| Crise na VS leva Globosat a chamar free-lancers 
 Cliente da VS nos últimos cinco anos, a Globosat decidiu 
              trabalhar com criativos free-lancers nos próximos dois meses, 
              negando que esteja havendo uma concorrência para a sua conta, 
              conforme chegou a ser publicado em sites da imprensa publicitária. 
              Este foi o comunicado da emissora: "A Globosat informa que não vai abrir concorrência 
              para agências de propaganda para as contas dos canais do sistema 
              pay-per-view e à la carte (Premiere Futebol Clube, Premiere 
              Shows, Premiere Combate, Sexy Hot e For Man).Depois de cinco anos com a VS Propaganda, período em que 
              a agência desenvolveu um excelente trabalho, mostrando profundo 
              conhecimento do cliente e criando campanhas que atendiam plenamente 
              o perfil das contas, a Globosat optou por trabalhar com freelancers 
              nos próximos 60 dias.
 Assim, a empresa entende que terá tempo suficiente para decidir 
              como será administrada a publicidade dos canais dos sistema 
              pay-per-view e a la carte.
 Para o próxima campanha da empresa (o início do returno 
              do Campeonato Brasileiro no canal Premiere Futebol Clube), a VS 
              Propaganda já entregou o material que começará 
              a ser veiculado a partir de 21 de agosto."
 A Globosat, assim como a Technos (que a Janela já noticiou 
              que não estaria em concorrência), foram empresas, clientes 
              da VS, que alguns veículos chegaram a anunciar que seguiriam 
              com Lula Vieira para o escritório carioca da agência 
              Giacometti. As transferências não aconteceram. Na verdade, 
              de acordo com bons amigos da Janela, em conversa com o colunista 
              durante o Encontro de Redação em Paraty, este último 
              fim-de-semana, sequer foram pra frente as conversações 
              entre o ex-diretor da VS e a Giacometti, também tidas como 
              definitivas por algumas publicações. Agência3 
              prepara anúncio da conta do CCAA .jpg) A 
            Agência3 está convocando a imprensa para uma coletiva 
            esta terça-feira, 8 de agosto, quando anunciará a conquista 
            de uma grande conta nacional. Segundo bons amigos da Janela, a novidade 
            é a entrada da conta do grupo CCAA, que deixou recentemente 
            a carteira de clientes da Giovanni, FCB, conforme notícia também 
            publicada em primeira mão por este site. A conta já é resultado da nova postura da Agência3 
            oficializada em janeiro deste ano, quando os sócios da empresa 
            -- o casal Speroni e as duas duplas de pai-e-filho, os Ferrari e os 
            Drummond -- tiveram a idéia de alçar o criativo Álvaro 
            Rodrigues (foto) ao cargo de presidente da empresa, preparando-a para 
            crescer no segmento da iniciativa privada, ante a eventualidade de 
            não mais atender o Governo do Estado do Rio após o término 
            da gestão Rosinha Garotinho.
 O CCAA será a terceira grande vitória da agência 
            este ano, considerando-se ainda a concentração da conta 
            da Gafisa em sua carteira e a também recente entrada do Banco 
            Icatu-Hartford na lista de clientes.
 Light procura 
              de novo por agência Depois de ter anunciado em fevereiro deste ano a entrega da sua 
              conta para a Ogilvy Rio, a Light está de novo em processo 
              de concorrência para a escolha de uma agência de publicidade. 
              Segundo amigos da Janela, estão participarando da disputa 
              -- cuja apresentação aconteceu na última segunda-feira 
              -- as agências Ogilvy, F/Nazca S&S e Quê.Na matéria em que noticiou a última conquista, a Janela 
              informou que o processo de seleção havia durado três 
              meses. O diretor de atendimento da Ogilvy, Luis Carlos Franco, contou 
              que, durante o processo, a agência propôs mudanças 
              na linha de comunicação da Light que seriam adotadas 
              a partir de março, marcando a volta do cliente à mídia, 
              depois de um ano.
 Esta ausência não havia sido por acaso. Antes da concorrência, 
              a conta da Light era atendida pela agência Contemporânea. 
              Na época, o mercado estimava seu valor em R$ 3 milhões. 
              Em maio de 2003, a Janela publicou que a concorrência aberta 
              pela Light para substituir esta agência recebeu tal reação 
              do mercado que chegou a envolver o Sindicato das Agências 
              de Publicidade do Rio para verificar se as regras da disputa estavam 
              de acordo com as normas do mercado. Entre as agências que 
              haviam recebido cartas-convites estavam Artplan, Contemporânea, 
              DPZ, Giovanni FCB, J.Walter Thompson, McCann, Ogilvy e Salles D'Arcy.
 Veja: Light 
              abre concorrência e recebe reação do mercado. 
             Colunistas premia 
              estudantes por voto consciente  Seja 
            porque está sendo obrigado a perder a praia no dia da eleição, 
            ou por falta de consciência política ou o que mais possa 
            se achar de justificativa, muita gente no Brasil comparece às 
            urnas mas vota em branco, anula seu voto ou acaba votando em um amigo 
            do amigo do primo do vizinho nas eleições para vereadores, 
            deputados e senadores. Pouca gente se interessa em conhecer plataformas 
            dos candidatos e, quem sabe, ajudar a que bons políticos ocupem 
            o lugar dos maus. Para tentar mudar um pouco essa história, o Prêmio Colunistas 
            deste ano resolveu sensibilizar o brasileiro a votar com consciência 
            e não desperdiçar o seu voto nas próximas eleições. 
            Na categoria Nova Geração, que destaca os três 
            melhores trabalhos criados por duplas formadas por estudantes de comunicação, 
            o Prêmio Colunistas está pedindo no briefing o desenvolvimento 
            de peças com aquele objetivo.
 O concurso ainda está valendo para as regionais do Rio de Janeiro, 
            São Paulo, Santa Catarina e Paraná, que ainda não 
            realizaram seus julgamentos. Os vencedores terão o direito 
            de receber seus diplomas na mesma festa em que os profissionais de 
            cada mercado estiverem subindo ao palco para festejar os seus.
 O regulamento está no site do Prêmio Colunistas, em www.colunistas.com.
 Encontro de 
              redação conquista Paraty 
               
                | .jpg) |   
                | Ercílio Tranjan autografa seu livro na abertura 
        do Encontro de Redação de Paraty. |  Mais de 700 estudantes de publicidade e profissionais de todas 
              as partes do Brasil lotaram a Igreja da Matriz da cidade fluminense 
              de Paraty no último fim-de-semana durante o 1º Encontro 
              Latinoamericano de Redação Publicitária, promovido 
              com competência por Jomar Pereira da Silva Roscoe.O evento conseguiu a façanha de apresentar palestras de altíssimo 
              nível de publicitários consagrados como Mauro Salles, 
              Nizan Guanaes, Antônio Torres, Lula Vieira, Ercílio 
              Tranjan -- que também lançou um livro -- e Carlos 
              Pedrosa, entre vários outros. A disponibilidade dos palestrantes 
              foi tocante. Nizan, por exemplo, foi de São Paulo a Angra 
              de avião e de Angra a Paraty de helicóptero para chegar 
              no horário marcado de sua apresentação.
 De acordo com Jomar, que é presidente da Associação 
              Latino Americana de Agências de Publicidade (ALAP), já 
              está confirmada a segunda edição do Encontro 
              em 2007. "Ainda não acertei o período, porque 
              vamos avaliar com as empresas patrocinadoras", afirma. "Mas 
              o próprio prefeito de Paraty já confirmou o Encontro 
              no calendário de atividades da cidade. Afinal, o evento também 
              ajuda a alavancar a economia local", observou.
 CULTURA E GASTRONOMIA
 Para este colunista, que não voltava há alguns anos 
              a Paraty, o reencontro foi uma grata surpresa. O centro histórico 
              da cidade está absolutamente encantador, reunindo restaurantes 
              especializados nos mais diversos sabores a inúmeras galerias 
              de arte, espalhadas pelas ruas de modo a desafiar os visitantes 
              a uma exploração constante. Sábado à 
              noite, por exemplo, nos deparamos, em um pequeno espaço na 
              Rua da Ferraria, com um vernissage de nada menos que Roberto Magalhães, 
              um dos mais consagrados artistas plásticos brasileiros.
 Se juntarmos tudo isso à experiência de passear de 
              escuna pelas ilhas vizinhas a cidade, só podemos apostar 
              que o Encontro de Criação de 2007 promete ser um sucesso 
              ainda maior para Paraty e para os publicitários brasileiros.
 Reforços do Mercado Binder/FC+G (Rio - RJ) - Henrique Badke é o novo contratado para 
  a área de atendimento, responsável pelas cervejas Cintra e Mulata. 
  Antes de ingressar na Binder/FC+G, Badke atendeu as contas da Fanta, Sprite 
  e Castrol, na Ogilvy, e da cervejaria Bavária, na J.W. Thompson. Também 
  foi analista sênior de Propaganda das marcas Fanta, Coca-Cola light e 
  Sprite, na Coca-Cola, gerente de Merchandising da Antártica e assistente 
  de Marketing da AMBEV. (11/08/2006) |