Artplan pega supermercados Intercontinental
A rede de supermercados Intercontinental, que hoje já conta
com 21 lojas e atende a mais de 2 milhões de clientes por mês,
é o novo cliente da Artplan do Rio de Janeiro. O primeiro trabalho da
agência é a campanha de Natal, que além dos encartes nas
lojas, envolve filmes em TV veiculados até 20 de dezembro em todas as
emissoras de canal aberto, com o tema Natal Feliz Intercontinental.
Criado pelo diretor de arte Ney Megali e pela redatora Elizabeth Jencarelli,
com direção de criação de Roberto Vilhena, o filme
foi produzido pela Publytape, com direção de Oswaldo Sargentelli
Filho. A atendimento foi de Marina Bulcão e a aprovação
de Rosa Cunha. Dele participam funcionários e consumidores da rede, enquanto
a empresa comunica que vai fazer a ceia de Natal de instituições
carentes indicadas pelo Viva Rio e localizadas próximas a suas lojas.
TIM faz telemarketing para celulares
A empresa de telefonia celular TIM está inaugurando uma forma
de divulgação que promete gerar polêmica no mercado. Profissionais
de telemarketing da empresa estão ligando para números de celulares
de assinantes de outros serviços, como da operadora Vivo, oferecendo
planos de telefonia que seriam mais vantajosos. Segundo a operadora do telemarketing
-- cujo número captado pelo bina, 8155-0536, não aceita ligações
de retorno -- o número do celular do usuário que recebeu a ligação
estaria em uma lista adquirida pela empresa, cuja origem ela não soube
detalhar.
Ligações para celulares são uma novidade no telemarketing
brasileiro. A própria Associação
Brasileira de Telemarketing (ABT) ainda não dispõe de normas
a respeito da atividade. Este ano, a entidade chegou a emitir uma revisão
de seu Código de Ética -- lançado em 1996 -- no qual apenas
recomendações sobre o contato através da Internet foram
incluídas. Mesmo nos Estados Unidos, onde já existe a possibilidade
de o usuário registrar seus números de telefones em chamadas listas
"do-not-call", a American
Teleservices Association (ATA) não faz referência específica
aos celulares como target das ações de telemarketing.
REFORÇOS DO MERCADO
LAXMI (Rio-RJ)- Depois da experiência com a sua própria
agência, Jorge Barros está de volta ao mercado, como o novo redator
da Laxmi, agência do Silvio Lachtermacher, entre outros. Ele é
ex-Estrutural, DPZ, Almap, Contemporânea,Giovanni e Ogilvy, entre outras.
|