Prêmio Promoção Rio define vencedores
A Dream Factory foi escolhida a Empresa de Marketing Promocional
do Ano do 9º Prêmio Promoção Rio, julgado este fim-de-semana.
Entre outros prêmios, a Dream Factory assinou o Grand Prix de Ação
Promocional do Ano, para a Árvore de Natal da Bradesco Seguros. O prêmio
de Empresa de Design do Ano foi conquistado pela Mobile Laet, cuja criação
é comandada pela designer Ana Laet e levou 4 medalhas de ouro na premiação.
O 9º analisou trabalhos de 17 empresas de marketing promocional, publicidade
e design promocional sediadas no Rio de Janeiro. O Grand Prix de Case Promocional
do Ano foi para "O Nosso Brasil Que Vale", a ação da
Cia.Vale do Rio Doce durante o Carnaval de 2003, quando investiu R$ 6 milhões
patrocinando a Grande Rio, além de fechar 24 camarotes no Sambódromo,
realizando ações para centenas de convidados de todo o Brasil
no Rio de Janeiro. A criação visual foi de Jair de Souza (Vinte
Zero Um) e da Contemporânea (Campanha Publicitária). O Carnaval
do Rio também esteve representado no Prêmio Promoção
Rio 2003 em mais uma importante premiação. Maurício Matos,
diretor da revista Rio Samba & Carnaval, foi escolhido como o Empresário
de Marketing Promocional de Ano.
Na área de Material de PDV, o GP foi para a Animus, com a decoração
das lojas da Brasif para a linha "Fashion Brazil". Como GP de Material
Promocional do Ano, o júri escolheu a peça "Brasil, Um Sonho
Intenso", criada pela OPM para os 50 anos de aniversário da Petrobras.
Aliás, Fábio Marinho, diretor da OPM, que somou 7 medalhas na
premiação, foi destacado com o título de Profissional de
Marketing Promocional do Ano.
Finalmente, a DPZ levou o Grande Prêmio de Design Promocional do Ano para
o Relatório de Diretoria "Balanço Social", da Coca-Cola,
empresa que foi escolhida pelo júri como o Cliente de Promoção
do Ano.
A festa de entrega do 9º Promoção Rio acontece em 2004, em
conjunto com o prêmio Colunistas Rio. Enquanto isso, os trabalhos que
receberam medalha de ouro no concurso disputam o prêmio nacional, que
será julgado no próximo dia 20, em São Paulo.
A ata completa do 9º Prêmio Promoção Rio está
no site da Abracomp, a entidade promotora da premiação, em www.colunistas.com.
Laboratório muda para o Rio
O Laboratório
de Desenhos, produtora gaúcha de animação que já
conquistou inúmeros prêmios no Anima Mundi, Chicago International
Children's Film Festival e outros festivais, está mudando a sua sede
para o Rio de Janeiro, onde se instalará na sede de um de seus principais
clientes nos últimos anos, a Editora Delta.
Além dos trabalhos no projeto Mundo da Criança, produzidos para
a Delta, o Laboratório de Desenhos também já realizou animações
e ilustrações para agências de publicidade gaúchas.
Agora, no Rio, a produtora firmou um acordo com a Proview, que irá representá-la
comercialmente junto às agências cariocas.
Revista F! promete conquistar Ipanema
O Rio ganha uma nova publicação esta semana, a Revista
F!, com a proposta de ser "a revista de Ipanema", um posto de publicação
oficial do bairro que estava vago desde o desaparecimento do Jornal de Ipanema,
sucesso dos anos 70.
A Revista F! leva este nome por estar vinculada ao edifício Fórum
de Ipanema, do qual originalmente seria um catálogo de lojas. A produção
é da agência de branding e design CriaCaso Comunicação,
com edição de Nayse López, ex-editora do Idéias
e Caderno B, do Jornal do Brasil. Ela sai com lombada quadrada, 68 páginas
e viabilizada comercialmente na primeira edição pela Philips,
Vivo e Supermercados Zona Sul, entre outros anunciantes. Entre os colaboradores
do projeto está o publicitário Marcelo Pradal.
100% lança DVD dos Stones
A Warner Music escolheu a 100%Propaganda, entre suas agências,
para lançar o DVD Four Flicks, dos Rolling Stones, no Brasil. Com mídia
no Rio e em São Paulo, a veiculação começou esta
quinta-feira na Rede Globo, Jornal O Globo e Folha de São Paulo. São
anúncios em cor, que estarão na mídia até o dia
23.
REFORÇOS DO MERCADO
Publicis Salles Norton (Rio-RJ) - Contratou como diretora
de atendimento a publicitária Vivian Ferraz, que deixa a Ogilvy após
14 anos, para assumir clientes como Bradesco Seguros, Varig, Carrefour e Allied
Domecq. Na Ogilvy ela havia atendido IBM, Shell e Sul América Seguros,
entre outras contas.
Praia (Rio-RJ) - A areia está lotando. A agência agora contratou
a dupla Roberto Sá Filho (Redator) e Rafael Canguçú (Diretor
de Arte), que estava na Portfólio. Por aquela agência, a dupla,
no último semestre, ganhou Ouro no GPR, Ouro no Colunistas Promoção
Rio, Prata no Colunistas Promoção Brasil e ainda uma Lâmpada
de Prata na ABP.
Praia de Comunicação (Rio-RJ) - A recém-fundada
agência reforça sua equipe com a contratação do criativo
Renato Alt. O redator, que acumula passagens pela VS e por Portugal, deixa a
supervisão de criação da Portfólio para duplar com
o diretor de criação Marcello Mendes. Junto com Alt foi a conta
do FreeCards, empresa de mídia em cartões postais. Entre os projetos
de divulgação da empresa para o mercado publicitário está
programado um concurso de criação para Estudantes e jovens profissionais.
Laruccia (São Paulo-SP) - Ana Luiza Cascão é a mais
nova contratação da Laruccia Produções Cinematográficas
para atuar na área de atendimento Executivo. Designer industrial, Ana
Luiza Cascão, ex-Enterprise Comunicação, atuará
na prospecção de novos clientes e dará atendimento às
contas já consolidadas que utilizam animações em 2D e 3D,
finalizações, efeitos especiais e trabalhos de computação
gráfica em geral, aplicados em filmes publicitários, vídeos
institucionais, internet e ilustrações para mídia impressa.
4X4 (Rio - RJ) - Com a mudança do escritório carioca para
a Torre do Rio Sul, a 4x4 encerrou 2003 com a contratação de
Roberto Monteiro, tráfego (ex Doctor), e de Carlolina Almeida , assistente
de Mídia (ex-Contemporânea), completando uma equipe de 40 profissionais,
divididos entre os escritórios do Rio, de São Paulo e de Brasília.
InfoCorp (São Paulo - SP) - O jornalista paulistano Edmur Celice,
28, que acaba de voltar de Londres - onde foi fazer curso de especialização
em Relações Públicas na London School of Public Relations
- é o reforço da equipe da InfoCorp Comunicação
neste início de ano. Ex-gerente de Comunicação do grupo
Young & Rubicam, Celice ficará responsável pelo atendimento
a um grupo de quatro contas na InfoCorp, entre as quais a produtora Cine e a
empresa de pós-produção e efeitos especiais Digital 21.
QG (São Paulo-SP) - Debora Nitta assume como Diretora de Planejamento,
trazendo mudanças e autonomia maior à área. Debora, que
trabalhou nos últimos três anos na Lew,Lara e anteriormente na
Talent e na Salles, será responsável pelo planejamento da QG São
Paulo, QG Rio e QG Sul. A equipe já conta com Bruna Pacheco, presente
na agência há um ano.
O DIA - O carioca Fernando Teles será o novo Diretor Geral de
Operações do grupo, responsável pelas área de marketing,
circulação, administrativo/financeiro e industrial. Teles é
engenheiro de produção com MBA em gestão de negócios,
e iniciou sua carreira de executivo na Andersen Consulting, passando por Credicard/Redecard
e Zip.net. Ultimamente vinha atuando em empresa própria, a NopCom. Tanto
ele como as demais direções de departamentos redação,
comercial, tecnologia e rádio continuarão diretamente subordinadas
à Ariane de Carvalho, Diretora-Presidente de O Dia.
|