Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 05/DEZ/2003
Marcio Ehrlich

 

Artplan pega supermercados Intercontinental
A rede de supermercados Intercontinental, que hoje já conta com 21 lojas e atende a mais de 2 milhões de clientes por mês, é o novo cliente da Artplan do Rio de Janeiro. O primeiro trabalho da agência é a campanha de Natal, que além dos encartes nas lojas, envolve filmes em TV veiculados até 20 de dezembro em todas as emissoras de canal aberto, com o tema Natal Feliz Intercontinental.
Criado pelo diretor de arte Ney Megali e pela redatora Elizabeth Jencarelli, com direção de criação de Roberto Vilhena, o filme foi produzido pela Publytape, com direção de Oswaldo Sargentelli Filho. A atendimento foi de Marina Bulcão e a aprovação de Rosa Cunha. Dele participam funcionários e consumidores da rede, enquanto a empresa comunica que vai fazer a ceia de Natal de instituições carentes indicadas pelo Viva Rio e localizadas próximas a suas lojas.

TIM faz telemarketing para celulares
A empresa de telefonia celular TIM está inaugurando uma forma de divulgação que promete gerar polêmica no mercado. Profissionais de telemarketing da empresa estão ligando para números de celulares de assinantes de outros serviços, como da operadora Vivo, oferecendo planos de telefonia que seriam mais vantajosos. Segundo a operadora do telemarketing -- cujo número captado pelo bina, 8155-0536, não aceita ligações de retorno -- o número do celular do usuário que recebeu a ligação estaria em uma lista adquirida pela empresa, cuja origem ela não soube detalhar.
Ligações para celulares são uma novidade no telemarketing brasileiro. A própria Associação Brasileira de Telemarketing (ABT) ainda não dispõe de normas a respeito da atividade. Este ano, a entidade chegou a emitir uma revisão de seu Código de Ética -- lançado em 1996 -- no qual apenas recomendações sobre o contato através da Internet foram incluídas. Mesmo nos Estados Unidos, onde já existe a possibilidade de o usuário registrar seus números de telefones em chamadas listas "do-not-call", a American Teleservices Association (ATA) não faz referência específica aos celulares como target das ações de telemarketing.

REFORÇOS DO MERCADO

LAXMI (Rio-RJ)- Depois da experiência com a sua própria agência, Jorge Barros está de volta ao mercado, como o novo redator da Laxmi, agência do Silvio Lachtermacher, entre outros. Ele é ex-Estrutural, DPZ, Almap, Contemporânea,Giovanni e Ogilvy, entre outras.