Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 22/JUL/2005
Marcio Ehrlich

 

Saída do Mala da Brasilveículos não altera a conta

A demissão do diretor de marketing da Brasilveículos, Antônio Batista Brito, que se autoidentificava como Mala, não vai alterar a relação comercial da empresa com a sua agência de publicidade, a Script, segundo informou à Janela o diretor de criação da agência, Ricardo Real. "A conta foi conquistada em abril de 2004, antes da entrada de Brito na área de marketing", explicou Real, relatando ainda que o contrato inclusive já chegou a ser renovado por mais um período.
O nome de Antônio Batista Brito consta como diretor de marketing na ficha técnica dos últimos trabalhos da Script, notadamente o do lançamento do SeguroAuto Econômico, que marcou a volta do anunciante à televisão depois de 3 anos de ausência. Ainda assim, Real faz questão de ressaltar: "nunca tivemos muito contato com ele".
Antônio Brito -- que não apenas se chamava de "Mala" como a todo mundo, inclusive os funcionários da Script -- foi demitido esta semana da diretoria da Brasilveículos, por alegada participação nos escândalos envolvendo o órgão.

Leia: BB volta à midia com seguro de automóveis

Rio Ka aguarda definições do IRB

Vencedora da concorrência do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB) em fevereiro de 2004, a agência de publicidade Rio Ka está aguardando a retomada das atividades de comunicação do órgão, suspensas desde que o nome da empresa apareceu como envolvido nos recentes escândalos financeiros do país. No final de maio, o IRB foi acusado de ser, assim como o Correio, um dos pagadores de valores para políticos do PTB e PT.
Neste período, a presidência do IRB já mudou duas vezes. O presidente à época da concorrência pela conta de publicidade, Lídio Duarte, deu lugar a Luis Apolônio Neto, que saiu para que pudesse assumir Marcos Lisboa. Na semana passada, o cargo de coordenador de comunicação do IRB ficou vago, com a dispensa de Odilon de Barros da função.
Prevista no primeiro ano em R$ 2,4 milhões, a verba de comunicação do IRB foi reajustada em fevereiro deste ano para R$ 3,7 milhões, quando da renovação do contrato com a Rio Ka, segundo informações do responsável pelo atendimento da conta na agência, Ricardo Torres.

REFORÇOS DO MERCADO

MG (Rio-RJ) - Luter Filho é o novo integrante da criação da agência, agora sob o comando de Paulo Castro. O diretor de arte começou carreira na VS onde atuou como assistente de direção de arte. Acumula prêmios no Melhor do Rio, Clube do Futuro – ambos do CCRJ – e no Festival de Cuba. (18/07/2005)