Festa
do Colunistas celebra moda e publicidade carioca
Com apresentação da modelo Fernanda Lima e animação
da DJ e também modelo Mari Zander, a entrega do Prêmio Colunistas
Rio, esta quarta-feira, 27, na Marina da Glória, promete ser a maior
festa de 2003 do mercado publicitário carioca, com a presença
já confirmada de 600 profissionais e empresários de agências,
veículos, fornecedores e anunciantes do Rio de Janeiro.
Aproveitando o tema da premiação deste ano -- "Colunistas,
o Prêmio que não sai de moda" -- o evento será uma
celebração da qualidade tanto da criação publicitária
quanto de moda no Rio. A festa será aberta com um desfile de seis das
mais prestigiadas grifes cariocas: Andre Camacho, Casa de Noca, Complexo B,
Isabela Capeto, Ivã Ribeiro e Sta.Ephigênia. O próprio estilo
de vestir e viver que caracteriza os publicitários vai ser pauta da cobertura
que o programa GNT Fashion pretende fazer da festa.
A Premiação
O 22º Colunistas Rio premiou 24 agências de publicidade. A NBS foi
considerada pelo júri a Agência do Ano, ficando a Globosat Canais
como o Veículo do Ano e a Oi como o Anunciante do Ano. Nos Grandes Prêmios
Pessoais, Sérgio de Paula, da Comunicação Carioca foi escolhido
pelo júri como o Publicitário do Ano, enquanto Rodolfo Sampaio,
da Publicis Salles Norton, ficou com o reconhecimento como Profissional de Propaganda
do Ano.
As adesões para a festa do Colunistas-Rio estão sendo feitas na
Dinâmica Promoções, com Margô, pelo telefone (21)
2537-8180.
OI oferece
descontos no Colunistas
Para comemorar o prêmio de Anunciante do Ano - enquanto a NBS, responsável
pelas campanhas da operadora, foi eleita Agência do Ano - a Oi preparou
preços especiais para quem comparecer à festa de entrega do 22o
Prêmio Colunistas Rio de Janeiro na Marina da Glória.
Os convidados poderão preencher um cupom especial, disponível
no estande da Oi, para realizar o cadastro e adquirir o aparelho com desconto
nos planos Oi 160, Oi 300 ou Oi Família em qualquer loja da Oi. O novo
Siemens C55, que custa R$ 499, estará sendo vendido por R$ 169 - ou ainda
a custo zero para clientes que habilitarem o aparelho no plano Oi VIP.
A idéia da ação é prestigiar os profissionais da
propaganda carioca, além dos destaques da premiação da
operadora. Em um ano, a Oi - em conjunto com a sua agência NBS - conquistou
12 prêmios em concursos do trade, como, por exemplo, o Ouro e Grand Prix
em rádio no Festival Internacional de Publicidade do Rio de Janeiro promovido
pela ABP (Associação Brasileira de Propaganda); Primeiro Prêmio
Mobiliário Urbano Clear Channel e 22º Prêmio Colunistas Rio
de Janeiro. Entre as peças premiadas estão "Celular é
coisa do passado", "Diga Tchau para a telefonia" e "Passar
Vergonha".
Novo nome
da ATL já está claro, ops... confirmado!
Claro foi o nome escolhido para substituir a Algar Telecom Leste. Dentre os
vários nomes cogitados, Claro foi o que melhor traduziu a intenção
do grupo. "Queríamos ressaltar na marca a idéia de transparência
e clareza: Em todos os sentidos", declara Juliana Leite, assessora de imprensa.
Ainda segundo ela, vincular o nome ao conceito da empresa ajuda a identificação
da filosofia da empresa.
Para o desenvolvimento da marca, foi contratado o escritório de design
GAD´Design. O vermelho do logotipo, remete ao astro-sol, que ilumina e
clareia as relações: Relação empresa-cliente, empresa-fornecedor
e empresa-imprensa.
Dentre as novidades trazidas nessa reunião, está a aquisição
de outras cinco operadoras além do aumento da cobertura, oriundos da
compra de cinco outras operadoras nacionais.
Além da tecnologia já oferecida, a TDMA, entra em cena o GMS.
As duas tecnologias funcionarão em paralelo e a escolha por um ou outro
padrão ficará a critério do cliente, sem haver a necessidade
de troca do número do aparelho.
Conar
suspende filme da Embratel
Atendendo mais uma vez à reivindicação da Intelig, o Conar
lançou nesta quarta-feira uma liminar suspendendo o comercial da Embratel
"Fale mais e economize até 60%". No documento encaminhado ao
órgão no final de julho, quando a campanha começou a ser
veiculada, a Intelig alegava que o comercial induz o consumidor ao erro por
não indicar que o desconto de 60% vale apenas nas ligações
para os EUA. Só ese ano, esta é a segunda vez que a Intelig consegue
liminar do Conar para retirar um filme da Embratel do ar.
"Mais uma vez a nossa concorrente nacional tenta confundir o consumidor
com propagandas enganosas, tentando criar a percepção de que os
seus preços são mais competitivos quando na realidade não
são", declarou o Kléber Meira, vice-presidente de Marketing
e Vendas da Intelig.
Segundo a assessoria de imprensa da AlmapBBDO, agência responsável
pela conta da Embratel, o comercial notificado já havia saído
do ar no dia 10 de agosto e o que está veiculando já atende às
especificações do Conar.
De acordo com o relator da liminar suspensiva, "o anúncio em questão
infringe regras do Código Brasileiro de Auto Regulamentação
Publicitária." A Embratel foi notificada e o filme já saiu
do ar.
Música
de Dominguinhos é tema da Febre de Shopping
Depois de vencer a concorrência, no final do mês passado, para a
terceira edição da liquidação que envolve os 14
principais shoppings do Rio de Janeiro, a Ronson lança a campanha "Febre
de Shopping" no próximo dia 27. Para atrair o consumidor em tão
curto espaço de tempo, já que serão apenas quatro dias
de promoção, a agência optou por uma comunicação
direta e marcante, usando como tema a música de Dominguinhos, "Isso
aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais!".
"Escolhemos essa música como tema da campanha pois além de
ser muito popular é de fácil memorização",
declara Márcio Borges, Vice-Presidente de Planejamento e Atendimento
da Ronson.
Com R$350.000, 00 destinados à campanha publicitária, a agência
criou um filme de 30', spot, anúncio de jornal e material para o ponto-de-venda
, além de comprar os direitos autorais da música de Dominguinhos.
Os responsáveis pela criação são Fabio Barreto,
Andrea Moniz e Ana Paula Chamum, com direção de Barreto. O atendimento
foi feito por Marcio Borges e Gel Alvarez e a produtora é a Tec Cine,
com direção de Felipe Joffily.
100% assume conta da
ACAD
Reunindo hoje 1.700 academias de fitness, a Associação Brasileira
das Academias (ACAD) entregou sua conta para a 100% Propaganda. Além
de coordenar a edição mensal da revista, a agência fará
uma campanha institucional para divulgar que, a partir deste ano, a ACAD deixou
de atuar apenas no Rio de Janeiro e se tornou nacional.
"Assim que sair a nova revista, vamos lançar uma campanha para atrair
mais 1.300 associados de outras regiões do país", afirma
Gustavo Bastos, diretor de criação da 100%.
A agência está trabalhando na reformulação editorial
da revista, coordenando as equipes comerciais, de editoração e
de impressão para a primeira edição atualizada que sairá
em setembro. A 100% foi apresentada oficialmente a ACAD em um coquetel que reuniu
mais de 40 integrantes das principais academias do Rio. A antiga responsável
pela conta da entidade era a agência Versátil, que cuidava apenas
da revista e não chegou a lançar campanha.
Via 4 divulga caminho
do ouro
Para divulgar a inauguração do Caminho do Ouro em Paraty, a Sebrae/RJ
e a Prefeitura de Paraty estão realizando uma campanha com peças
criadas pela agência Via 4. A estrada é considerada o marco zero
oficial do escoamento do ouro no século XVII, por onde este chegava de
Minas Gerais antes de ser mandado para o Rio de Janeiro. Entitulada Caminho
do Ouro Paraty, Estrada Real, a campanha está sendo divulgada na cidade
de Paraty com peças de sinalização da estrada e informativos.
Patrocinado pelo governo do Estado, o projeto foi criado com o objetivo de atrair
parceiros que possam resgatar a história do caminho do escoamento, além
de fortalecer turismo local. Segundo Heber Moura, diretor da Via 4, a indicação
do município a Patrimônio Histórico da Humanidade foi também
um grande estímulo para a realização da campanha. Os responsáveis
pela criação são Flávia Vianna e Heber Moura.
JB
investe no tema Segurança Pública
Há quase um mês, o Jornal do Brasil está veiculando diariamente
anúncios de página inteira sobre o tema Segurança Pública,
criados por agências de todo o Brasil.
"A campanha foi criada para antecipar uma cobertura especial de três
meses sobre o tema, que se inicia dia 18 de setembro", explica Sérgio
Thompson Flores, vice-presidente do jornal. Até por ser um teaser do
projeto jornalístico, o JB não lançou formalmente a campanha
publicitária. Como diz o diretor do jornal, Roberto Bahiense, "é
dispensável qualquer explicação de que se trata de uma
campanha de adesão do Jornal do Brasil ao tema Segurança Pública".
Para inaugurar a cobertura, o jornal promove um seminário no próprio
dia 18. Depois disso serão veiculados cadernos especiais no Jornal do
Brasil e na revista Forbes, que é presidida no Brasil por Thompson Flores.
"Durante esses três meses, estaremos levantando a bandeira sobre
a questão da Segurança Pública", ressaltou o vice-presidente
do JB.
O anúncio que sairá esta quarta-feira (foto) foi criado pela Ronson,
trabalhando com manchetes tristes de jornal, mas invertendo seus sentidos para
aplicá-las em um outro cenário. Segundo os criadores Fábio
Barreto, Leandro Euzébio e Ana Chamum, com direção de Barreto,
a intenção é mostrar que a nossa história pode e
deve ser outra. Em meados de outubro, as cem peças veiculadas serão
reunidas em uma exposição.
CGCOM-RJ
cria anúncio para Lisbela e o Prisioneiro
Para divulgar o longa metragem "Lisbela e o Prisioneiro", que estréia
em circuito nacional nesta sexta-feira(22/08), a Central Globo de Comunicação
criou quatro versões de comerciais e 30 segundos. Com títulos
como "Se você gosta de um filme dramático, não perca
este filme" ou "Se você gosta de comédia, não
perca este filme" , a idéia é fazer um contraponto entre
os anúncios, sugerindo que o filme de Guel Arraes suscita várias
emoções.
A campanha de divulgação conta também com uma promoção
cultural, que nasceu de uma parceria entre a Globofilmes, a Fox Filmes e a Natasha
Records com a Supervia. Com o objetivo de levar os filmes às classes
populares, os produtores estão oferecendo ingressos do filme para as
350 melhores respostas da seguinte frase "Eu gosto de cinema nacional porque...".
Além das entradas , os vencedores e seus acompanhantes vão ganhar
duas passagens de trem, oferecidas pela Super Via.
Assinam a campanha os criativos Marcos Pedrosa e Fernando Conde, com atendimento
de Cristina Pestana.
MG
cria mais duas peças para Duloren
Depois de colocar duas mulheres obrigando um homem a tomar um pote de viagra,
MG continua polemizando nos anúncios criados para a Duloren. Seguindo
ainda o conceito "Você não imagina do que uma Duloren é
capaz", adotado pela marca há algum tempo, a agência desta
vez usou o conflito do Oriente Médio como gancho em uma de suas novas
peças.Com o título "Judeu e Palestino", uma mulher de
Duloren consegue unir esses dois povos que vivem em constante conflito.
Na outra peça, a novela Mulheres Apaixonadas foi usada como referência.
Entitulado "O carro tem gás, quero ver se o motorista também",
o anúncio faz alusão ao polêmico envolvimento entre Silvia
e o taxista Caetano. As peças serão veiculadas em setembro, na
revista Nova. A equipe de criação da MG Comunicação
é responsável pela criação das peças.
REFORÇOS DO MERCADO
Z+ (São Paulo-SP) - A equipe comandada por Alan Strozenberg acaba
de contratar Kevin Zung (ex Salles-Publicis, ex Master) e André Teixeira.
Young & Rubican ( São Paulo-SP) - Pablo de Arteaga foi contratado
para o cargo de diretor de conta da Vivo. O executivo estava na Leo Burnett
por seis anos, sendo que os últimos dois na Leo do México.
Diretoria Cinematográfica (Rio de Janeiro-RJ) - A produtora de
Libero Saporetti anuncia a contratação do diretor Sergio Freitas,
que começou em produção aos 17 anos na TV Globo e quatro
anos depois foi para o departamento de marketing e videoclipes da Warner Music.
Sérgio já trabalhou também na área de montagem nos
Estúdios Mega, participando de longas-metragens como “Cruz e Souza”,
“Oriundi”, “Via Brasil” e “2000 Nordestes” , além de vários comerciais.
Publika Propaganda (São Paulo-SP) - A agência acabou de
contratar para sua equipe de criação a designer gráfico
e diretora de arte Sibele Theis, ex-Fischer América e We comunicação.
Toró Propaganda ( São Paulo-SP) - A agência contratou
o diretor de mídia Flávio Polay, que já trabalhou na Almap,
Salles, Lowe e Carillo para comandar a área na nova agência.
Espaço 8 (São Paulo-SP) - A produtora acaba de contratar
a publicitária Patrícia Diniz para cuidar do atendimento às
agências que cuidam do grupo Pão de Açúcar. Com passagem
pelas produtora No Limits, Outdoor Brazil e Apotex, onde cuidava da área
de propaganda da indústria farmacêutica, Patrícia fará
também a prospecção de institucionais, clipping de eventos
e videoclipes para a Espaço 8.
OpusMúltipla (Curitiba-PR) - Renato Cavalher é o novo diretor
de criação da agência. Ex-vice presidente nacional de criação
da JW Thompson, Renato retorna à Curitiba, onde já atuou na Exclam,
Z. e Master. Com 21 anos de atuação no mercado publicitário,
Cavalher coleciona vários prêmios nacionais e internacionais -
Ouro em NY, Prata em Cannes, Profissionais do Ano da Globo, Clio, além
de constar com trabalhos finalistas no Festival de Londres.
Bates Brasil (Rio-RJ) - O redator Nick Casabona e a assistente de mídia
Renata Poles foram contratados pela agência para a equipe das Casa Bahia.
Nick ja atuou na JWT e Leo e Renata tem passagens pela Guimaraes e Lage' Magy.
W/Brasil (São Paulo-SP) - Convidado por Gabriel Zellmeister, Alexandre
Suannes é o novo diretor de arte da W/Brasil. Ele já trabalhou
na produtora Trattoria di Frame, onde desenvolveu projetos interativos premiados
no Brasil e no exterior. Tem passagem ainda pela DM9DDB, na AlmapBBDO e realizou
trabalhos para Alpargatas, Pepsi, Volkswagen, Visa, Embratel, Gráficos
Burti. Foi o designer gráfico mais premiado na Bienal de Design ocorrida
neste ano.
Portfolio (Rio-RJ) - Anderson Roque e Emília Mendes entram para
a equipe da agência. Anderson, conhecido como Hans, será o chefe
de Estúdio na criação. E Emília, ex-Commente e ex-CaliaAssumpção,
entra para a mídia da agência. Ambos estavam na Doctor antes de
se juntarem a Portfolio.
Expediente:
Esta edição da Janela contou com a colaboração
das jornalistas Nathália Lavigne e Barbara Dallalana.
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