Agência3 tem novo diretor de criação
A Agência3 anuncia o nome de Álvaro
Rodrigues, que deixou recentemente a Giovanni FCB, como seu novo diretor de
criação, fazendo parte da equipe de Cristóvão Martins,
sócio da agência. A coletiva de apresentação de Alvinho
acontece às 9 horas, no restaurante Garcia & Rodrigues.
V&S vai para o Jardim Botânico em outubro
A V&S acaba de colocar no ar, em seu site,
uma peça que mostra as obras da nova sede da agência na Rua J.Carlos,
no Jardim Botânico, onde já funcionou a produtora GloboGraph. Desenvolvido
pela V&Spontocom, o teaser mostrará toda semana o andamento das obras,
com previsão de encerramento para outubro.
A mudança para um escritório mais compacto é a estratégia
da agência para reduzir os seus custos, enfrentando as novas realidades
do mercado carioca, também mais enxuto. Este ano, a agência de
Valdir Siqueira e Lula Vieira deixou de atender dois de seus mais tradicionais
clientes, ambos levados por agências paulistas: a Net, agora na Loducca,
e a Xerox, na DPTO. O atual escritório da V&S, na Praia do Flamengo,
é "herança" dos tempos da sua associação
com a Young & Rubicam, que havia instalado lá o seu escritório
para atender a conta da Mesbla, quando esta fechou sua house Provarejo. Como
é sabido, a Mesbla também fechou e a Y&R igualmente encerrou
as suas atividades no mercado carioca.
4X4 confirma Seidl na Direção de Criação
A 4x4 Publicidade -- criada pelas agências Arcos (PE), Master
(PR), RC (MG) e Publivendas (BA) para o atendimento da conta dos celulares TIM,
confirmou a informação dada anteriormente pela Janela sobre a
contratação do redator Fábio Seidl como Diretor de Criação
do escritório carioca. Ele estava na Script, como supervisor de criação.
Segundo a informação oficial da agência, com a contratação
de Seidl "o diretor-executivo da 4x4, Mauro Silveira, fecha o núcleo
de profissionais que vão comandar a agência neste período
inicial".
Fábio -- que há dois anos tem colaborado com a Janela como correspondente
no Festival de Cannes -- também vai apoiar os quatro diretores de criação
das agências sócias, além de atuar na prospecção.
Gustavo Bastos vai disputar CCRJ
O criativo Gustavo Bastos, diretor da 100% Propaganda, vai se apresentar
como candidato à Presidência do CCRJ, disputando o cargo com Álvaro
Rodrigues, diretor de criação da Agência3. Bastos diz que
o convite foi feito por membros da atual diretoria, interessados em que haja
uma competição pelo cargo, como forma de estimular a participação
dos criativos cariocas no futuro da entidade.
Já fazem parte da chapa Carlos "Russo" di Célio (F/Nazca),
Roberto Vilhena (Artplan), João Bosco Franco (Contemporânea), Marcelo
Conde (V&S) e Marcelo Felício (100%). Gustavo diz que até
sexta-feira anuncia dois novos nomes da nova geração de criadores
cariocas. A chapa, que ainda não tem nome, se reúne esta quinta-feira
para definir os projetos que serão apresentados ao mercado. O candidato,
porém, garante que os principais projetos do clube serão mantidos.
"Até porque começaram na minha primeira gestão",
diz ele, lembrando que a sua diretoria foi a criadora do primeiro Anuário
do CCRJ e do Clube do Futuro, que hoje se chama Prêmio Folha Dirigida.
A eleição acontece no próximo dia 19 de setembro, sexta-feira,
no Botequim Carioca, e a posse está prevista para acontecer durante o
Festival de Búzios, no último fim-de-semana do mês.
Colunistas-Rio entrega dos GPs
A organização do Prêmio Colunistas-Rio entregou
dos diplomas aos vencedores dos seus Grandes Prêmios e do Prêmio
Rogerio Steinberg durante um happy-hour que aconteceu esta quarta-feira,
10 de setembro, no restaurante Botequim Carioca, em Botafogo. Como os resultados
dos GPs somente foram conhecidos durante a festa -- após a tabulação
dos votos dos jurados pelos auditores da Trevisan -- a entrega dos diplomas
naquela ocasião havia sido apenas simbólica.
A votação do júri indicou como GP de Comercial do Ano o
filme "Intimidade", criado pela NBS e produzido pela O2 para o celular
MTV da Oi. A criação foi de André Lima, Rynaldo Gondim
e José Luis Vaz, com direção do comercial de Nando Olival.
No atendimento, Antonino Brandão, Gabriela Arroyo, Maria Zerkowiski,
Ana Gebara e Paula Fernandes, com aprovação de Alberto Blanco.
A mesma equipe, aliás, levou o GP de Campanha do Ano, para "Celular
É Coisa do Passado", cujos filmes foram produzidos pela O2, Tv Zero
e Espiral.
O GP de Fonograma do Ano foi para a série "Sotaques", da Giovanni,
FCB e produção do Nova Onda para o CCAA, com criação
de Aline Arantes. O atendimento foi de Renata Habib e a aprovação
de Waldyr Lima Filho e Raul Peçanha.
O júri escolheu para GP de Mídia Impressa do Ano a peça
"Pessoas Parecidas", da Salles D'Arcy para a Coleção
Outono/Inverno do Shopping Rio Sul, criada por Rodolfo Sampaio e Humberto Fernandez,
tendo foto de Aderi Costa e Leonardo Vilella. No atendimento, Sérgio
Malta e Darlene Furtado e na aprovação, Sergio Pessoa, Claudio
Guaranis e Maria Amaral.
Finalmente, para o GP de Mídia Exterior do Ano a votação
indicou a campanha "Flores", que a Giovanni, FCB colocou nos pirulitos
de rua da Zona Sul do Rio para Gleid, da Ceras Johnson. O trabalho foi criado
por Fernando Campos e Carlos André Eyer, com atendimento de Álvaro
Figueiredo, Cláudia Dias e Leonardo Pazzini e aprovação
de Jacobo Ortiz-Blanes e Aliucha Ramos.
Rogerio Steinberg
O Colunistas também entregaou na quarta-feira os diplomas do Prêmio
Rogerio Steinberg para os criadores mais premiados no concurso. A partir
da tabulação pontos correspondentes aos Grandes Prêmios,
Rodolfo Sampaio (Publicis Salles Norton) ficou com o terceiro lugar entre os
redatores mais premiados do Rio, por 83 pontos em 13 medalhas. No segundo lugar
houve um empate: André Lima e Rynaldo Gondim, da NBS, somaram 87 pontos
por 10 medalhas. E em primeiro, entre os redatores, o vencedor foi Adriano Matos,
que conquistou 19 prêmios no Colunistas Rio 2003, somando 107 pontos.
Entre os diretores de arte, Bruno Castro, da Carioca, garantiu o terceiro lugar,
emplacando em 9 medalhas o total de 57 pontos. O veterano José Luis Vaz,
da NBS, somou 10 prêmios e 87 pontos, chegando em segundo lugar no Prêmio
Rogerio Steinberg. E o vencedor do concurso, com 19 prêmios e 109
pontos, foi Bruno Almeida, da Comunicação Carioca.
Othon oferece pacotes para Rio GP
Com o objetivo de divulgar os pacotes oferecidos pelo
hotel Othon para o Rio GP de Motovelocidade, marcado para o próximo dia
20 no Autódromo Internacional Nelson Piquet, a Artplan criou uma peça
inspirada nas curvas do circuito. Uma mala com rodinhas é usada para
lembrar a posição das motos na hora de fazer a curva. O anúncio
será veiculado a partir desta quarta-feira, dia 10, nos jornais Folha
de SP, Diário do Comércio, Hoje em Dia e O Tempo.
A criação é de Alessandra Sadock e Roberto Vilhena, também
diretor de criação ao lado de Jorge Falsfein. A foto foi de Mauro
Motta.
São Bento faz campanha para atrair novos alunos
Conhecido como um dos colégios mais tradicionais
do Rio de Janeiro e ocupando o primeiro lugar no ranking de aprovação
dos vestibulares, o São Bento estará, nos próximos meses,
fazendo uma campanha para captar novos alunos. A agência Ric Propaganda,
que conquistou a conta do colégio essa semana, já preparou um
Edital de Seleção que será publicado neste sábado,
na coluna de Ancelmo Góis do jornal O Globo. " Por enquanto, estamos
desenvolvendo um planejamento estratégico com muita cautela para que
o colégio possa recuperar o número de alunos que um dia já
teve", explica André Félix, diretor-geral da agência.
A "cautela", segundo Félix, é a preocupação
do colégio em não passar ao púlico a necessidade de atrair
novos alunos. "Por ser uma Instituição Católica, que
não é muito afeita ao marketing, o colégio está
preocupado em não fazer uma campanha agressiva que desagrade aos outros
colégios e, principalmente, aos mosteiros", diz ele. Por enquanto,
agência está fazendo apenas um trabalho de endomarketing junto
aos pais dos alunos matriculados, que serão consultados durante toda
a campanha.
Steve Grubman assina peça da Estrela do Sul
O renomado fotógrafo americano Steve Grubman, conhecido
por seu trabalho com animais na série "Animal Kingdom", assina
a nova peça criada pela Doctor para a Estrela do Sul que veicula nesta
sexta feira (12/09), no jornal O Globo. O diretor de criação Marcos
Silveira conta que o interesse do fotógrafo em trabalhar com a agência
surgiu na época em que foi júri da Archive, quando foi publicado
um anúncio da Doctor feito para a Duloren. "Desde que teve acesso
ao nosso trabalho, o Steve se mostrou interessado em fazer alguma campanha conosco.
Quando surgiu a idéia dessa peça, resolvemos convidá-lo,
já que é um fotógrafo conhecido por fotografar animais",
explica ele.
O anúncio faz parte da campanha "Estrela do Sul. Só carnes
nobres", que até novembro lançará peças como
um frango vestido de fraque e cartola e um carneiro de pince-nez e botas, seguindo
o conceito da sofisticação. Ainda está sendo negociado
se Steve Grubman também fará a fotografia dessas peças.
A criação é de Marcos Silveira com direção
de arte de Gustavo Bazzo e Guilherme Somensato. O atendimento é de Aruan
Garcia.
DPTO opera no Rio em outubro
A conquista da conta da Xerox foi definitiva para
que a agência paulista Dpto resolvesse finalmente montar uma base no Rio
de Janeiro. Depois de cinco anos trabalhando na ponte aérea para manter
a conta da Comcenter, rede exclusiva da Vivo no Rio, o sócio-diretor
Francisco Abreu decidiu se aproximar efetivamente do mercado carioca. "Por
enquanto, nosso escritório no Rio terá apenas estruturas de mídia,
atendimento e criação para internet, mas nosso objetivo é
montar também um setor de criação futuramente ", afirma
ele, que estará contratando entre oito e dez pessoas para essas áreas.
Atualmente, a Dpto também está realizando na cidade a campanha
online para a Petrobrás pela comemoração de seus 50 anos.
Além de Mônica Torres, que atende no momento à conta da
Petrobras, Abreu já confirmou também a contratação
de Fábiola Sobral para o atendimento da Xerox. O escritório começa
a operar no dia primeiro de outubro e será na Av. Rio Branco, 108/29.
|