DPZ faz campanha para Kuat com laranja
O conceito criado pela DPZ para o guaraná Kuat na última campanha
- "Abra a cabeça. Guaraná é Kuat." - não
poderia ser mais adequado ao lançamento do Kuat com laranja. Apesar de
ter se tornado hábito tomar guaraná com uma rodela de laranja,
só mesmo uma marca que optou pela inovação como meio de
se afirmar no mercado poderia tomar a iniciativa de juntar as duas coisas. "Lançando
Kuat com laranja estamos mais uma vez inovando e atendendo a um desejo do nosso
público, que poderá usufruir de um sabor diferente de refrigerante",
explica a diretora de Marketing Mônica Horcades.
O lançamento do refrigerante está marcado para amanhã (08/08),
mesma data em que começa a veicular o primeiro filme da campanha, intitulado
"Barman". Neste, enquanto um barman prepara para um garoto a mistura
de Kuat com laranja, cheio daquelas coreografias e firulas de barman de filme
americano, o outro apenas abre a geladeira e entrega a lata de Kuat com laranja
para o garoto.
A comunicação do produto contará também com spots
para rádio e peças publicitárias para jornal e revista,
além de um forte trabalho de mídia externa. O refrigerante será
lançado primeiro no Rio de Janeiro, em São Paulo e Curitiba, mas
segundo os responsáveis pela divulgação da campanha, até
o fim do ano ele terá chegado nas demais regiões.
A criação da campanha é de Reuber Marchesini e Eliana Sá,
com direção de Luiz Vieira. Os responsáveis pelo atendimento
são Christiane Dumont e Denise Rodrigues. O filme foi finalizado pela
Conspiração e dirigido por Andrucha Waddington.
Fashion Mall veicula campanha amanhã
O Fashion Mall veicula neste final de semana sua campanha publicitária,
criada pela V& S, para o Dia dos Pais. O anúncio, que sairá
também nas revistas Veja Rio e Domingo (JB) e no jornal O Globo, traz
a foto de um belo e jovem modelo e o título "Gustavo, 56 anos, visto
por sua filha Carol". A frase que encerra a peça explica: "Pra
você, o seu pai vai ser sempre o homem mais bonito do mundo".
O modelo Hélio Ascari, que já participou de diversas campanhas
publicitárias para Gianfranco Ferré, em Milão, foi fotografado
por Rogério Faissal. A criação da peça é
assinada por Marcelo Conde e Luís Claudio Salvestroni, com direção
de criação de Paulo Castro. Patrícia Gomes e Carla Kahawaii
são as responsáveis pelo atendimento e Márcia Arcoverde
e Robson Felix pela mídia.
Dia dos Pais do BarraShopping veicula hoje
Aproveitando uma pesquisa feita pelo próprio shopping, que detectou que
as pessoas compram muito mais presentes no Dia das Mães, a Artplan criou
o conceito da nova campanha para o Dia dos Pais do Barrashopping, que começa
a veicular hoje. " Ficamos surpresos com o resultado da pesquisa, já
que estamos com a conta do Barrashopping há mais de 10 anos e não
sabíamos disso. Aproveitamos esse dado para a idéia da nova campanha",
explicou o diretor de criação Roberto Vilhena.
A estratégia de comunicação envolve filme, anúncio
e material para o mall do shopping. No filme, um pai "se faz de vítima"
dizendo entender que mãe é muito mais importante, mas que ele
gostaria muito de ganhar um presente do BarraShopping. No final, ele diz "Se
não der, tudo bem. O Natal tá chegando mesmo". O conceito
complementa: "Dia dos Pais só é completo com Presente do
BarraShopping". Já o anúncio traz um desenho de criança,
onde a mãe aparece com muito mais destaque. No texto: "Já
está mais do que na hora de você mostrar o quanto seu pai é
importante pra você"
Os responsáveis pela criação da campanha são Roberto
Vilhena, Alessandra Sadock e Daniel Resende, com direção de criação
de Roberto Vilhena e Jorge Falsfein.
Zuêra recruta gagos e fanhos como locutores
A última coisa que Evelyn Bejgel imaginou fazer era a locução
de um spot para rádio. Logo ela, que passou a vida inteira ouvindo gozações
sobre o timbre nada convencional de sua voz. Mas a partir do dia 18, quando
começa a ser veiculada a nova campanha publicitária da Zuêra,
o spot de Evelyn estará nas rádios junto com outras vozes que
fujam ao padrão convencional. Gagos, fanhos, roucos e imitadores serão
convocados a se tornarem membros de um "banco de vozes" para o mercado
publicitário.
Segundo Sergio Horovitz, diretor executivo da produtora, o "banco de vozes"
da Zuêra será um material de consulta produzido e organizado para
que os clientes de produções de áudio possam ouvir e selecionar
uma grande variedade de vozes e ruídos produzidos pela voz. " Existe
uma carência muito grande de vozes diferenciadas para o mercado publicitário.
Eu senti isso até mesmo na gravação dos spots da campanha
da Zuêra. Quando contratamos um locutor profissional para fazer um gago,
ou um fanho, o resultado fica muito distante da realidade. O ideal é
trabalharmos com pessoas que realmente se encaixem no perfil do personagem "explicou
Horovitz.
Através dos cinco spots de rádios, que serão veiculados
a partir de 18 de agosto, os candidatos a locutores serão convidados
a agendar por telefone sua gravação de registro de voz. Ao final
das gravações, a Zuêra produzirá um CD com os registros
das vozes gravadas, que será distribuído gratuitamente para agências
de propaganda. "Acreditamos que o ' banco de vozes ' possa ser mais uma
oportunidade de trabalho para um contigente de pessoas que tem um perfil interessante,
mas nunca se enquadrou naquilo que convencionamos chamar de ' voz de locutor
', declarou o diretor. Os responsáveis pela criação da
campanha são Adriano Matos e Bruno Almeida.
ABM&N discute novas marcas populares
O crescimento do consumo da classe C nos últimos anos, que já
corresponde a 28% do consumo nacional, e o surgimento de um mercado cada vez
mais direcionado ao segmento popular é o tema do evento "O Poder
das Novas Marcas no Segmento Popular" promovido pela ABM&N, que será
no próximo dia cinco. Realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro,
o objetivo do encontro é apresentar a visão de negócio
de algumas empresas que têm como estratégia mercadológica
o foco na classe C.
Entre os palestrantes convidados, o Presidente e Diretor de Criação
da Millenn Comunicação Ágil, Maurício Marquez, estará
representando o seu cliente Supermercados Guanabara - cuja nova campanha será
lançada no próximo Domingo (03/08). Moacir Sanini e Jomar Beltrame
Fernandes também estarão presentes, representando as marcas Frioboi-Minuano
e Embelleze, respectivamente.
O encontro será no Centro de Convenções Flórida
Hotel, das 8h30min. às 13h., na próxima terça-feira. A
taxa cobrada será de R$60,00 e R$30,00 para estudantes. Associados da
ABV&N não pagam entrada. As inscrições podem ser feitas
pelos tels: (21) 2294-8493 / 2540-0890 ou pelo e-mail - marketing@abmn.com.br
Solution cria para Vendo Autos
Para divulgar o lançamento no Rio de Janeiro da revista de carros Vendo
Autos, editada em São Paulo há cinco anos, circulando na Bahia
desde março do ano passado e em Minas Gerais há cinco meses, a
agência Multi Solution criou uma campanha para marcar a expansão
comercial da empresa, que começa a veicular amanhã (05/08). "A
entrada em novos mercados, como o do Rio de Janeiro, faz parte do plano estratégico
de expansão da empresa", afirma o diretor comercial Marcos Nóbrega.
Para apresentar a revista aos fluminenses, a Multi Solution criou filme e anúncio
para "busdoors". Neste, são apresentados diversos classificados
de jornais e em seguida pergunta-se ao telespectador se é assim que ele
procura um carro para comprar. Anuncia-se, então, a chegada no Rio da
Vendo Auto, a revista na qual você pode ver os carros anunciados. O filme
mostra as páginas da revista que trazem fotos dos veículos anunciados,
além das informações gerais e contato com a loja ou proprietário.
Vendo Autos será distribuída em bancas do Rio quinzenalmente,
às sextas-feiras, e terá tiragem de 30 mil exemplares. Os leitores
da revista Autoesporte, da Editora Globo, receberão gratuitamente a primeira
edição de cada mês da Vendo Autos, graças a parcerias
entre as duas editoras.
A criação da campanha é de Marcos Nóbrega, com direção
de Marcello Sant'anna e atendimento de Frank Stoklein. O filme foi feito pela
produtora Multi Solution Filmes e dirigido por Wilson Ortiz.
Binder cria Dia dos Pais do Barra Square
A partir do próximo dia sete, o anúncio de Dia dos Pais criado
pela Binder para o shopping Barra Square entra em circulação.
Além da veiculação interna no shopping, a peça será
divulgada também no jornal O Globo.
O anúncio mostra o corpo de uma grávida com a seguinte frase saido
de sua barriga: "Todo dia que eu mexo aqui dentro é para mexer com
você aí fora, pai." Os responsáveis pela criação
são Eduardo Garretano e Marlos Oliveira.
Casa da Criação mantêm o conceito para
o shopping Tijuca
Mantendo o conceito "Seu corpo pede Tijuca", adotado desde o início
do ano para as campanhas do Shopping Tijuca, a Casa da Criação
divulga o Dia dos Pais com peça criada para outdoors e publicação
impressa. Usada no Dia das Mães e no Dia dos Namorados, a frase vai estar
presente em todas as campanhas da agência para o shopping até o
final do ano." Optamos por manter o mesmo conceito o ano todo para que
a imagem fosse diretamente associada ao Shopping", explicou o diretor de
criação, Chico Cordeiro.
O anúncio, que já saiu este domingo na revista Veja, mostra três
modelos formando a silhueta de uma pasta, representando o presente para os pais.
A segunda publicação impressa será no jornal O Globo ainda
essa semana. A veiculação em outdoors começou hoje.
A criação da campanha é de Chico Cordeiro e a fotografia
de Aderi Costa.
Extra dá curso de Inglês em três
meses
Para anunciar a promoção do jornal Extra, que vai oferecer três
volumes de curso de Inglês para quem comprar o jornal todos os dias a
partir deste domingo (10/08), a Contemporânea criou um filme marcado para
estrear hoje, na TV Globo. Segundo Luciane Neno, responsável pela conta
do jornal, o modelo escolhido para a promoção - conhecido como
cuponagem - é do próprio Extra, pelo qual o consumidor adquire
o produto trocando cupons nos pontos de venda.
O anúncio mostra uma família na hora do jantar quando a filha
aparece com o namorado e diz que o rapaz é seu "boy friend",
mas o pai não entende e a menina tem que dizer o que significa. A locução
em off explica: "Curso Inglês Já do Extra. O jeito rápido
e eficiente de aprender inglês, com explicações em português
e ajuda de um professor por telefone e Internet. Junte 30 selos do Extra e troque
pelo primeiro livro e primeiro CD grátis. Você e sua família
só vão falar disso." A campanha, que começou a veicular
esta semana, inclui também divulgação em em outdoors e
rádio.
Os responsáveis pela criação da campanha são José
Guilherme Vereza, Pedro Éboli e José Cristão, com direção
de Vereza e atendimento feito por Luciane Neno. O filme foi produzido pela CaradeCão
e dirigido por Juarez Precioso.
100% cria anúncio em formato reduzido
Um formato pouco usual foi escolhido pela 100% para divulgar o novo anúncio
criado para a Recreio Veículos. A peça, que será veiculada
amanhã, no jornal O Globo, foi colocada no meio da página, deixando
uma grande área em branco em volta. O título explica a escolha
pelo tamanho reduzido: "O anúncio está menor pra lembrar
que o IPI e nossos preços diminuíram."
A criação é de Gustavo Bastos e Antonia Zobaran, com direção
de Gustavo.
REFORÇOS DO MERCADO
Denison Red Cell (São Paulo-SP) - A agência acaba de contratar
quatro profissionais para o departamento de mídia. Salete Paludo (ex-Loducca
e ex-Ogilvy) é a nova diretora geral do departamento em nível
nacional. Já o publicitário Guilherme Battendieri (ex-Ogilvy e
ex-W/Brasil) chega para ocupar o cargo de coordenador. Vivian Viviani (ex-DPZ)
assume o cargo de supervisora de pesquisa de mídia, e Kauana Pereira
(ex-Escala Porto Alegre e ex-Master Curitiba) o de nova assistente de mídia,
especialmente para o escritório da Denison Red Cell em Curitiba.
Movi&Art/Manga Filmes (Rio-RJ) - Depois de dois anos afastada da publicidade
por conta das filmagens do longa "Paulinho da Viola, meu tempo é
hoje", Izabel Jaguaribe acaba de fechar sua ida para a produtora, deixando
a Conspiração Filmes. Isabel dirigirá comerciais ao lado
dos diretores Carlos Manga Jr, Daniela Thomaz, Ricardo Van Steen, além
da atuar na Copacabana Filmes, produtora associada a Movi&Art/Manga Filmes.
Lowe (São Paulo-SP) - Cláudia Dalmati foi contratada para o atendimento
de varejo do cliente Nissan na agência. A publicitária vem da Salles,
onde atendeu Carrefour, GM Varejo, Sadia e Consul.
Decisão Propaganda (Florianópolis-SC) - A agência acaba
de contratar Vanessa Delgado e Sidney de Souza para o atendimento. Vanessa veio
da Quadra Comunicação (SC), passando antes por McCann-Erickson
e Rapp Collins e Sidney acaba de sair da Zig Films, além de ter passado
14 anos na Propague (SC). A Decisão atende as contas da Cerveja Colônia,
TV Barriga Verde (afiliada Band), Band FM Florianópolis e CBN.
Loducca (São Paulo-SP) - A agência reforça sua equipe de
criação com o diretor de arte gaúcho Marcelo Torma, de
26 anos. O publicitário veio da Neogama, onde ficou durante dois anos,
e criou para clientes como Levi´s, Mitsubishi, Bradesco e Gradiente.
Next (Rio-RJ) - Aline Pimenta é a nova diretora de atendimento da agência.
A publicitária, que atuava na Giovanni,FCB na mesma função
atendendo a conta da TIM, vai assumir a conta da Telemar na Next. Marcos Hosken
também retorna à agência como diretor de arte, após
passar pela JW Thompson do Rio de Janeiro.
White Propaganda (São Paulo- SP) - Elisete Cisti Casares é a nova
diretora de mídia e pesquisa da agência. A profissional tem passagens
pela Denison/Redcell, Almap, TV Bandeirantes e JWThompson.
Seleções (Rio-RJ) - Márcia Rodrigues, ex-executiva de contas
da Veja Rio, faz parte agora do time de Publicidade da Revista Seleções.
Ela terá como base de trabalho a sede da empresa no Rio - o escritório
de Publicidade da revista fica em São Paulo - e o seu desafio é
dar continuidade ao trabalho iniciado pela representação comercial
na filial carioca.
GNT (São Paulo-SP) - O publicitário Daniel Conti, 30 anos, deixa
a gerência de Meios e Veículos da Net Serviços para assumir
a gerência de Marketing do GNT. Na Net, desenvolveu projetos como a revista
Monet e as mudanças no canal Net TV. Antes disso, Conti foi gerente de
Desenvolvimento de Negócios da Globosat, sendo responsável pela
criação e gestão de projetos diferenciados para anunciantes,
como o "no film". O executivo já trabalhou no departamento
de Marketing da TV Globo e na agência Publicis. Atualmente, integra a
diretoria da Associação de Ex-alunos da Escola Superior de Propaganda
e Marketing, de São Paulo, como diretor de Planejamento.
Ogilvy Brasil (São Paulo-SP) - Depois de quatro anos na DM9DDB, Manir
Fadel é o novo diretor de criação da Ogilvy Brasil, que
fará dupla com Virgílio Neves. Com oito anos de experiência,
Fadel já ganhou um Leão de Ouro e outro de Bronze em Cannes com
trabalhos realizados para SBP, além de peças premiadas no One
Show, D&AD, Communication Arts. O publicitário também já
desenvolveu ações para Itaú, Telefônica, Tam, Honda,
D&D, entre outras marcas.
Expediente: Esta
edição da Janela contou com a colaboração da jornalista
Nathália Lavigne
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