| 
                                             
 
 Conar condena o Amor de Verão 
  O Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária 
  (Conar) resolveu, por 11 votos a zero, condenar o comercial da Brahma que utiliza 
  a imagem de Zeca Pagodinho cantando seu Amor de Verão, acatando assim 
  a queixa do Grupo Schincariol. Com isso, a Brahma fica impedida de voltar a 
  veicular o filme, o que resulta apenas em efeito moral, já que a peça 
  havia sido retirada de veiculação. 
  Em comunicado à imprensa, a Schincariol informou que a 27ª Vara 
  do Foro Central de São Paulo já havia definido -- em decisão 
  confirmada pelo Tribunal de Justiça por 3 votos a zero -- que a Brahma 
  estaria impedida de fazer qualquer alusão à marca Nova Schin. 
  Ao mesmo tempo, a justiça obrigou Zeca Pagodinho a cumprir o contrato 
  firmado com a Schincariol até setembro de 2004, devendo a Ambev respeitá-lo 
  sob pena de multa diária de R$ 1 milhão dia em caso de descumprimento. 
  No comunicado, a Schincariol acusou a Ambev de já ter descumprido "por 
  diversas vezes essa ordem judicial, o que foi objeto de advertência pelo 
  Tribuna de Justiça, sendo inclusive remitidas cópias ao Ministério 
  Público para apuração de eventual crime de desobediência 
  por parte da Ambev". 
  A ação impetrada no Conar pelos advogados Vinícius Camargo 
  Silva (Schincariol) e Sérgio DAntino (Fischer América), 
  segundo a empresa cervejeira, "procurou demonstrar que a campanha da cerveja 
  Brahma era ofensiva à Nova Schin e não respeitava os princípios 
  de ética do Código de Auto-Regulamentação Publicitária". 
 
ABP escolhe Fischer a Agência do Ano 
  O presidente da Associação Brasileira de Propaganda 
  (ABP), Armando Strozenberg, está comunicando que a Diretoria e o Conselho 
  Superior da entidade acabam de escolher os vencedores da versão 2003 
  do seu Prêmio Comunicação. São eles: 
  Personalidade do Ano: Olavo Setúbal, pela "consistência 
  da gestão, nível ético, transparência dos negócios 
  e pela excelência profissional que marcam a trajetória do conglomerado 
  de empresas sob a sua liderança, sempre reservando à Propaganda 
  um papel tão relevante que a identifica entre os melhores momentos da 
  história da comunicação brasileira". 
  Anunciante do Ano: São Paulo Alpargatas, pelo "comportamento 
  empresarial, gestão profissional, capacidade de renovação 
  e superação de desafios, e pela sensibilidade demonstrada na relação 
  com os seus milhões de consumidores no Brasil e no Exterior, sempre em 
  sintonia com as melhores técnicas da indústria da Propaganda". 
  Agência do Ano: Fischer América Comunicação 
  Total, pela "forma com que sua performance profissional não só 
  qualificou como amplificou a importância que a Propaganda pode exercer 
  na história de produtos e serviços quando utilizada com inteligência, 
  brilho, pertinência e responsabilidade". 
  Veículo do Ano: Rede Globo de Televisão, pela "qualidade 
  dos seus investimentos em conteúdo, o crescimento de seus negócios 
  num ano em que o mercado publicitário decresceu e pelo tamanho de seu 
  número de telespectadores, o que se expressa de forma inequívoca 
  através do fato de que foram da Globo todos os 30 programas de maior 
  audiência da TV brasileira em 2003". 
  Homenagem Especial: Viviane Senna, pela "seriedade, perseverança, 
  grau de dedicação, competência e generosidade com que liderou 
  a trajetória dos primeiros 10 anos do Instituto Ayrton Senna, garantindo 
  a milhões de crianças e jovens brasileiros um desenvolvimento 
  mais humano, como era um dos sonhos do seu inesquecível irmão". 
  Homenagem Especial: Mauro Salles, pelo "nível excepcional 
  - e ininterrupto - de sua contribuição à indústria 
  da Propaganda brasileira desde que, há quase 40 anos, optou por trocar 
  a carreira de jornalista pela de publicitário".  
  A entrega dos prêmios acontecerá dia 11 de maio, em almoço 
  no Copacabana Palace, com adesões abertas na ABP, pelos telefones (21) 
  2518-4629, 2518-4630 e 2263-3261 com Ana Paula ou Flávia ou pelo e-mail 
  abp@abp.com.br. 
Rapidinhas 
* ALÔ-ALÔ - A Cardeal Celulares e a Spector Cell 
são os dois novos clientes conquistados pela MG Comunicação. 
Ambos vêm ampliar o grupo de contas de Dealers da Vivo que a agência 
possui, juntando-se a quatro outros clientes: Cell Works, Celland, Celular Universal 
e Cotrim.  
* UMA VEZ FLAMENGO - A 100%Propaganda já está funcionando 
em seu novo endereço, dois andares inteiros e mais a cobertura da Rua Barão 
do Flamengo, 32, maior em tamanho que o escritório anterior de Ipanema. 
O telefone da agência passou a ser 2556-4004.  
* UNIVERSIDADE NA PRAIA - A Universidade Veiga de Almeida contratou a agência 
carioca Praia de Comunicação para atender sua conta. A agência 
já desenvolve trabalhos para a Escola de Design e para o vestibular da 
UVA. 
* GIOVANNI,FCB DOMINA MELHOR DO RIO 4 - A Giovanni,FCB foi a agência 
com o maior número de peças premiadas no Anuário do Clube 
de Criação do Rio de Janeiro, na seleção do Anuário 
Melhor do Rio 4. A equipe da agência somou 34 peças, entre as categorias 
Mídia Impressa Revista e Jornal, Mídia Exterior, TV/Cinema e Rádio, 
criadas para clientes como ABP, O Globo, CCRJ, Sociedade Síndrome de Down, 
S.C.Johnson, Revista Vizzo, entre outros.  
* FAST FOOD NA MOTRIX - Deise Botelho, diretora-presidente da franquia 
de fast-food Burgão, entregou a conta de sua empresa para a Motrix Marketing. 
* LEADER NO DIA DAS MÃES - Margareth Braga, do Marketing da Leader 
Magazine, informa que os atores Kayky Brito e Sthefany Brito foram contratados 
para sua campanha do Dia das Mães. Os comeriais, criados pela Promovenda, 
serão produzidos pela Aquarela. 
* O DIA FAZ NOVA PROMOÇÃO - Com campanha da agência 
Elipse, foi lançada a nova promoção do jornal carioca O Dia, 
que vai dar o livro "Faça & Ganhe Dinheiro", com técnicas 
de artesanato, para quem juntar os 30 selos que serão publicados a partir 
de domingo. 
* HOMEWEBBING AJUDA CRIANÇAS - O novo site da AACN (Associação 
de Apoio à Criança com Neoplasia), administradora da casa Ronald 
McDonald no Rio de Janeiro, foi uma doação da Homewebbing, empresa 
de web da Casa da Criação. Fica em www.aacn.org.br  (N.R.em 03/03/2006: link atualmente desativado). Por outro lado, 
a agência ganhou a concorrência e já está trabalhando 
no desenvolvimento da intranet e novo site da Rede de Drogarias Pacheco, em www.drogariaspacheco.com.br. 
* 5 NA 100% - A agência está com cinco novas contas: a empresa 
de aquecimento de piscinas Banho Quente, a Academia Estilo, a revista Sabor do 
Rio, a Deli La Botella e o restaurante New Garden. Todos estão com campanhas 
em produção. 
* PROPAGANDA CATARINENSE - O mercado de Santa Catarina ganhou um site publicitário, 
em www.tudocom.com.br. 
* CAMPANHA DE MODA NA RIC - A Ric Propaganda assina a campanha para a nova 
coleção da grife carioca feminina Enjoy. A verba é de R$ 
100.000,00, envolvendo catálogo, internet e mídia impressa. O primeiro 
anúncio será publicado na Revista Glam do Jornal do Brasil.Rapidinhas 
de 7 de Abril 
* MELHORES DE LONDRES - A ESPM-Rio vai exibir até 23 de abril as 
peças vencedoras da 18º Festival Internacional de Publicidade de Londres, 
que aconteceu no final de 2003. Estão lá inclusive as luminárias 
"Orange & Lemon Box", que deram o GP de Design para a Nuts Design, 
de São Paulo. A ESPM fica na Rua do Rosário, nº 90 - Centro, 
e está aberta de 8h às 22h. 
* GAÚCHO FELIZ - A Mr.Vox está comemorando ter sido a produtora 
de áudio mais premiada no O melhor do Rio 4, faturando 5 dos 
13 prêmios da categoria rádio, com spots da Giovanni, Casa da Criação 
e MG. 
* DESIGN GRÁFICO - A produtora Tecnopop será a representante 
carioca a concorrer com o maior número de projetos na mostra da Bienal 
de Design da Associação de Design Gráfico. São onze 
inscrições, como o CD da cantora Maria Rita, a Revista da GNT, e 
o trabalho de concepção visual e design que a Tecnopop fez para 
o Trio Elétrico Mastercard Expresso 2222, no Carnaval de 2003. A abertura 
da Bienal acontece dia 27 de abril, no Memorial da América Latina, em São 
Paulo.  
* MULHERES DE OPINIÃO - Pesquisa encomendada pela Conte com elas, 
departamento da agência Tática especializado no público feminino, 
com 600 mulheres, no Rio, revelou que 79,5% não se dizem influenciadas 
por ninguém na decisão de em quem votar. Das que gostam de influenciar 
alguém, 42,3 % o fazem com outras mulheres. Maria Célia Salgado 
e Helena Lopes lembram aos candidatos que as mulheres são a maioria do 
eleitorado (52%), e merecem uma comunicação específica. 
*  PEDRO AMÉRICO NA MTV - Dia 13 próximo estréia na 
MTV o novo clip do Hill Valleys, conjunto em que toca Pedro Américo, da 
100%Propaganda. Produzido pela Visorama Diversões Eletrônicas, a 
mesma produtora de várias das vinhetas da própria MTV e dirigido 
pela equipe da produtora, o clipe usa animação na linguagem dos 
HQs americanos para contar a história da música "Se eu me apaixonar". 
É o segundo clipe da banda a aparecer na MTV.  
 * 
PÁSCOA DA PRAIA - A Janela se amarrou na peça (ilustração 
ao lado) que a agência Praia distribuiu pela internet para desejar Feliz 
Páscoa a amigos e clientes. Para uma agência com este nome e cujo 
logo é um palito de sorvete, nada mais apropriado. 
* UNIBANCO MOSTRA CAMPANHAS EM SITE - Agora no site www.unibanco.com.br, 
o Unibanco colocou um hot-site em que a dupla Debora Bloch e Miguel Falabella 
mostrarão ao internauta as campanhas realizadas desde 2003 pela W/Brasil 
e Almap. "Esta é uma forma simples e criativa de obter feedback do 
público e, desta forma, aperfeiçoar nossas ações", 
diz Sandra Martinelli, diretora de Marketing Corporativo do Unibanco.Rapidinhas 
de 8 de Abril 
* AMOR À VENDA - O casal de publicitários Andreia Lopes (ex-DPZ 
e MCCann-Erickson) e Paulo Castro (VS) inaugura dia 13 próximo no Leblon 
a loja The Love Store, que promete oferecer tudo o que existir de produtos de 
coração e de flores, inclusive peças exclusivas criadas por 
designers e outros publicitários. 
* QUESTÃO DE LADO - Frase de Eduardo Fischer distribuida em release 
sobre a condenação do Conar: No negócio da propaganda 
podem haver algumas coisas ainda a ser conquistadas, mas no que diz respeito 
a valores morais e éticos, estes 
sim estão resguardados e saem vencedores no dia de hoje. Fischer 
é o mesmo que há alguns anos foi acusado de ser anti-ético 
por seu "marketing de guerrilha", colocando os jogadores da Seleção 
Brasileira para comemorar seus gols com o gesto da "Número 1", 
para a mesma Brahma que ele hoje critica.  
* O DIA MIRA NOS UNIVERSITÁRIOS - Na próxima segunda, 12, 
o jornal O Dia lança seu suplemento semanal "Fique Ligado", com 
8 páginas tablóide voltadas para as ansiedades do universitário 
em busca de oportunidades de trabalho. A campanha da agência Elipse já 
está em veiculação, com peças criadas por Evandro 
"Barba" Melo (direção de arte) e João Roberto (redação), 
com supervisão de Raul de Santa Helena. 
* PORCÃO NA WOX - A agência voltou a assinar para a Churrascaria 
Porcão, que nos últimos tempos estava de novo com a Carioca. É 
da Wox o anúncio publicado hoje nO Globo sobre o "milagre da multiplicação 
dos peixes". E a Wox conta que também conquistou estas contas: Boite 
Bombar, Restaurante Doce Delícia e Pousada Parador Santarém, em 
Itaipava. 
Reforços do Mercado 
 Espaço 
  (Rio-RJ) - Cillas Amaral (foto à direita) acaba de voltar de Brasília 
  para assumir, no Rio de Janeiro, a Direção de Criação 
  da Espaço de Comunicação. Depois de passar por agências 
  como a Gabinete C (Diretor de Criação), do grupo PauloOtávio; 
  Lowe (Brasília), Giovanni (Brasília), Publicis Norton (Rio - Diretor 
  de Criação) e criar campanhas para clientes como L'Oreal, Banco 
  do Brasil, Nestlé, Sul América Seguros e Siemens, Cillas estréia 
  na Espaço assinando a campanha do Dia das Mães da Plastigel, cliente 
  recém conquistado pela agência. 
  Praia (Rio-RJ) - Contratou também Liliane de Castro (Ex-Domanni) 
  para Gerencia Executiva da Agência.  
  VS (Rio-RJ) - Ronnie Vlcek é o novo assistente 
  de direção de arte da Vs. Depois de ser finalista no Young Guns,considerado 
  o maior concurso mundial de estudantes e ter a peça publicada na última 
  Archive, Ronnie, ex-Casa da Criação e Binder/FSG faz parte agora 
  do elenco da criação dirigida por Paulo Castro. 
  Idéia Busdoor (Rio - RJ) - Após uma reestruturação 
  interna, a empresa ganha novo sócio, Aurélio Gomes, como diretor 
  administrativo, dividindo a empresa com outros Gomes, o diretor comercial Valério 
  e o diretor presidente Sidnei. 
  Salles (São Paulo-SP) - Andreia Ornellas chega 
  a Salles Chemistri para reforçar a equipe de supervisores de conta para 
  General Motors. Com nove anos de experiência de mercado publicitário, 
  com passagens pela JWThompson e Fischer América, Andreia vem da Bates 
  Brasil, onde atuou por quatro anos, atendendo Kaiser, Bavaria e Casas Bahia. 
                                             
                                              |