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     Cannes: liberar ou limitar 
  as campanhas? 
O jornalista Adonis Alonso escreveu à Janela acrescentando comentários 
  à nota que reproduzimos da coluna dele  
"Obrigado pela reprodução do meu artigo 'Vamos inscrever 
  menos!'. 
  De um lado, acho que nossas agências realmente exageram e, como você 
  escreveu, inscrevem todas as "boas" peças de uma campanha, 
  inclusive e talvez principalmente aquelas que o cliente não aprovou e 
  não foram veiculadas. Isso provocou uma reação européia 
  no sentido de duvidar do "tamanho" de nossas campanhas. 
  Por outro lado, se também não pode inscrever nesse volume, que 
  se limite o número de peças por campanha, evitando que as empresas 
  nacionais gastem tanto em inscrição para depois ter que engolir 
  o argumento acima, apresentado pela jurada austríaca (representante de 
  um país que deve se julgar muito mais importante do que o Brasil em publicidade. 
  Um grande abraço, 
  Adonis" 
 
Umbigo de Fora mostra publicitários 
  DJs. 
  
O evento Umbigo de Fora deste mês vai se tornar, na prática, um 
  Umbigo de Bota-Fora do redator Fábio Seidl, seu criador, que se transfere 
  para a publicidade portuguesa a partir de agosto. 
  Programado para a terça-feira 20 de julho, o Umbigo de Fora mais uma 
  vez reúne "publicitários-fazendo-coisas-que-não-são-publicidade". 
  Segundo Seidl, desta vez em versão light, o Umbigo vai dar preferência 
  aos DJs. 
  As últimas edições foram mais focadas nas bandas, que desta 
  vez serão representadas apenas pela Fantasma, formada por profissionais 
  da 4x4 (Fabio Seidl, se despedindo), Artplan (Roberto Vilhena), CaradeCão, 
  (Deko Schmidt), Chorus (Bibo Bassini), F/ Nazca (Rafael Genu), Giovanni (Charles 
  Nobili) e NBS (Marcos Bassini). 
  Nas carrapetas, só diretores de arte: David Tabalipa, França, 
  Javier Posada e Luizinho Cavalheiros. Além disso, publicitários 
  interessados em exibir vídeos, fotos ou pinturas podem participar, bastando 
  procurar a organização da Casa: aureo@casadamatriz.com.br. 
  Nesta próxima versão o encontro será na Casa da Matriz 
  (Henrique Novais, 107 - Botafogo), que já é bastante frequentada 
  por roqueiros e publicitários do Rio. Dia 20 ela estará aberta 
  exclusivamente para o Umbigo Light. 
  Parte do ingresso, que custa R$ 10, sera destinada, apropriadamente, à 
  Obra do Berço. Afinal, não era pelo umbigo que os bebês 
  estavam ligados às mães? 
 
Rapidinhas 
 
* VARILUX DEFINE AGÊNCIA - Publicis Salles Norton venceu a concorrência 
  para atender a conta da linha de lentes Varilux, da Essilor Brasil. Quatro agências 
  do mercado carioca participaram da concorrência: V&S, Casa da Criação, 
  Comunicação Carioca e Publicis Salles Norton. 
* CARILLO TOMA CINTRA - Apesar de inicialmente ter pensado em entregar 
  a conta a uma agência carioca -- na final chegaram agências como 
  MG e V&S --, a Cervejaria Cintra se decidiu pela paulista Carillo Pastore 
  Euro RSCG, dos publicitários Cláudio Carillo e Dalton Pastore. 
  A agência já atende no Rio a Embratel e tem cariocas premiados 
  na criação, como Marcelo Giannini e André Nassar. Pode 
  ser uma boa oportunidade para ela ampliar no Rio, não é? 
 
* SOM NO SITE FUNCIONA? - O pessoal de Web que lê a Janela sabe 
  se existe alguma pesquisa para avaliar o que os usuários acham das musiquinhas 
  repetitivas que ficam tocando quando se abrem certos sites? Será que 
  quem entra em um site para conhecer os serviços de uma empresa -- que 
  não é produtora de fonogramas -- quer mesmo ouvir uma música 
  que não foi solicitada? 
* HELLO - Bruno Israel, da WE, comunica que a agência tem um novo 
  número de telefone. Agora, além do 2235-1843, ela também 
  atende no 3286-8897. 
* SUPER-CRIATIVOS - A Ronson criou a campanha para divulgar o lançamento 
  do Espaço HQ, uma área no caderno JB Barra, do Jornal do Brasil, 
  destinada exclusivamente às histórias em quadrinhos. Fábio 
  Barreto, diretor de criação da agência, conta que dentro 
  do conceito estabelecido por ele na Ronson, em que a criação mantém 
  relação direta com o cliente, a campanha foi conduzida pelos criativos 
  do briefing à aprovação final. Este colunista, em particular, 
  dá as boas-vindas à coluna do JB. Na década de 70, junto 
  com Moacy Cirne, assinei durante alguns anos uma página sobre Quadrinhos 
  na Tribuna da Imprensa. E depois fiz dezenas de matérias sobre o tema 
  para O Globo, onde fui editor do Globinho e da página de quadrinhos do 
  Segundo Caderno. 
* JB TROCA AGÊNCIA - A conta do Jornal do Brasil, que teve os 
  jobs do Dia dos Namorados e do Fashion Rio assinados pela 100%, passou oficialmente 
  para esta agência. Até recentemente as campanhas do JB eram assinadas 
  pela Doctor. 
* CINQUENTONA QUER REJUVENECER - A Tele-Rio colocou no ar, em televisão, 
  a sua campanha de 50 anos, criada pela Espaço de Comunicação. 
  Nela, a empresa apresenta seu novo garoto-propaganda, o ator Rodrigo Candelot, 
  escolhido para tornar a marca mais jovem e descontraída e levar o público 
  na faixa dos 20 a 30 anos a visitar as lojas. Ainda assim, a campanha continua 
  varejão, divulgando ofertas de produtos com preços promocionais 
  e a idéia de que só a Tele-Rio "tem compromisso de vender 
  barato". 
Reforços 
 
Publicis Salles Norton (São Paulo - SP) - O diretor 
  de arte Oscar Sacoman volta à agência, onde já trabalhou 
  por dois anos. Ele estava fazendo free-lances, além de desenvolver seu 
  projeto como fotógrafo. (19/07/2004) 
SNBBnovagência (São Paulo - SP) - Contratou 
  o diretor de arte Marcelo Lambert, ex-UPgrade, Taterka e Grottera. No currículo, 
  ele contabiliza Prata no anuário do Festival de Nova York, com material 
  de merchandising da Litocromia, e Grand Prix no Prêmio Colunistas, com 
  Xenical. (16/07/2004) 
Proview (Rio - RJ) - A produtora de comerciais de Sérgio 
  Horowitz contratou Camila Cunha para seu atendimento. Ela é ex-McCann 
  e Publicis Sales Norton.    (15/07/2004) 
 
Le Pera (São Paulo - SP) - Acaba de contratar Marcelo 
  Fiuza Lima para atuar como diretor de arte on line da Divisão de Relacionamento. 
  Formado em Publicidade pelo Mackenzie, Marcelo já trabalhou na Click 
  e Full Jazz. Venceu o I Best design com o site da Full Techno 2002. (13/07/2004) 
 Datamidia,FCBi (São Paulo - SP) - A agência 
  de marketing de relacionamento contratou Antônio Vitor da Silva para gerenciar 
  o seu Departamento de Artes Gráficas. Toninho é um profissional 
  com mais de 20 anos de experiência no mercado e já passou pelas 
  seguintes agências: MM Propaganda, Rocha Azevedo e GreyZest Direct. Na 
  Datamidia,FCBi, ele gerenciará as equipes de São Paulo e do Rio 
  de Janeiro. (12/07/2004)
 
                                             
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