| LOréal procura agência 
  para Vichy   EM PRIMEIRA 
  MÃO - A LOréal -- sediada no Rio -- abriu concorrência 
  no mercado para escolher a próxima agência de sua linha Vichy Laboratoires. 
  Segundo fonte da Janela, a agência Rio Ka teria aberto mão do cliente, 
  por divergências quanto às novas políticas de comunicação. 
  Procurado, o diretor da Rio Ka, Kaká Alvarez, não quis se pronunciar. A verba da Vichy para 2005, de acordo com profissionais que já tiveram 
  contato com o cliente, está em torno de R$ 1,5 milhão.
 Cerj agora é Ampla  A 
Companhia de Energia Elétrica do Rio de Janeiro mudou de nome. A partir 
de agora, a Cerj será conhecida por Ampla. A nova marca procura passar 
a preocupação da empresa com toda a sua comunicação, 
que parte desde o atendimento aos clientes nas agências até ao seu 
material de divulgação. Para executar essa tarefa, a Cerj contaratou a empresa de consultoria Ana Couto 
Branding & Design, que desenvolveu os pilares da nova imagem, a nova marca 
e uma logomarca de design simples em formato geométrico de cores quentes, 
como o amarelo e o vermelho.
 De acordo com a CEO Ana Couto, as cores escolhidas passam uma idéia de 
entusiasmo numa combinação que produz uma marca alegre e forte. 
Tudo pensado para aproximar o consumidor à Ampla e criar um relacionamento 
de confiança a longo prazo.
 Para dar apoio a seu planejamento, a Ana Couto contratou a empresa Planning, da 
consultora de marketing Marcia Ballariny, que , entre outras tarefas, acompanhou 
a troca da agência de publicidade que viria a ser responsável pela 
comunicação da mudança. A conta da Cerj era atendida pela 
agência Carioca e chegou-se a supor que fosse para a Staff, acompanhando 
o profissional de atendimento Marcio Ortman na sua mudança de agência. 
Em maio último, porém, a Cerj oficializou a entrega da conta para 
a agência NBS.
 
 Reforços  RIC (Rio-RJ) - Três novos nomes na agência. 
  Na equipe de criação dirigida por Márcio Medeiros assumem 
  o diretor de arte Daniel Bradock (ex-Doctor) e o redator Bernardo Corrêa 
  (ex-Casa da Criação). Já Marcela Peixoto entra como Assistente 
  de Mídia. (04/10/2004) DPZ (Rio-RJ) - Ricardo Ladvocat está de volta à 
  agência, pela terceira vez, agora para dirigir a conta da Souza Cruz. 
  Ele deixa a sociedade no escritório carioca da SM, onde esteve nos últimos 
  dois anos. Ladvocat, que já foi profissional de anunciante (Coca-Cola) 
  tem no currículo pessoal o mérito da criação do 
  Bar Virtual, entidade sócio-etílica que, toda primeira terça-feira 
  do mês, reune seus membros -- alguns dos nomes mais prestigiados do mercado 
  publicitário carioca -- em algum bar do Rio de Janeiro. (30/09/2004) 4x4 Propaganda (Rio-RJ) - Juliana Marinho é promovida 
  à Executiva de Atendimento. Juliana irá atender o novo cliente 
  da casa, a Revenda Vivo - Celular Station, que conta com oito lojas no Rio de 
  Janeiro. (30/09/2004) Thompson (São Paulo-SP) - A agência amplia 
  sua equipe de criação com a contratação do redator 
  João Caetano Brasil, ex- Leo Burnett, que agora fará dupla com 
  a diretora de arte Keka Morelle. João é o sétimo reforço 
  contratado na área pelo vice-presidente de criação Átila 
  Francucci. (29/09/2004) Fischer América (São Paulo-SP) - Três 
  novos nomes na Fischer. Mauro Rabello assume como Diretor do Grupo de Contas 
  a convite de João Fernando Vassão, Diretor Geral da agência. 
  Mauro irá trabalhar com clientes como Vivo, Electrolux e Editel e contará 
  com a ajuda de Rodolfo Luz, que assume como Executivo de Contas. Já na 
  equipe de Planejamento, Valdir Cavalari Júnior é o novo nome da 
  equipe da diretora Paula Rizzo. (29/09/2004)
 |