Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 06/AGO/2004
Marcio Ehrlich

 

Deko abre produtora Organismo

O produtor Deko Schmidt deixa a CaradeCão Filmes esta segunda-feira, 2, para se dedicar a seu projeto pessoal, a empresa Organismo, que, segundo comunicado oficial, "será formada por células de produção, unindo propaganda, entretenimento e outras áreas da comunicação, não se limitando somente aos filmes publicitários".
No período em que esteve na CaradeCão, Deko foi apontado como Destaque Profissional da Associação Brasileira de Propaganda fazendo parte da equipe que conquistou o título de Produtora do Ano no Colunistas em 2003.
Deko já pode ser encontrado no e-mail [email protected].

Smart Club fecha as portas

Sem muito alarde, com uma pequena nota de pé de página na imprensa esta terça-feira, o Smart Club do Brasil está comunicando o encerramento das suas atividades a partir de 4 de dezembro próximo. O cartão -- que já está longe da mídia há algum tempo -- ainda poderá acumular pontos até 3 de setembro, ficando os meses seguintes apenas para resgate dos prêmios.
Muitos dos principais parceiros deixaram o programa nos últimos tempos, como a Sendas. Das grandes empresas apenas a Shell e as Lojas Americanas permaneceram conferindo pontos aos associados do clube.
O site, em www.smartclub.com.br (N.R.em 03/03/2006: link atualmente desativado), não fala nada sobre o assunto. Mas o comunicado do encerramento avisa que continuam disponíveis os telefones (21) 2206-0929, (11) 5508-1259 e (0800) 888-9494.

Blue Bus lança prêmio com Globo.com

A Globo.com e o site Blue Bus estão lançando este mês um prêmio online de propaganda, que vai permitir aos internautas, a partir do dia 09, rever alguns dos melhores comerciais da história da propaganda brasileira e escolher seus preferidos. Com duração de sete semanas, o projeto “Meu Comercial Favorito” terá um tema diferente a cada segunda feira, com uma seleção de 25 comerciais a que os usuários poderão assistir no Globo Media Center (www.globo.com/gmc) - primeira TV interativa da Internet - e para os quais vão dar notas de 1 (‘detestei’) a 10 (‘adorei’).
O tema de estréia é “Cerveja”. Os internautas vão assistir e votar em comerciais criados para Antarctica, Bavária, Brahma, Kaiser, Schin e Skol no decorrer das últimas duas décadas. Os outros temas serão anunciados a cada semana. Para participar do projeto, foram selecionados clássicos que todos gostariam de rever, comerciais que deixaram sua marca na cultura popular, filmes divertidos ou que estiveram envolvidos em polêmicas, escolhidos basicamente por sua qualidade como filme publicitário.
Ao longo de cada semana, um ranking estará disponível no Blue Bus para informar a pontuação dos 10 primeiros colocados. Cada tema terá um vencedor, um 2o colocado e um 3o colocado. Os três se classificam para a final, que será realizada na 7ª semana e reunirá os 3 favoritos do público de cada um dos 6 temas. O vencedor dessa finalíssima receberá o troféu “Meu Comercial Favorito”.
Para que todos os internautas tenham a chance de participar, a Globo.com desenvolveu uma ação promocional, válida para as seis primeiras semanas, que dará acesso gratuito aos filmes escolhidos. A seleção dos comerciais foi feita por especialistas da Globo.com e do Blue Bus. A curadoria ficou a cargo do produtor e diretor de comerciais Paulo Peres. O sistema de votação usa a tecnologia do Globo Media Center.

VS acelera Kawasaki

A VS será a agência responsável por toda a comunicação da Kawasaki no Brasil, que até recentemente era da Comunicação Carioca.
A agência já está trabalhando na campanha de lançamento de todos os modelos 2004/2005. No mês passado já foi veiculado o primeiro anúncio da série, divulgando do modelo ZX 10R que chegará ao país este mês.

Reforços

VS (Rio - RJ) - Luís Claudio Salvestroni, diretor de arte da VS, foi promovido a Supervisor de Criação. Com importantes prêmios nacionais e internacionais no seu currículo como Clio, Festival de Londres, Festival de NY, CCSP, CCRJ, O Globo e ABP, o publicitário estará supervisionando o trabalho das 06 duplas da agência sob a Direção de Criação de Paulo Castro. Há 6 anos trabalhando na VS, Luís Claudio Salvestroni tem passagens pela Giovanni FCB e Caio Domingues. E na agência, Leonardo Pomposelli acaba de ser contratado como diretor de arte. Ele iniciou a sua carreira na própria agência como estagiário. (06/08/2004)

Adriano MatosPublicis Salles Norton (Rio - RJ) - Adriano Matos (foto à esquerda), o Redator do Ano no Premio Colunistas 2003, acaba de reforçar a equipe de criação do escritório carioca da Publicis Salles Norton. O redator havia deixado há alguns meses a Comunicação Carioca, onde era Supervisor de Criação. Ele também teve passagens pelas agências Doctor, V&S, Salles D'Arcy, atendendo clientes como Xerox, Jornal do Brasil, Heineken, NET, IG e Banco Boavista. Em seu currículo, também acumula prêmios como CCRJ, CCSP, ABP, Festival de Londres e finalista no Festival de Cannes.(06/08/2004)

Contemporânea (Rio - RJ) - Daniel Brito, o Japa, é a nova contratação da Criação da Contemporânea. Redator que veio para fazer dupla com Fabiano Pinel, Japa vem da Mg e já trabalhou na Giovanni FCB, VS e GStaff, onde criou para clientes como: O Globo, Governo do Estado do Rio, Coca-Cola (Kuat), Kraft Foods e Grupo Sendas. Entre os prêmios conquistados destacam-se os festivais da ABP, CCRJ, New York, Colunistas Nacional e FIAP. Além disso foi por duas vezes foi finalista no festival de Cannes. (06/08/2004)

HomeWebbing (Rio - RJ) - Contratou Jacqueline Cabral, (ex V&S, Thompson e McCann ) como supervisora de criação. (06/08/2004)

J.W.Thompson (São Paulo - SP) - Átila Francucci continua levando gente da Fischer América -- onde ele era VP de Criação -- para a Thompson, onde está agora. Ele acaba de contratar os diretores de arte Max Geraldo e Keka Morelle; e o redator Fábio Brandão. O mineiro Max Geraldo, 31 anos, foi TBWA\Cápsula, Bates Brasil e Fischer América. A gaúcha Keka Morelle, 29 anos, já trabalhou na Standard, Ogilvy & Mather, Dez Propaganda, Bates South(Miami, EUA), Giovanni FCB e Fischer América. Fábio Brandão, 30 anos, registra passagens pela Propaganda Registrada, Bates Brasil e Fischer América. (06/08/2004)