Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 
A Fenêtre é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes, com o apoio da GiovanniFCB em 2006.

 

19 de junho de 2006, segunda-feira

Fachada do PalaisBEM, AMIGOS DA FÊNETRE PUBLICITAIRE
Oi, galera. Fabio Seidl, seu criado, direto de Cannes, tudo bem? A coluna tá começando meio atrasada devido a uma confusão da Lufthansa e ao fato deste seu amigo ter conseguido ingressos para os dois primeiros jogos da Copa do Mundo. Por isso, amanhã, vocês já podem acompanhar a primeira parte da reportagem BOLA NA JANELA, contando como foi em Berlim e Munique.

A FÊNETRE É O LADO B DE CANNES.
E o que eu previa aconteceu. Esta coluna foi rebaixada para o Press B em Cannes. Na prática, quer dizer que fomos barrados das principais festas. Mas eles não sabem que assim como o Ronaldo Fenômeno, eu sou brasileiro, não desisto nunca e me amarro numa festa. Vou tentar dar um jeito.

MÓ SORTE
Eu tô mesmo cagado. Meu computador é o ÚNICO em Cannes que não tem acesso ao moderno sistema WiFi instalado na sala de imprensa de Cannes.
Aliás os caras tiveram uma idéia “genial”, colocaram o WiFi, que ajuda quem traz laptop (muita gente) e diminuíram o número de mesas e cadeiras sem computador. O que eu já vi de gente trabalhando no chão...

O NOVO FESTIVAL DE CANNES
Where will the best ideas come from this year?Quem já veio ao festival, quando entra dá uma volta pelo shortlist fica com uma impressão. Cannes mudou.
Os ingleses que compraram o festival do francês Roger Hatchuel há dois anos, começaram a mostrar ao que vieram. Além do Festival estar muito mais poderoso no que diz respeito a stands e patrocínios do que nos anos mais recentes, o tema desta 53a. Edição deixa claro como vai ser Cannes no futuro.
“De onde vem as boas idéias?” É a pergunta que está no hall de entrada, nos adesivos espalhados pelo Palais, no guia do festival em tudo. “Dos Filmes? Dos Anúncios? Do Rádio? Da Promoção?” continua a campanha.
Cannes vai virar um festival de comunicação como um todo, conforme já nos tinha adiantado David Droga, na entrevista exclusiva para a Janela que você, seu preguiçoso, não se deu ao trabalho de ler porque estava enorme. E que eu, mais preguiçoso ainda, não editei porque estava correndo pra viajar.
Conversei com alguns publicitários aqui sobre isso. Eu estou apostando que no máximo em dois anos vamos ter os Design Lions também. Alguém comentou que já cogitaram em separar o evento, o que eu acho, particularmente, difícil.

PALAIS CHEIO
Cannes começou com uma má notícia, pelo menos para quem está aqui. Tá chovendo em Cannes. Isso quer dizer que todo mundo vai ter que ficar aqui dentro do Palais vendo filme. Nada de prainha, francesocas de topless e passeios pela Riviera.

Dedé Eyer, Carlos Gustavo e Miguel Bemfica
Bruno Richter, Álvaro Rodrigues e Luis Salvestroni
CHEGANDO
Já tem uma turma boa aqui em Cannes e parece que o aumento no número de delegados trouxe também uma parcela maior de brasileiros. Vim no vôo com Carlos André Eyer, o Dedé (África), Carlos Gustavo (JWT) e Miguel Bemfica (DM9). Mal saí na rua, encontrei com Bruno Richter (Camisa 10), e Álvaro Rodrigues (comemorando a vitória da seleção com a camisa do Vasco) e Luis Cláudio Salvestroni, os dois da Agência3. Na porta, estava Mauro Mattos, da Contemporânea, que sempre marca presença por aqui.

AFRICA IS COMING
As duas empenas da África na fachada do Palais ocupam uma área do maior do que o do que o banner que anuncia o próprio Festival. Mostra bichos africanos e diz apenas “África, coming soon.” (veja a imagem lá no alto da coluna). Quem não está coming soon é Nizan Guanaes. A ação, de qualquer maneira, chama para a promessa da África entrar no festival de 2007, inscrevendo-se em cyber.

BODINHO
A galera carioca está meio de bode com a má participação do Rio até aqui. É o primeiro ano em que o Rio zerou em shortlists nessa “primeira fase” do evento.
Resta agora a tentativa de virar o jogo colocando peças na categoria Film, onde o mercado carioca não pesca nada faz muito tempo.

CANNES E A COPA
Ruy LindemberghA agência carioca OPM recebeu a galera aqui com uma divertida camisa placar, com números de velcro para o pessoal ir marcando o “Brasil x Os Gringos”. Tem foto da peça lá no blog do Marcio. Ontem a turma que já tinha chegado em Cannes acompanhou o jogo num rega-bofe oferecido pelo Estado de S. Paulo num restaurante de comida típica paulista, o La Pizza.
Pedi para tirarem umas fotos para mim (brigado, Moniquinha) e numa dessas incríveis coincidências, no meio dessas fotos estava o nosso jurado de Press, Ruy Lindembergh, da Leo Burnett, no Café Roma, de costas pro jogo e falando de publicidade. Isso é que é dedicação.

ÉPOCA DE LEÕES MAGROS
A participação do Brasil em Promo e Direct foi bem miada (veja as notas anteriores), o que surpreende no segundo caso, onde o Brasil tinha vindo muito bem e ensina alguma coisa no primeiro que é uma nova categoria.
Conversei com alguns publicitários aqui que mostraram dúvidas sobre o que deveria ou não estar em cada categoria e sobre o regulamento muito “aberto” para a inscrição dessas peças.

OBRIGADO!
Parabéns aí ao pessoal da Giovanni, por apoiar a cobertura da Janela. Pensando bem, é um ótimo marketing. Já pensou o que o mercado vai comentar? “A Giovanni está bem cara...estão com tanta grana sobrando que estão dando patrocínio para qualquer um!”

REPITA TRÊS VEZES
Pedro PradoQuem passou aqui na sala de imprensa agora foi o Young carioca, o redator da F/Nazca Pedro Prado (que tem o nome em forma de trava-língua, tenta repetir três vezes Pedro Prado pra você ver). E isso foi na minha primeira meia hora por aqui. Pelo visto, vamos ter um festival mais animado do lado do Brasil do que nos últimos anos. Tomara.

FESTINHA DOS HOLANDESES
Young Dogs Os Young Dogs, malucos holandeses que se despencaram dos paises baixos até a Cote D´Azur num ônibus cor-de-rosinha fazem a festa que abre a temporada de maus tratos ao fígado em Cannes. É hoje, na praia, se a chuva permitir. Amanhã, se eu lembrar de alguma coisa, eu conto.

PARTICIPEM...
Vou dar uma volta pelo Palais para ver se trago mais novidades. Quem quiser participar, mandar perguntas, beijinhos e o cacete, manda um mail aí pro Marcio ou pra mim. Voltamos a qualquer momento. Um abraço!

As Notícias do Dia

Brasil é modesto em Promo e Direct

Apenas 3 trabalhos brasileiros ficaram no short list do Lions Direct, dos 53 inscritos pelas agências brasileiras (dos quais 3 de agências do Rio de Janeiro).
Este domingo, primeiro dia do festival de Cannes, a organização já começou a divulgar as primeiras listagens da premiação. Ficaram na relação as seguintes peças:
- "Fiat Idea", da Datamidia FCBi (SP) para a Fiat.
- "Insect", da agência Master (PR) para DD Drin.
- "Superheroes", da Salem (SP) para o site Comunique-se.
No concurso Promo Lions, realizado pela primeira vez em Cannes, o Brasil também inscreveu 53 peças (4 do Rio), mas nada mais que um deles ficou entre os finalistas: "Taça Brahma", da The Marketing Store (SP) para a Cerveja Brahma. O Brasil está representado no júri por Geraldo da Rocha Azevedo, diretor da The Marketing Store, que tem informado à imprensa que o país teve dificuldades na forma de apresentação dos seus trabalhos para o concurso.

Master leva um Leão de Prata em Direct

A agência curitibana Master garantiu a presença brasileira no Lions Direct, a premiação de Marketing Direto do Festival de Cannes. A peça "Insect", para a dedetizadora D.D.Drin ganhou um Leão de Prata. O troféu será entregue esta noite, no Palais.

Brasil fica com 62 finalistas em Press

Veja, abaixo, os 62 finalistas brasileiros da categoria Press, no Festival de Cannes 2006, por ordem de agência. O Brasil conseguiu 5% de aproveitamento no concurso, já que inscreveu 1055 peças na premiação. O país ficou em primeiro lugar no shortlist, empatando com a França. Em segundo veio a Alemanha, com 47 finalistas, seguida da Inglaterra (41), USA (37) e Argentina (25)
A Giovanni FCB foi a agência com o melhor resultado até agora, incluindo 10 finalistas dos seus 72 trabalhos inscritos. A AlmapBBDO, que liderou o número de inscrições em Press, com 125 trabalhos, inseriu apenas 3 no shortlist. A segunda colocada em inscrições, a F/Nazca, com 85 peças enviadas, também somou 3 na relação final.
Você pode baixar a relação completa, em arquivo DOC, formatada especialmente pela Janela para seus leitores: Cannes2006-Press-ShortList.doc.

TÍTULO

AGÊNCIA

ANUNCIANTE

PRODUTO

BRA

ALMAPBBDO

CMR (LIZ)

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KNICKERS

ALMAPBBDO

CMR (LIZ)

LIZ TATE LINGERIE

CAMOUFLAGE

ALMAPBBDO

FUNDAÇÃO BOTICARIO

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MANDELA

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SUNDOWN SUNTAN LOTION

MARTIN LUTHER KING

DDB BRASIL

J&J

SUNDOWN SUNTAN LOTION

JESSE OWENS

DDB BRASIL

J&J

SUNDOWN SUNTAN LOTION

TOMATO

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RUBAIYAT STEAK HOUSE

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CARROT

DPZ

RUBAIYAT STEAK HOUSE

STEAK HOUSE

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DUDA

AMBEV

DIET GUARANA ANTARTICA DRINK

PANTIES

F/NAZCA SAATCHI & SAATCHI

N.T. ACTOR'S STUDIO

ACTOR'S STUDIO

POLICEMAN

F/NAZCA SAATCHI & SAATCHI

N.T. ACTOR'S STUDIO

ACTOR'S STUDIO

SEE-THROUGH

F/NAZCA SAATCHI & SAATCHI

SOS MATA ATLÂNTICA

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STAPLES

FISCHER AMERICA

GUARDIAN

ARMOURED CARS

BUTCHER

FISCHER AMERICA

MACACOLANDIA

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NINJA

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MACACOLANDIA

DESIGN STUDIO

DOG

FISCHER AMERICA

MACACOLANDIA

DESIGN STUDIO

GUINNESS BOOK

FISCHER AMERICA

PANASONIC

PANASONIC A102 CELLULAR PHONE

CHOPSTICK

GIOVANNI, FCB

ASSU

SOCIO-ENVIRONMENTAL ASSOCIATION OF UBATUBA

PENCIL

GIOVANNI, FCB

ASSU

SOCIO-ENVIRONMENTAL ASSOCIATION OF UBATUBA

MATCHSTICK

GIOVANNI, FCB

ASSU

SOCIO-ENVIRONMENTAL ASSOCIATION OF UBATUBA

TOOTHPICK

GIOVANNI, FCB

ASSU

SOCIO-ENVIRONMENTAL ASSOCIATION OF UBATUBA

FLOUR

GIOVANNI, FCB

GREENPEACE

CAMPAIGN AGAINST USE OF TRANSGENICS

OREGAN

GIOVANNI, FCB

GREENPEACE

CAMPAIGN AGAINST USE OF TRANSGENICS

EGG

GIOVANNI, FCB

IPAS

SAFE ABORTION/HEALTH CARE AWARENESS

PACIFIER

GIOVANNI, FCB

IPAS

SAFE ABORTION/HEALTH CARE AWARENESS

FETUS

GIOVANNI, FCB

IPAS

SAFE ABORTION/HEALTH CARE AWARENESS

TEDDY BEAR

GIOVANNI, FCB

IPAS

SAFE ABORTION/HEALTH CARE AWARENESS

BUILDING

JWT BRAZIL

HSBC

HSBC INSURANCE

STORE

JWT BRAZIL

HSBC

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MOTO

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HSBC

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BURNED HOUSE

JWT BRAZIL

HSBC

INSURANCE

MARIE CLAIRE

LEO BURNETT BRASIL

CORAL PAINTS

DULUX PAINT

CASA

LEO BURNETT BRASIL

CORAL PAINTS

DULUX PAINT

VIVER BEM

LEO BURNETT BRASIL

CORAL PAINTS

DULUX PAINT

SAGRADA FAMILIA

LEO BURNETT BRASIL

FIAT

FIAT STILO

BIG BEN

LEO BURNETT BRASIL

FIAT

FIAT STILO

EIFFEL TOWER

LEO BURNETT BRASIL

FIAT

FIAT STILO

1939 ENGLAND

LEW LARA

DIARIO DO PARA

NEWSPAPERS

PELE CRITICISED

LEW LARA

DIARIO DO PARA

NEWSPAPERS

BIN LADEN RECEIVES

LEW LARA

DIARIO DO PARA

NEWSPAPERS

HITLER CLAIMS

LEW LARA

DIARIO DO PARA

NEWSPAPERS

GANDHI

LEW LARA

LIVRARIA CULTURA

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CAREER GUIDANCE

LEW LARA

LIVRARIA CULTURA

BOOKS

KAMASUTRA

LEW LARA

LIVRARIA CULTURA

BOOKS

SUPERSLIM PLASMA TV

LEW LARA

PHILCO

SUPERSLIM TV

CEILING FAN

LODUCCA

KM CASA

FLOOR WAX EASY SHINE

CEILING LAMP

 

KM CASA

FLOOR WAX EASY SHINE

GUITAR & HENDRIX

LODUCCA

MUSIC TELEVISION

MUSIC TELEVISION

SEX & JIM MORRISON

LODUCCA

MUSIC TELEVISION

MUSIC TELEVISION

VOICE & JANIS

LODUCCA

MUSIC TELEVISION

MUSIC TELEVISION

SHIP

McCANN ERICKSON BRASIL

GRUPO BIMBO

ANA MARIA MINI CAKE

SPACECRAFT

McCANN ERICKSON BRASIL

GRUPO BIMBO

ANA MARIA MINI CAKE

AEROPLANE

McCANN ERICKSON BRASIL

GRUPO BIMBO

ANA MARIA MINI CAKE

PORTRAITS

OGILVY & MATHER BRASIL

KODAK

ONLINE PHOTO PRINTERS

ALBUM

OGILVY & MATHER BRASIL

KODAK

ONLINE PHOTO PRINTERS

BROCCOLI

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SANOFI AVENTIS

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CHICKEN

PUBLICIS BRASIL

SANOFI AVENTIS

CEPACOL DENTAL FLOSS

MEAT

PUBLICIS BRASIL

SANOFI AVENTIS

CEPACOL DENTAL FLOSS

TIE & SHIRT

PUBLICIS BRASIL

WICKBOLD

LIGHT BREAD

POLO SHIRT

PUBLICIS BRASIL

WICKBOLD

LIGHT BREAD

BUSINESS SHIRT

PUBLICIS BRASIL

WICKBOLD

LIGHT BREAD

Brasil fica com 34 finalistas em Outdoor

Veja, abaixo, os 34 finalistas brasileiros da categoria Outdoor, no Festival de Cannes 2006, por ordem de agência. O Brasil inscreveu 703 peças na premiação, correspondendo o shortlist brasileiro, portanto, a 4,8% de acertos no gosto do júri. O país com melhor resultado foi os Estados Unidos, com 45 finalistas, seguido da Alemanha (40), Inglaterra (39) e África do Sul (33).
A Giovanni FCB foi a agência com o melhor desempenho. Das 52 peças inscritas, emplacou 9 trabalhos. A JWT Brasil ficou em segundo, com 6 finalistas dos 54 trabalhos inscritos. A AlmapBBDO, que liderou o volume de inscrições, com 90 peças, só ficou com 1 no shortlist.
Você pode baixar a relação completa, em arquivo DOC, formatada especialmente pela Janela para seus leitores: Cannes2006-Outdoor-ShortList.doc.

TÍTULO

AGÊNCIA

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PRODUTO

CAMOUFLAGE

ALMAPBBDO

FUNDAÇÃO BOTICARIO

ENVIRONMENTAL AWARENESS

DIRECTOR

DDB BRASIL

JEWISH FILM FESTIVAL

FILM FESTIVAL

BLACK POWER

DENTSU LATIN AMERICA

REAL HIP HOP

RADIO STATION

LADY

DPZ

FUJIFILM

FINEPIX DIGITAL CAMERA

MAN

DPZ

FUJIFILM

FINEPIX DIGITAL CAMERA

GOAL

DUDA

ESPN BRASIL

TV CHANNEL

SCRATCH HERE

DUDA

GROOVEARTE

DJ SCHOOL

SEE THROUGH BILLBOARD

F/NAZCA SAATCHI & SAATCHI

SOS MATA ATLÂNTICA

NATURE PRESERVATION

YOUR CHILDREN

F/NAZCA SAATCHI & SAATCHI

SOS MATA ATLÂNTICA

NATURE PRESERVATION

BRAZILIAN FLAG

F/NAZCA SAATCHI & SAATCHI

SOS MATA ATLÂNTICA

NATURE PRESERVATION

OUR FORESTS

F/NAZCA SAATCHI & SAATCHI

SOS MATA ATLÂNTICA

NATURE PRESERVATION

CLOSE YOUR EYES

F/NAZCA SAATCHI & SAATCHI

SOS MATA ATLÂNTICA

NATURE PRESERVATION

TOMATO SAUCE

FISCHER AMERICA

ELECTROLUX

WASHING MACHINE

MATCHSTICK

GIOVANNI, FCB

ASSU

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CHOPSTICK

GIOVANNI, FCB

ASSU

ENVIRONMENTAL AWARENESS

BEAR

GIOVANNI, FCB

EDITORA GR1

FISHING MAGAZINE

CAT

GIOVANNI, FCB

EDITORA GR1

FISHING MAGAZINE

SEAL

GIOVANNI, FCB

EDITORA GR1

FISHING MAGAZINE

BEARD

GIOVANNI, FCB

VINO SOFIA

WINE STORE

GREY SHIRT

GIOVANNI, FCB

VINO SOFIA

WINE STORE

WHITE SHIRT

GIOVANNI, FCB

VINO SOFIA

WINE STORE

BLACK TIE

GIOVANNI, FCB

VINO SOFIA

WINE STORE

SAGUI

JWT BRAZIL

FUNDACAO SOS MATA ATLANTICA

ATLANTIC FOREST CONSERVATION

JAGUATIRICA

JWT BRAZIL

FUNDACAO SOS MATA ATLANTICA

ATLANTIC FOREST CONSERVATION

TREE

JWT BRAZIL

HSBC

ENVIRONMENTAL AWARENESS

BUILDING

JWT BRAZIL

HSBC

INSURANCE

STORE

JWT BRAZIL

HSBC

INSURANCE

MOTO

JWT BRAZIL

HSBC

INSURANCE

AIRPLANE WINDOW

LEO BURNETT BRASIL

FIAT

FIAT IDEA

BLUE

LODUCCA

ESCOLA PANAMERICANA DE ARTES

INTERIOR DESIGN SCHOOL

TRY ME

LODUCCA

MTV

MUSIC TELEVISION

G SPOT

MASTER

LISTEL PHONEBOOKS

YELLOW PAGES

CHE GUEVARA

PUBLICIS BRASIL

6B ESTUDIO DE ILUSTRACAO

GRAPHICS STUDIO

AFRICA

PUBLICIS BRASIL

NOVO MUNDO TURISMO

PACKAGE TOURS TO AFRICA

Brasil fica com 15 finalistas em Radio

Dos 174 trabalhos selecionados como finalistas pelo júri de Rádio de Cannes -- do qual participa como jurado Mário D'Andrea, da JWT-Curitiba --, o Brasil conseguiu contar com 15 peças, ficando em terceiro lugar na premiação, empatado com a Inglaterra. A África do Sul lidera o shortlist, com 23 trabalhos, seguida dos Estados Unidos, com 16. O Brasil havia inscrito 68 trabalhos, obtendo excelentes 22% de aproveitamento.
A agência brasileira melhor colocada no shortlist foi a JWT-Curitiba, com 7 trabalhos classificados, dos seus 17 inscritos. A AlmapBBDO também teve um bom aproveitamento. Das 6 peças inscritas, emplacou 3.
Veja, a seguir, a relação dos finalistas brasileiros, mas você pode baixar a relação completa, em arquivo DOC, formatada especialmente pela Janela para seus leitores: Cannes2006-Radio-ShortList.doc.

TÍTULO

AGÊNCIA

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PRODUTO

GEORGE BUSH

ALMAPBBDO

RADIO BANDEIRANTES

RADIO STATION

HUNGRY KIDS

ALMAPBBDO

RADIO BANDEIRANTES

RADIO STATION

HOSPITAL

ALMAPBBDO

RADIO BANDEIRANTES

RADIO STATION

SHARK

FABRAQUINTEIRO

A VOZ DO BRASIL

AUDIO PRODUCTION

DUCK & PIG

FISCHER AMERICA

ELECTROLUX

REVOLUX DOUBLE OVEN

TURKEY & CHICKEN

FISCHER AMERICA

ELECTROLUX

REVOLUX DOUBLE OVEN

REQUESTS

FISCHER AMERICA

TORTUGA

AGRICULTURAL TECHNOLOGY

BORN TO BE WILD

JWT BRAZIL

91 RADIO ROCK

RADIO STATION

ITīS ONLY ROCKīN ROLL

JWT BRAZIL

91 RADIO ROCK

RADIO STATION

WE WILL ROCK YOU

JWT BRAZIL

91 RADIO ROCK

RADIO STATION

MICHAEL JACKSON

JWT BRAZIL

GUSTAVO BORGES SWIMMING SCHOOL

SWIM SCHOOL

RED BLOUSE

JWT BRAZIL

HSBC

SOLIDARITY CREDIT CARD

WINE

JWT BRAZIL

HSBC

SOLIDARITY CREDIT CARD

OLD DJ

JWT BRAZIL

HSBC

RETIREMENT PLANS

FIFTY WONDERFUL

MCR RECORDS

INDUSTRIAS MULLER

CANINHA 51 SUGARCANE SPIRIT

Brasil fica com 3 finalistas em Media

O Brasil, que só havia enviado 42 concorrentes para o Media Lions, ficou com 3 trabalhos na relação de finalistas. O jurado brasileiro é Paulo Stephan, diretor de mídia da Talent.
O júri escolheu 176 trabalhos de todo o mundo, ficando os Estados Unidos na liderança do shortlist, com 17 peças. A Alemanha e a Inglaterra vieram em segundo lugar, com 15 finalistas e o Japão em seguida, com 13.
Veja abaixo a relação dos finalistas brasileiros, mas você pode baixar a relação completa, em arquivo DOC, formatada especialmente pela Janela para seus leitores: Cannes2006-Media-ShortList.doc.

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AGÊNCIA

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PRODUTO

THE PAULISTANO CHOIR

JWT BRAZIL

PFIZER

BENALET COUGH MEDICINE

FAKE COVER

LEW LARA

NOKIA

MOBILE PHONES

COLUMNS

SALLES CHEMISTRI

GM BRASIL

GM VECTRA

O redator Fabio Seidl é o enviado (com todo o respeito) especial da Janela em Cannes 2006.