Janela Publicitária    
 
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Janela Publicitária - Edição de 05/MAR/2004
Marcio Ehrlich

Marcio Ehrlich

 

Agências cariocas querem tempo para digerir Rosinha
As agências participantes da concorrência pela conta do Governo do Estado do Rio recusaram a proposta da Comissão de Licitação de abrir mão do prazo de 5 dias para apresentação de recursos e abrir imediatamente as pastas com as propostas de preços.
Num clima de estarrecimento que esta coluna jamais viu em seus 26 anos de existência, os empresários cariocas preferiram ter um pouco mais de tempo para digerir a decisão da principal representante do estado -- a Governadora Rosinha Garotinho -- de escolher, para a sua comunicação, três empresas que nunca abriram escritório no Rio: a Agnelo Pacheco, de São Paulo; a SMA, de Fortaleza; e a Makplan, de Recife. Apenas as cariocas Agências 3 e Giovanni FCB conseguiram conquistar vagas entre as cinco disponíveis.
Em contato com a Janela, os empresários cariocas deixaram clara a sua decepção. "Como a gente pode criticar os anunciantes da iniciativa privada que entregam suas contas para agências de fora, quando o próprio Governo faz isso", questionou um deles. "A Governadora Rosinha conseguiu desmoralizar o mercado carioca", declarou outro, não aceitando que entre Artplan, Carioca, DPZ, Fischer América, G/Staff, Internad, J.W.Thompson, MG, Script, Tática e VS -- que estão há muitos anos no Rio -- não houvesse alguma que compreendesse mais os problemas do estado mais que aquelas três agências vencedoras.
Segundo informações obtidas pela Janela, os publicitários cariocas vão se reunir ainda esta sexta-feira com as lideranças do mercado para estudar as possibilidades de reversão dos resultados anunciados. Alguns dirigentes de agências já confidenciaram à Janela que acionaram seus advogados para dar entrada em recursos na próxima semana. "Não podemos nos acovardar e deixar esta situação passar em branco", chegou a comentar um deles.