co.uk/cyber/index.php 
              .
 Vejam a relação dos trabalhos brasileiros que disputarão 
              Leões:
 
               
                | Agência | Título | Anunciante | Produto |   
                | 141 SP | CLOCK | AVON | AVON RENEW SKINCARE |   
                | 141 SP | TOASTER | WICKBOLD | WICKBOL LIGHT BREAD |   
                | A1. SP | SOUNDS OF THE STREETS | PIRELLI | TYRES |   
                | AFRICA SP | AFRICA AUDITORIUM | AFRICA | CANNES FILM PRESENTATION |   
                | AFRICA SP | PENCIL | AFRICA | ADVERTISING AGENCY |   
                | AFRICA SP | TRAY | BRAHMA | BEER |   
                | AFRICA SP | SOCCER BALL | BRAHMA | BRAHMA BEER |   
                | AFRICA SP | STILL ALIVE | CVRD - CIA VALE DO RIO DOCE | VALE FLORESTAR AMAZON FOREST 
                    CONSERVATION |   
                | AFRICA SP | BURNING | CVRD - CIA VALE DO RIO DOCE | AMAZON FOREST CONSERVATION |   
                | AFRICA SP | REWIND | CVRD - CIA VALE DO RIO DOCE | VALE FLORESTAR FOREST RECOVERY |   
                | AFRICA SP | CINE MOBILE | GRADIENTE | GF930 MOBILE PHONE |   
                | AFRICA SP | SOLIDARY DOWNLOAD | HOSPITAL DA CIDADE | BLOOD DONATION APPEAL |   
                | AFRICA SP | CRYING | ITAÚ BANK | ITAÚ SOCIAL FOUNDATION |   
                | AFRICA SP | TISSUE | MANTECORP | CORISTINA D FLU MEDICINE |   
                | AFRICA SP | FLAG | MITSUBISHI | MITSUBISHI ECLIPSE |   
                | AFRICA SP | TRACKS | MITSUBISHI | MITSUBISHI TR4 |   
                | AFRICA SP | PASSWORD | PARMALAT | MILK WITH IRON |   
                | AFRICA SP | MAGNET | PARMALAT | MILK WITH IRON |   
                | AFRICA SP | PIG | RURAL CHANNEL | TV CHANNEL |   
                | AGENCIACLICK 
                    SP | COMMA | ESTADAO | BRAZILIAN NEWSPAPER |   
                | AGENCIACLICK 
                    SP | CHINESE WHISPERS | ESTADAO | BRAZILIAN NEWSPAPER |   
                | AGENCIACLICK 
                    SP | EMOTION | FIAT AUTOMOVEIS | FIAT PALIO 2008 |   
                | AGENCIACLICK 
                    SP | BEER | FIAT AUTOMOVEIS | ANTI-DRINK-DRIVING MESSAGE |   
                | AGENCIACLICK 
                    SP | TETRIS | FIAT AUTOMOVEIS | FIAT DUCATO |   
                | AGENCIACLICK 
                    SP | MICHAEL JACKSON | SKY DO BRASIL | VH1 CHANNEL |   
                | AGENCIACLICK 
                    SP | TEST-DRIVE | WHIRLPOOL-BRASTEMP | BRASTEMP SIXTH SENSE WASHING 
                    MACHINE |   
                | ALMAPBBDO SP | AIR GUITAR | PEPSI | PEPSI-COLA |   
                | DDB SP | EVOLUTION | COMPANHIA ATHLETICA | GYM |   
                | DDB SP | RETOUCHER WOMAN | COMPANHIA ATHLETICA | GYM |   
                | DDB SP | KID'S WORLD | TERRA PORTAL | PORTAL WITH PARENTAL CONTROL |   
                | DDB SP | BILBOQUE CATCHER | TERRA PORTAL | VOIP SERVICES |   
                | DDB SP | MUSIPHONE | TERRA PORTAL | VOIP SERVICE |   
                | F/NAZCA SAATCHI 
                    & SAATCHI SP | 50 GRAUS | 50 GRAUS.ORG | GLOBAL WARMING CAMPAIGN |   
                | F/NAZCA SAATCHI 
                    & SAATCHI SP | SPIN | ARIEL | DETERGENT |   
                | F/NAZCA SAATCHI 
                    & SAATCHI SP | SELECTION | CAFÉ SUPLICY | COFFEE |   
                | FABRA QUINTEIRO 
                    COMUNICACOES SP | TREE | INSTITUTO DE PESQUISAS ECOLÓGICAS | ENVIRONMENT RECYCLING |   
                | LE PERA ADVERTISING 
                    SP | SCROLL | LE PERA ADVERTISING | ADVERTISING AGENCY |   
                | LEO BURNETT 
                    SP | BARBECUE | P&G | ORAL-B DENTAL FLOSS |   
                | LEW LARA SP | HARD FEELINGS | J MACEDO | CAKES |   
                | LODUCCA SP | DANDRUFF | BERTIN COSMÉTICOS | OX ANTI-DANDRUFF SHAMPOO |   
                | McCANN ERICKSON 
                    SP | WHEELCHAIR | AACD | DISABLED ACCESS CAMPAIGN |   
                | McCANN ERICKSON 
                    SP | TEST LIFE | GM | CHEVROLET PRISMA |   
                | McCANN ERICKSON 
                    SP | MEMORIES | GM | CHEVROLET PRISMA |   
                | McCANN ERICKSON 
                    SP | FUN | JOHNSON & JOHNSON | JONTEX CONDOMS |   
                | McCANN ERICKSON 
                    SP | CONTROL Z | SALVATION ARMY | HOMELESS CHARITY |   
                | OGILVY SP | SCREENSAVERS CRAZY ABOUT KETCHUP | HELLMANNS/UNILEVER | KETCHUP |   
                | OGILVY SP | REAL MUSIC | MOTOROLA | ROKR E2 MOBILE PHONE |   
                | OGILVY SP | SPRITE WEBSITE | THE COCA-COLA COMPANY | SPRITE |   
                | RAPP DIGITAL 
                    SP | MONEY | BANCO ITAÚ | INTERNET BANKING |   
                | WUNDERMAN SP | FRONTIERS | LAND ROVER | LAND ROVER |   
                | WUNDERMAN SP | FLAT WORLD | LAND ROVER | LAND ROVER |   
                | WUNDERMAN SP | DAY OFF | LAND ROVER | LAND ROVER |   
                | WUNDERMAN SP | SILENT MODE | NOKIA | MP3 PHONES |   
                | Y&R SP 
                    / WUNDERMAN SP | GRIP | GOODYEAR | TYRES |  Brasil traz 7 Leões em Outdoor A delegação brasileira está vibrando desta 
              vez em Cannnes, com a confirmação dos 3 Leões 
              de Bronze para Media Lions (um dos quais da Artplan Rio, veja nota 
              da Janela) e por mais 7 Leões na premiação 
              de Outdoor, sendo 3 deles Leões de Ouro.Mais uma vez só deu São Paulo nesta área, com 
              a F/Nazca -- a agência brasileira que mais trabalhos levou 
              para Cannes -- conquistando um Ouro e um Bronze.
 Estes foram os Leões do Brasil:
 Gold Campaign: “Acid, Chernobil, Little Flower, Rotten Egg, 
              War”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para PlastikGold Campaign: “Bedroom, Bookcase, Kitchen, Red Sofa”, 
              da Neogama/BBH para Adesf
 Gold Campaign: “Bush, Clinton”, da Publicis para Arno.
 Bronze Campaign: “Chemistry Genius, Employee Of The Month, 
              Mogul”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Café 
              Suplicy
 Bronze Campaign: “Macaw, Monkey, Panda Bear, Turtle, Whale”, 
              da Fischer America para Panasonic
 Bronze: “Superman Elevator”, da JWT Brasil para Warner 
              Bros.
 Bronze: “Chopper”, da Mccann Erickson para Salvation 
              Army. (ME)
 O redator Fabio 
              Seidl é o enviado (com todo o respeito) especial da Janela 
              em Cannes 2007.  
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