Nome novo da ATL ainda não está claro
Ao contrário das especulações da imprensa a respeito da
fusão de marcas para os celulares do grupo Telecom Américas, ainda
não está definido que o novo nome venha a ser "Claro",
como chegou a ser divulgado pela imprensa. "Estamos em pleno processo de
pesquisa, inclusive com outros nomes, e não temos nenhuma decisão
fechada", disse à Janela o consultor de comunicação
da Telecom, Dado Schneider.
A Telecom Americas reúne hoje no Brasil as marcas ATL (RJ e ES), Tess
(Campinas), Americel (Centro-Oeste e Norte) e Claro (RS). Há mais de
um ano, já se sabia que , assim como a Telefônica do Rio de Janeiro
e a Telesp de São Paulo se fundiram este ano na Vivo, aquelas empresas
também iriam potencializar sua comunicação através
de uma única marca, principalmente a partir do direito da TA de entrar
com o Serviço Móvel Pessoal em São Paulo, Bahia, Sergipe,
Santa Catarina e Paraná
Se o nome da nova marca ainda não está definido, são fortes
os comentários no mercado de que a agência que lançará
a campanha de unificação já está mais do que certa:
a F/Nazca. A agência, que já tinha a conta da ATL, recentemente
passou a trabalhar também para a Americel e para a Tess.
MG cria primeira campanha para Duloren
A partir de agosto, começa a ser veiculada na Revista Nova a primeira
peça publicitária criada pela MG Comunicação para
a Duloren."Criamos algo bem arrojado, polêmico, mas sem ultrapassar
os limites", afirma Marcelo Gorodicht, diretor geral da agência.
Seguindo o conceito "Você não imagina do que uma Duloren é
capaz", já adotado pela marca há alguns anos, as peças
abordam temas bem atuais. O cartaz "A Duloren adverte: A gente só
sai de cima quando você acabar com o pote" mostra duas mulheres em
cima de um homem obrigando-o a tomar um pote cheio de comprimido de Viagra.
Já no anúncio "Vocês estão mandando fechar,
mas eu vou abrir", Phellipe Haagensen (ator do filme Cidade de Deus) interpreta
um bandido preso e é surpreendido por uma mulher vestida apenas com uma
lingerie Duloren.
Ainda este mês, a agência estará distribuindo um cartaz que
lança a coleção Femmina Aquarela, uma coleção
com elásticos coloridos para suas lingeries. A criação
da campanha é da Lucas Reck.
Lançamento do Absolut Album Covers
será no Rio
Um tributo aos grandes nomes da música que marcaram as décadas
de 70 e 80 é o que pretende ser a nova campanha da Absolut Vodca, que
escolheu o Rio de Janeiro para o lançamento do álbum Absolut Album
Covers na próxima segunda-feira (21). Artistas como The Velvet, Queen,
David Bowie e Sex Pistols tiveram seus discos de vinil mais famosos repaginados
em forma de garrafas.
Nascida de uma fusão da música com a arte, a idéia da campanha
não é apenas prestar uma homenagem ao rock, mas também
celebrar as capas de álbuns que contribuíram para tornar lendários
alguns nomes dessa época. "Os clássicos álbuns de
rock dos anos 70 e 80 tiveram grandes capas porque eles serviram como uma vitrine
para grandes artistas", diz o diretor da conta de ABSOLUT na TBWA/Chiat
Day, Richard Lewis.
A festa de lançamento do álbum será no Dama de Ferro, em
Ipanema, às 22:30hs. A divulgação está sendo feita
pela agência paulista MCO Comunicação Integrada, que lançará
a campanha em São Paulo a partir de agosto.
Sessão Armazém começa
hoje
A produtora carioca Armazém de Filmes promove nesta segunda-feira (14
de julho), às 18h., a primeira edição da Sessão
Armazém. Aberto aos profissionais das agências de propaganda, o
evento pretende ser uma confraternização entre os publicitários,
em que serão exibidos alguns dos melhores comerciais produzidos recentemente.
Na sessão de hoje, será exibido o GP de Cannes 2003, "Lamp".
Para Sérgio Horovitz, sócio da empresa, o evento é uma
oportunidade de oferecer aos criativos novas referências e ao mesmo tempo
mantê-los atualizados. "Aqui na produtora, nós sempre procuramos
nos reciclar assistindo aos filmes premiados, então resolvemos compartilhar
isso com os nossos clientes e amigos de agências", explica Horovitz.
O evento acontecerá a cada dois ou três meses, sempre na própria
produtora, que fica na Rua Barão do Flamengo, 22/403.
REFORÇOS DO MERCADO
Binder (Rio-RJ)- A agência acaba de anunciar quatro novas contratações.
Eduardo Garretano, ex-Casa da Criação, ocupará o cargo
de diretor de criação, Lucas Daibert o de executivo de conta,
Renata Barbosa será diretora de atendimento e Carla Almeida supervisora
de mídia. Todos os contratados são também ex-Young &
Rubicam.
Datamidia,FCBi ( Rio-RJ) - Com passagem pelo sistema Globo de Rádio,
Ursula Haupt Buchenrode é a nova integrante da equipe de Planejamento
da agência, formada por Renata Bordon e Simone PInto, sob cooredenação
geral de Lísia Fischer.Ela reforçará o time que atende
a conta da Intelig.
Pandesign ( São Paulo-SP) - A publicitária Renata Oliveira
foi contratada para a área de atendimento da agência. Com passagem
de dois anos pela Grottera, onde atendeu clientes como Boehringer (Anador, Bisolvon
e Guttalax), Absolut, Atlântica Residencial e Hospital 9 de Julho, Renata
dará suporte a clientes como Bunge Alimentos.
Script ( Rio-RJ) - ex-diretor de Marketing do Grupo
Sendas e dos Supermercados Três Poderes, Alexandre Fontes assume a diretoria
de novos negócios da agência. Agora a Script também passa
a oferecer uma consultoria de marketing permanente para os seus clientes da
área de varejo.
Expediente: Esta
edição da Janela contou com a colaboração da jornalista
Nathália Lavigne
|