| VS encerra atividades no Jardim Botânico 
 A agência VS, dos publicitários Valdir Siqueira e 
              Lula Vieira, deve devolver hoje, 31 de julho, para o seu proprietário, 
              o casarão que vinha ocupando na Rua J.Carlos, do Jardim Botânico. 
              Segundo informações que chegaram à Janela, 
              a partir de amanhã, primeiro dia do mês de agosto, 
              Valdir Siqueira estaria levando a VS para outro escritório 
              -- que se especula vir a ser no Centro da Cidade -- enquanto Lula 
              Vieira parte para um novo desafio profissional, igualmente não 
              oficializado.Na última sexta-feira, praticamente todos os funcionários 
              da agência receberam o aviso prévio e nem precisaram 
              voltar ao trabalho esta segunda.
 CONTAS SEM DESTINO
 Como tanto Valdir quanto Lula não estão dando declarações 
              oficiais à imprensa, está cabendo ao mercado fazer 
              especulações sobre o destino das contas que vinham 
              sendo atendidas pela VS.
 Um dos boatos que vieram a circular, quanto a uma possível 
              concorrência aberta pela Technos para a escolha de uma nova 
              agência, foi fortemente desmentido pelo publicitário 
              Edilson Leitão, que há mais de 20 anos responde pelo 
              atendimento daquele cliente, tarefa que começou a exercer 
              ainda na Standard Ogilvy & Mather. Com o conhecimento e a segurança 
              de quem conta com a total confiança da empresa, Leitão 
              informou à Janela que a campanha da Technos para 2006 já 
              está criada e programada nos veículos, não 
              havendo nenhuma urgência para que outra agência seja 
              definida por concorrência nas próximas semanas. Verdadeiro 
              guardião da marca Technos, Leitão garante que somente 
              quando for começar o desenvolvimento da campanha de 2007 
              é que o processo será desencadeado.
 Como a VS deverá prosseguir suas operações 
              -- mesmo reduzida -- com Valdir Siqueira, não haverá 
              motivos legais para a Agência Nacional de Saúde Suplementar 
              (ANS) rescindir o contrato firmado no começo de 2006 com 
              a agência, após concorrência que envolveu 6 agências.
 CCAA deixa a 
              carteira da Giovanni, FCB  EM 
              PRIMEIRA MÃO - A conta do curso de inglês CCAA 
              está deixando a agência Giovanni FCB, onde ficou por 
              mais de 10 anos e conquistou dezenas de prêmios publicitários, 
              inclusive dois Grandes Prêmios no Colunistas Rio: o de Comercial 
              do Ano do Counistas 2002, para o filme "Taxi", e o de 
              Fonograma do Ano para a série "Sotaques", em 2003. Comentários do mercado indicam tanto que a conta ainda estaria 
              em disputa como poderia estar a caminho da Agência3, mas nesta 
              empresa seus diretores garantem desconhecer a informação.
 DE CURSO A FACULDADE
 Surgido em 1961 no Rio como curso de inglês pelo método 
              áudio-visual, o CCAA acabou se tornando uma franquia com 
              salas de aula em praticamente todos os estados brasileiros. Em 2005, 
              o grupo conseguiu autorização do MEC para se transformar 
              em faculdade, tendo hoje graduação em Letras e Comunicação 
              Social.
 Segundo o histórico da empresa, seu primeiro comercial de 
              televisão foi veiculado em 1976, tendo nada menos que o rei 
              Pelé como protagonista. Em 2001, já estando a conta 
              na Giovanni, a empresa entrou no ar com um comercial estrelado pelo 
              ator Arnold Schwarzenegger.
 CEG escolha 
              Bossa Nova em concorrência Ficou com a Bossa Nova a conta da CEG, após concorrência 
              que, na segunda fase ficou entre a agência e a Publicis.A CEG ainda este ano muda seu nome para Gas Natural, o mesmo da 
              empresa espanhola que controla o seu capital. Segundo Marcelo Gorodicht, 
              nesta segunda parte da disputa o criativo Marcos Silveira, que havia 
              vindo da MacGyver, já participou da criação 
              das peças apresentadas.
 Beijo do Mercado 
              Livre conquista a galera  Um 
              comercial da agência argentina WM para o site Mercadolibre.com 
              (no Brasil MercadoLivre.com) está conquistando fãs 
              em toda a América Latina tanto pela idéia da venda 
              do beijo pelo site como por sua cativante trilha sonora. Jovens de todo o continente têm enchido blogs e sites querendo 
              descobrir de quem é a música e quem canta, não 
              se conformando ao descobrir que ela foi criada especialmente para 
              o comercial e dura apenas 45 segundos. No Orkut o comercial ganhou 
              uma comunidade e cópias da propaganda também foram 
              parar no Youtube, tanto na sua versão original como na adaptada 
              para o mercado brasileiro.
 Naturalmente, nos próprios sites do MercadoLivre já 
              apareceram leilões de beijos, pelos preços os mais 
              variados.
 De acordo com o MercadoLivre, a campanha foi lançada com 
              um plano inicial de mídia de 6,7 mil inserções 
              em todo o continente, sendo que a programação brasileira 
              corresponde a 60% desse total – ou seja, cerca de 4 mil inserções.
 Segundo a ficha técnica citada por sites argentinos de publicidade, 
              o comercial foi criado por Pablo Romano e Martín Goldberg, 
              da WM, e produzido pela Real, com direção de Quique 
              García. A produção de áudio foi da La 
              Casa Post Sound. A ficha fala numa banda NorOeste, mas não 
              há maiores referências sobre ela ou sobre a cantora 
              da trilha na Internet.
 Se você ainda não viu ou ouviu a peça, aqui 
              estão os links:
 - Página 
              no Mercado Livre brasileira, com o vídeo.
 - Trilha 
              de 45" em mp3.
 - Comercial 
              original no Youtube.
 Pra cantar junto, aqui vai a letra:
 Someone is there, waiting for my song
 I´m only looking for someone who sings along
 When all my dreams finally reach yours
 we will uprise and maybe find our true love,
 We will uprise and maybe find our true love
 Prestação 
              de Contas do Rio - Julho de 2006 11|21A agência anuncia a conta da casa de leilões Roberto 
              Haddad Leiloeiro, uma das mais tradicionais no mercado carioca. 
              A primeira campanha que se refere a temporada 2006 de grandes leilões, 
              já está em veiculação no noticiário 
              do jornal O Globo.
 AçãoA agência conquistou a conta da Real Veículos, concessionária 
              Volkswagen.
  Binder/ FC+GA Unimed Leste Fluminense, que abrange as regiões de Niterói 
              a Rio Bonito, é o mais novo cliente da Binder/FC+G.
 PercepttivaA agência conquistou a conta da Delgás, uma das maiores 
              convertedoras de gás natural veicular do país que, 
              em apenas quatro anos, alcançou a marca de 30 lojas no Estado 
              do Rio, com cerca de 3 mil conversões mensais. A campanha 
              tem a ver com o lançamento de mais seis lojas, que deverão 
              abrir as portas no segundo semestre deste ano. De acordo com a Associação 
              Brasileira do Gás Natural Veicular, o Brasil, em poucos anos, 
              saiu do zero para figurar entre as maiores frotas convertidas do 
              mundo. A campanha circulará em jornais, TV e outdoor e em 
              ações pontuais regionais para lançamento das 
              novas lojas da rede.
 Mill Publicitá 
              abre em NiteróiA Mill Publicitá, agência 
            paulista de promoção e eventos, abriu uma filial em 
            Niterói, para atender o mercado fluminense. À frente 
            da operação está Camila Putignani, gerente comercial 
            da empresa, e Suzane Simões, executiva de vendas. Presidida por Ricardo Tavares, a Mill Publicitá anuncia um 
            faturamento em 2005 de R$ 18 milhões, com uma equipe de mais 
            de 50 profissionais em São Paulo. Entre seus clientes estão 
            Natura, Volkswagen, Vivo, Gafisa, Tenaris Confab, Petrobras, Novartis, 
            Aché, Pfizer, Visa Vale, Roche e Philips.
 Nos últimos 13 anos, desde sua criação, a empresa 
            apresentou crescimentos constantes e espera fechar 2006 com faturamento 
            30% superior a 2005. Em abril de 2004, uma nova sede foi criada, em 
            São Paulo, como parte dos investimentos feitos na área 
            de infra-estrutura.
 Coincidência 
              dá dor-de-cabeça a agência de Goiânia  Nem 
            sempre a dor de cabeça de se descobrir vítima de uma 
            coincidência aflige somente agências dos grandes centros. 
            Vejam essa história que chegou à Janela, de Claudio 
            Santos, da agência goiana POP: "Meu nome é Claudio Santos, sou diretor de criação 
              de uma pequena agencia em Luziânia, Goias, entorno sul de 
              Brasília e atendemos a um hipermercado da região cujo 
              nome Da Terra no qual estamos trabalhando há mais de 5 meses.Hoje, quando estava assistindo televisão me deparei com uma 
              surpresa no horário comercial ao ver o comercial do Carrefour 
              com o slogan "Faz parte da sua vida".
 A supresa foi porque já usamos exatamente este mesmo slogan 
              pra nosso cliente há mais de 3 meses. Claro que se trata 
              de um cliente regional. Mas a coincidência foi muito grande: 
              a consagrada Almap ter a mesma idéia que tive há mais 
              de 3 meses.
 Enfim, todas as peças que usamos foram por água abaixo, 
              parecendo que nós chupamos uma idéia do Carrefour. 
              Mas isso não é verdade, porque temos tudo documentado 
              e arquivado na TV local com data de entrada de todas as mídias 
              veiculadas e mais panfletaria, jingle e spot de rádio com 
              o nosso slogan "faz parte da sua vida".
 Gostaria que havesse uma avaliação por parte da Almap 
              e do próprio Carrefour.
 Já encaminhei este mesmo e-mail para a Almap e não 
              sei se terei retorno, se não tiver quero levar isso adiante, 
              poque boas idéias não caem no colo e ainda mais quando 
              uma grande empresa como Carrefour que está midia a todo instante 
              vai tornar meu slogan como se fosse uma farsa ou uma chupada bem 
              mal feita.
 Cláudio Santos, Agência POP, 61 3620 6420."
 JB 
              lança projeto para atrair roqueiros Mais de 300 bandas se inscreveram para o Festival BdeBanda, promovido 
              pelo Jornal do Brasil, apenas na semana do lançamento. O 
              projeto foi anunciado no Dia Mundial do Rock, 13 de julho. Só 
              no primeiro dia, 60 bandas correram para preencher o formulário, 
              disponível no site, e enviaram suas músicas em arquivos 
              MP3.As inscrições prosseguem até meados de agosto. 
              Depois, uma curadoria formada por jornalistas especializados, produtores 
              e representantes de gravadoras, entre eles Tarik de Souza, jornalista 
              e crítico musical, Alexandre Schiavo, vice-presidente de 
              Marketing e Vendas da Sony-BMG e Dudu Marote, respeitado produtor 
              musical, passará a primeira peneira e 100 bandas serão 
              selecionadas. Daí em diante, a decisão fica com o 
              público. As canções enviadas pelas bandas serão 
              disponibilizadas em um hot-site hospedado no JB Online e os leitores 
              poderão escolher aquelas que querem ver no Festival. As 30 
              mais votadas garantem vaga nas apresentações do BdeBanda, 
              que acontecem no Teatro Odisséia, na Lapa, em quatro quintas-feiras 
              de setembro (07, 14, 21 e 28).
 O BdeBanda não é um festival de caráter competitivo. 
              O objetivo é abrir espaço para que bandas iniciantes 
              e talentosas tenham a oportunidade de mostrar seu trabalho.
 O BdeBanda será também uma oportunidade para falar 
              de rock´n roll nos vários meios do JB. O projeto inclui, 
              além do já citado hot-site, coluna semanal, blog e 
              geração de conteúdo via celular através 
              de um canal de notícias (SMS). Além de toda a movimentação 
              em torno do Festival e dos grupos participantes, as principais notícias 
              do cenário pop-rok nacional e internacional também 
              terão seu espaço.
 Salgado entra 
              na Best Ad Photographers  Alexandre 
            Salgado, da Artluz Studio, terá 3 trabalhos incluídos 
            na segunda edição da 200 Best Ad Photographers Worldwide publicado 
            pela Luzer‘s
 Archive.
 Os anúncios foram criados pela NBS para o Telecine (imagem 
            ao lado), pela Y&R para o Sportv e pela Carillo Pastore, para 
            a Peugeot.
 Meia 
              Hora é destaque em seminário de jornais O sucesso do tablóide Meia Hora foi tema do 20º Seminário 
              para Alta Gerência de Jornais, promovido pela Sociedade Interamericana 
              de Prensa (SIP), essa semana no Hotel Othon, em Copacabana.Henrique Freitas, um dos editores-executivos de O Dia, falou sobre 
              a revolução que o Meia Hora causou no mercado carioca, 
              alcançando em apenas nove meses uma média de venda 
              diária, que ultrapassa os 115 mil exemplares, segundo o IVC 
              (Instituto Verificador de Circulação).
 O modelo do jornal foi bastante elogiado pelos participantes do 
              seminário. Para Henrique, a fórmula de sucesso do 
              tablóide foi aliar um preço acessível a conteúdo 
              de qualidade, focado diretamente no leitor.
 Scalla coloca 
              alegoria na rua para o Metrô  Para 
  divulgar o Metrô na superfície, que na verdade é uma linha 
  de ônibus que liga a Estação Siqueira Campos à Ipanema, 
  Leblon e Gávea enquanto o Governo do Estado não consegue viabilizar 
  o Metrô de verdade, a agência Scalla vai realizar uma ação 
  promocional com uma alegoria em forma de ônibus, transportada por promotores, 
  parando em verdadeiros pontos de ônibus da Zona Sul para distribuir folhetos 
  explicativos com o roteiro da linha, além de entregar bilhetes de cortesia 
  para gerar experimentação. Paralelamente, a agência vai veicular anúncios em jornais, busdoor, 
  full-banners na Internet e painéis nas estações do Metrô 
  com o conceito “Evoluir é levar a qualidade lá pra cima”.
 Reforços do Mercado DPZ (Rio - RJ) - O diretor de arte 
                                      Filipe Raposo, que estava na VS até 
                                      o fechamento do seu escritório do 
                                      Jardim Botânico está passando 
                                      um tempo como free-lancer na agência 
                                      em que já trabalhou há alguns 
                                      anos. Antes da VS, o criativo esteve na 
                                      Publicis-Rio. (03/08/2006) Staff (Rio - RJ) - Contratou o redator 
                                      Sleyman Khodor, ex-Doctor, 100% e Quê. 
                                      (02/08/2006) Publicis Brasil (São Paulo - 
                                      SP) - O diretor de arte Carlos Eduardo 
                                      "Cadu" Lopes é mais um 
                                      carioca que chega à agência 
                                      para integrar a equipe de Rodolfo Sampaio, 
                                      na qual entraram, semana passada, Antonio 
                                      Nogueira e Daniel Leitão. Cadu vem 
                                      da Giovanni, FCB e também atuou na 
                                      DPZ Rio e Publicis Rio, além de ter 
                                      arrebatado prêmios como Leão 
                                      de Bronze em Cannes, Prêmio Abril 
                                      de Propaganda, O Globo, NY Festival , CCRJ 
                                      e CCSP. (01/08/2006) |